75 – 10º Dia | Ser O Testemunho
- 13
- Jan
- 2017
13 de Janeiro | Sexta | João 11.34-37
E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
Jesus chorou.
Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.
E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas!
Estamos mais um dia aqui dando os 100% neste ano de 2017.
Estamos meditando no livro de João, hoje no capítulo 11:34-37.
“E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
Jesus chorou.
Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.
E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?”
Eu tenho uma pessoa muito especial aqui comigo que hoje vai participar neste post. (Bispo Julio Freitas)
Bispo Júlio – É um prazer imenso estar aqui com todos vocês e especialmente ao lado da minha esposa Viviane.
Repare, a pessoa religiosa deixa-se influenciar pelo que ela vê.
Quando eles viram o Senhor Jesus chorando, afirmaram: “Vede como o amava.”
Viviane – O ser humano sempre enxerga o amor como algo sentimental.
Bispo Júlio – Quer dizer: Tem que chorar; se ama tem que sentir dor e sofrer pelo outro, mas o amor não é necessariamente assim.
Jesus, naquela ocasião, não chorou necessariamente pela morte de Lázaro, ele chorou porque na verdade aqueles religiosos ao seu redor, judeus, não eram filhos na fé de Abraão, porque não criam no poder do Senhor Jesus como filho de Deus.
Jesus chorava, na verdade, pelos vivos que estavam mortos na fé.
Viviane – E interessante que eles falam: “Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?”
Jesus não faz o que você espera, Ele faz muito mais, Ele surpreende.
Bispo Júlio – Eles queriam que Jesus livrasse Lázaro da morte, mas Jesus não nos livra de problemas, Ele nos capacita a resolver os problemas.
Ele não nos livra das decepções, mas nos amadurece para que melhoremos como seres humanos, diante das decepções que nós sofremos.
Viviane – Os problemas nos ensinam; se não fosse através dos problemas, não iríamos precisar de Deus.
Bispo Júlio – Não iríamos amadurecer e muito menos nos tornarmos dependentes de Deus e totalmente independentes dos outros.
Os problemas, quando são enfrentados com a fé inteligente, nos fazem depender mais de Deus, o que nos faz crescer espiritualmente e amadurecer como seres humanos.
Viviane – Pronto, está aí a participação do meu marido.
Foi um prazer estar com todos vocês.
Eu aguardo o seu comentário.
Um grande abraço e até amanhã.
Algemira
Janeiro 14, 2017 às 8:50
Eu quero agradecer dona Viviane pelas palavras, tem me ajudado muito, pois eu pensava igual a Marta. Mas estou amadurecendo, não é fácil.
Ana Paula
Janeiro 14, 2017 às 5:44
Sou esposa de pastor,meu marido esta acometido por um problema,mas estou na luta.Obrigada dna Vivi por compartilhar essa direção de Deus conosco,estou passando por um momento muito dificil,mas como.diz no post o nosso Deus faz o impossível e eu creio.
Patricia
Janeiro 14, 2017 às 4:17
Estou muito Feliz que a SRA esta colocando o audio em forma de texto so assim consigo participar , e muito forte essa meditacao pois Deus nao te da o que voce quer , ele the supreende, eu posso falar que a 1 ano e 7 meses tenho passado o pior deserto da minha Vida e com certeza foi esse deserto que me fez hoje esta no altar , nesse proposito pois precise chegar no fundo do poco olhar PRA todos os lados e nao enxerga solucao. Quantas vezes orei e Deus ficou mudo , eu tive que me entregar , me humilhar, eu me doei 100% PRA Deus pois PRA mim so um milagre PRA mudar minha situacao, e esse milagre esta acontendo dentro de mim dia apos dia, MEU deserto continua aqui , mais eu estou me entregando a Deus cada vez mais eu me tornei dependente de Deus e so as lutas poderiam me fazer Quem sou hoje.
Daniele
Janeiro 14, 2017 às 3:30
Dona Vivi, acho que a parte que mais me doi em reconhecer é o meu orgulho e tenho refletido nisso ultimamente e tentando lutar contra isso, sei que vou conseguir, pois já expus isso a Deus, fui sincera em dizer que em várias ocasiões isso me tem trabalhado, mas que estou a me esforçar a mudar para lhe agradar. Um abraço e que vamos nessa caminhada rumo aos 100% para Deus.
Paula F. Silva
Janeiro 14, 2017 às 1:24
No versículo 37 fica nítidos os limites de nossa visão carnal .
Dayanne
Janeiro 14, 2017 às 0:44
É verdade as lutas servem para nos fortalecer,nos aproxima de Deus,muitas vezes passamos por situações que não entendemos mas lá na frente conseguimos ver o que Deus queria nos mostrar.