75 – 10º Dia | Ser O Testemunho
- 13
- Jan
- 2017
13 de Janeiro | Sexta | João 11.34-37
E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
Jesus chorou.
Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.
E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas!
Estamos mais um dia aqui dando os 100% neste ano de 2017.
Estamos meditando no livro de João, hoje no capítulo 11:34-37.
“E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
Jesus chorou.
Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.
E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?”
Eu tenho uma pessoa muito especial aqui comigo que hoje vai participar neste post. (Bispo Julio Freitas)
Bispo Júlio – É um prazer imenso estar aqui com todos vocês e especialmente ao lado da minha esposa Viviane.
Repare, a pessoa religiosa deixa-se influenciar pelo que ela vê.
Quando eles viram o Senhor Jesus chorando, afirmaram: “Vede como o amava.”
Viviane – O ser humano sempre enxerga o amor como algo sentimental.
Bispo Júlio – Quer dizer: Tem que chorar; se ama tem que sentir dor e sofrer pelo outro, mas o amor não é necessariamente assim.
Jesus, naquela ocasião, não chorou necessariamente pela morte de Lázaro, ele chorou porque na verdade aqueles religiosos ao seu redor, judeus, não eram filhos na fé de Abraão, porque não criam no poder do Senhor Jesus como filho de Deus.
Jesus chorava, na verdade, pelos vivos que estavam mortos na fé.
Viviane – E interessante que eles falam: “Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?”
Jesus não faz o que você espera, Ele faz muito mais, Ele surpreende.
Bispo Júlio – Eles queriam que Jesus livrasse Lázaro da morte, mas Jesus não nos livra de problemas, Ele nos capacita a resolver os problemas.
Ele não nos livra das decepções, mas nos amadurece para que melhoremos como seres humanos, diante das decepções que nós sofremos.
Viviane – Os problemas nos ensinam; se não fosse através dos problemas, não iríamos precisar de Deus.
Bispo Júlio – Não iríamos amadurecer e muito menos nos tornarmos dependentes de Deus e totalmente independentes dos outros.
Os problemas, quando são enfrentados com a fé inteligente, nos fazem depender mais de Deus, o que nos faz crescer espiritualmente e amadurecer como seres humanos.
Viviane – Pronto, está aí a participação do meu marido.
Foi um prazer estar com todos vocês.
Eu aguardo o seu comentário.
Um grande abraço e até amanhã.
Cássia
Janeiro 13, 2017 às 15:54
É verdade, eu ainda não tinha entendido o porque que o Senhor Jesus chorou naquele momento, e faz todo o sentido, pois Ele já sabia o que aconteceria com Lázaro, que Ele iria ressuscitá-lo, mas e aqueles que estavam aparentemente vivos e não se enxergavam é que era o pior, muito forte essa meditação!
Nivea
Janeiro 13, 2017 às 15:25
Boa tarde ao casal
A verdade que neste mundo as dificuldade vêm nais quando agismos fé inteligênte confiamos que Deus esta no controle de tudo esperamos nele que tudo vai ser resolvido pelo Deus vivo.
Diana
Janeiro 13, 2017 às 14:45
Boa tarde.
Tem situações difíceis que passamos que no momento não entendemos,mais esses problemas, Deus não quer que entendemos e sim que resolvemos, após a cada luta vencida com a fé, tem um testemunho o qual o nosso Deus é glorificado e nós fiel a Deus somos beneficiados. #100%aDeus.
Andrea_Barcelona
Janeiro 13, 2017 às 14:27
Hola Sra Viviane, quería dizer que cada leitura que hacemos en este propósito ,me faz trabalhar ainda mais meu saber sobre Deus, me aprofundizar ainda na sua palabra. Quería exponer o que Deus falou conmigo tbm, en essa leitura. Quando fala “Jesús chorou” pensó que tbm, se refere a que esté nao foi un choro de sentimento. Naquele momento Deus, podía sim resucita Lázaro, mais esse nascer de novo. Nascer de Deus e está vivo, mais não de una manera física e sim Espíritual, nao cabe somente ao nosso Senhor Jesús , nosotros somos os que debemos dar este paso. Y usar uma fé sobrenatural e alcanzar a vida eterna. Obrigado Sra Viviane e Sr Bispo Julio, por encinar nos a meditar na palabra de Deus. Deus os abençoe.
Camila Gomes
Janeiro 13, 2017 às 14:22
Bom dia Dn. Vivi.
Sabe, já havia lido essa passagem em outros momentos, e até ouvido varias vezes em pregações sobre Jesus ter chorado, mas sempre levei para o lado de que ele estava chorando por conta da morte de Lázaro.
Hoje, porém, quando fui meditar, antes mesmo de ter ouvido o áudio fiquei me questionado se realmente o choro de Jesus era por conta da morte de Lázaro, e pela primeira vez entendi que não era, vi claramente que o choro de Jesus era por conta da incredulidade daquelas pessoas que se diziam crer Nele, e quando ouvi o áudio foi exatamente o que disseram.
A cada dia, tenho percebido Deus ter mais liberdade para falar comigo, e em minhas meditações tenho tido percepção de coisas que eu não tinha antes, Deus tem me ensinado a meditar verdadeiramente em Sua palavra.
Agradeço a Deus pela vida da senhora.
Um beijo.
Carol rodrigues
Janeiro 13, 2017 às 14:02
E verdade dona vivi,diante dos problemas nos questionamos,porque isso?Porque comigo?,mas é partindo pra cima dele e confiando em Deus que não nos livramos dele mas sim passAmos por cima dele (problemas) si estivermos focando em Deus .bjs