21 dias de Jejum – 6º Dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 6º Dia

  • 28
  • Set
  • 2013

Permanecer na Palavra

Olá a todas as que têm acompanhado o Jejum de Daniel através do Blog Vivi Freitas.

Porque é que a pessoa ainda não foi batizada com o Espírito Santo?

Nós temos referido esta semana, que ela não se enquadra no perfil de Deus. E uma das caraterísticas do Seu perfil, é a humildade.

Esta semana, ao lermos sobre João, no capítulo 8, referíamos os judeus que haviam crido n’Ele.

Muitas pessoas que crêem no Senhor Jesus estão auto-confiantes, pensando que estão a fazer tudo ao seu alcance, julgando mal a Deus. Como aconteceu com os judeus, que diziam conhecer Jesus, mas quando confrontados com a verdade, não a aceitaram, pois acharam uma ofensa ouvir que deveriam passar por uma libertação.

E você pensa: “Mas como é que uma pessoa que crê no Senhor Jesus, que já se converteu, tem que conhecer a verdade e se libertar?!”

A pessoa chegou à Igreja e passou pelo processo de libertação espirititual, tendo sido livre dos demónios, mas e a libertação do seu próprio “eu”? De que forma me explica isto?

Isto acontece quando permanece nas Palavras do Senhor Jesus e as guarda.

E muitas pessoas estão dentro da Igreja, crendo no Senhor Jesus, a participar no Jejum de Daniel, mas, na realidade, não permanecem na Palavra de Deus. Pensam que isto é ser “crente” e o encaram como religiosidade. Que podem permanecer, crendo em Deus à sua maneira.

NÃO!

Se realmente crê em Deus e quer entregar-se e mudar de vida, pois não aguenta mais as suas reações e atitudes; deseja ultrapassar tudo aquilo que não tem conseguido vencer, então este Jejum é para si! Para quem está indignada com a sua própria atitude, e não apenas para as que se dignam a seguir a “multidão”.

Nestes casos, a oração não é igual; a busca não é igual; não fica calada… É impossível! Expõe tudo o que esconde há anos, esvazia-se das fraquezas, até daquilo que tem vergonha de pronunciar. Fala diretamente com Deus, reconhece, assume a sua condição. Assim, está no caminho certo! Está na fase em que se propõe a humilhar para Deus, não com interesse de obter algum retorno, mas porque reconhece, sem religiosidade, que precisa expor-se a Deus, sem reservas!

“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.”
(Jo.8:37)

Se está a participar neste Jejum de Daniel, porque tem ouvido muitas mensagens, mas não assume que precisa, realmente, de ajuda; concorda, em relação à mudança dos demais, mas não para si, pessoalmente. Você, como obreira, membro de anos, e até esposa de pastor, de repente alega: “Ah não! Começar do nada, reconhecer… e a minha condição perante os demais? E o que os outros pensarão de mim?”

Se está a pensar no comentário dos outros, a sua preocupação não está em guardar as palavras do Senhor Jesus! A sua intenção não é boa… Por isso busca e não encontra, porque não procura com sede, com entrega; de corpo, alma e espírito. Tudo aquilo a que está apegada, deve entregar a Deus, dispor para Ele, colocando tudo no Altar.

“Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.

Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.

Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão.” (Jo.8:38-40)

Talvez você, que agora nos acompanha, diz-se filha de Deus e assume-se como batizada no Espírito Santo. Até fala para os outros, mas não conhece ou permanece nas Palavras do Senhor Jesus; não as guarda ou vive. Desculpe! Você não é filha de Deus, mas escrava, como afirma o Senhor Jesus!

Amiga, é a sua oportunidade. O Senhor Jesus diz que o amigo verdadeiro faz as coisas que Ele pede. Será que realmente está a ser amiga de Deus?

Seja sincera, percebendo se tem sido, ou não, amiga, aceitando as Palavras do Senhor Jesus e assumido, ao invés de retrucar!

Se eu não quero aceitar a verdade e é uma vergonha ser repreendida, ser exortada, disciplinada, então eu não sou filha de Abraão, pois Ele ouviu Deus e assumiu a crença, a ponto de dar o próprio filho.

Será que Lhe rende a sua própria vontade?

Sei que a resposta é clara, para si!

Assuma, deixe o seu comentário juntamente com o seu nome.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

196 comentários

    A cada post vejo e sinto o quanto Deus lhe usa dona Viviane pra falar comigo o que precisa ser mudado e transformado na minha vida. Pensava que aqueles de dentro da minha casa que me tiravam a paz d espirito e que tinham que ser transformado e liberto, mas vejo que eu que preciso ser transformada e não eles porque confesso que não estou sendo humilde, quero ser a dona da verdade. E agora que reconheci meus erros estou pronta pra buscar e fazer o que for preciso para ter um encontro verdadeiro com Espirito Santo.

    Ver mais

    Olá Dna Vivi. Eu assumo que estou precisando muito de ajuda, eu preciso do Espirito Santo. Mas continuarei firme nesses 21 dias de jejum de Daniel e vai haver a diferença tenho fé nisso! beijos.

    Ver mais

    Olá dn Vivi , nesses 21 dias estou renunciando meu eu, estou dando o meu melhor e me humilhando , é a 1ª vez que faço o Jejum de Daniel masme sinto muitooo melhor do que não o fazendo estou praticando a palavra de Deus , e está sendo uma guerra alguns familiares meus dizem que isso é bobagem que não devo faze-lô , mas eu sei que é um mal que está usando eles , faz 2 anos que sai da EBI e no momento estou freqüentando o TF Teen tenho 12 anos mas tenho certeza que posso receber o Espiríto Santo , Estou e vou continuar buscando com todas as minhas forças …. Amém

    Ver mais

    Olá Dona Vivi, realmente tenho sido refém das minhas próprias vontades, e quando ouço a verdade me sinto como se estivesse sendo atacada, e vem logo as defesas da mente “coitadinha de mim” , ” não mereço ouvir isso”, etc…As desculpas são muitas, mas estou disposta a viver esse Jejum e ao final ter a vitória!

    Bom Dia.

    Ver mais

    Olá dona vivi,bem quero hoje reconhecer a minha situação pois poxa vida já estamos no sexto dia e eu ainda não vi mudança em mim pois,eu não estava dando meu tudo meu melhor mais estou decidida de verdade a me entregar corpo, alma, e espirito, meu 100% pelo 100% de Deus. Agora estou sendo sincera pra reconhecer que eu estava sendo hipócrita , porque aparentava estar bem mas na realidade era só a aparência por isso este jejum é pra mim mudar de então hoje começa de verdade,a minha MUDANÇA e meu Jejum. bjs e muito obrigada por me fazer enchergar

    Ver mais

    D. Viviane, Bom dia!!!

    Eu Amiga de Deus, nunca fui…porém agora nesse Jejum de Daniel é o que mais quero …ser amiga, ser filha, ser imitadora de Cristo, seguir os passos de Jesus aqui na terra, por isso, tenho me esforçado, tenho vivido com força esse proposito e não pq os outros estão , mais pela minha necessidade e reconhecimento da minha insignificância…eu não aguento mais ser eu , viver do jeito que vinha vivendo.

    Bjs Denise
    São Paulo

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 32