21 dias de Jejum – 6º Dia
- 28
- Set
- 2013
Permanecer na Palavra
Olá a todas as que têm acompanhado o Jejum de Daniel através do Blog Vivi Freitas.
Porque é que a pessoa ainda não foi batizada com o Espírito Santo?
Nós temos referido esta semana, que ela não se enquadra no perfil de Deus. E uma das caraterísticas do Seu perfil, é a humildade.
Esta semana, ao lermos sobre João, no capítulo 8, referíamos os judeus que haviam crido n’Ele.
Muitas pessoas que crêem no Senhor Jesus estão auto-confiantes, pensando que estão a fazer tudo ao seu alcance, julgando mal a Deus. Como aconteceu com os judeus, que diziam conhecer Jesus, mas quando confrontados com a verdade, não a aceitaram, pois acharam uma ofensa ouvir que deveriam passar por uma libertação.
E você pensa: “Mas como é que uma pessoa que crê no Senhor Jesus, que já se converteu, tem que conhecer a verdade e se libertar?!”
A pessoa chegou à Igreja e passou pelo processo de libertação espirititual, tendo sido livre dos demónios, mas e a libertação do seu próprio “eu”? De que forma me explica isto?
Isto acontece quando permanece nas Palavras do Senhor Jesus e as guarda.
E muitas pessoas estão dentro da Igreja, crendo no Senhor Jesus, a participar no Jejum de Daniel, mas, na realidade, não permanecem na Palavra de Deus. Pensam que isto é ser “crente” e o encaram como religiosidade. Que podem permanecer, crendo em Deus à sua maneira.
NÃO!
Se realmente crê em Deus e quer entregar-se e mudar de vida, pois não aguenta mais as suas reações e atitudes; deseja ultrapassar tudo aquilo que não tem conseguido vencer, então este Jejum é para si! Para quem está indignada com a sua própria atitude, e não apenas para as que se dignam a seguir a “multidão”.
Nestes casos, a oração não é igual; a busca não é igual; não fica calada… É impossível! Expõe tudo o que esconde há anos, esvazia-se das fraquezas, até daquilo que tem vergonha de pronunciar. Fala diretamente com Deus, reconhece, assume a sua condição. Assim, está no caminho certo! Está na fase em que se propõe a humilhar para Deus, não com interesse de obter algum retorno, mas porque reconhece, sem religiosidade, que precisa expor-se a Deus, sem reservas!
“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.” (Jo.8:37)
Se está a participar neste Jejum de Daniel, porque tem ouvido muitas mensagens, mas não assume que precisa, realmente, de ajuda; concorda, em relação à mudança dos demais, mas não para si, pessoalmente. Você, como obreira, membro de anos, e até esposa de pastor, de repente alega: “Ah não! Começar do nada, reconhecer… e a minha condição perante os demais? E o que os outros pensarão de mim?”
Se está a pensar no comentário dos outros, a sua preocupação não está em guardar as palavras do Senhor Jesus! A sua intenção não é boa… Por isso busca e não encontra, porque não procura com sede, com entrega; de corpo, alma e espírito. Tudo aquilo a que está apegada, deve entregar a Deus, dispor para Ele, colocando tudo no Altar.
“Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.
Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.
Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão.” (Jo.8:38-40)
Talvez você, que agora nos acompanha, diz-se filha de Deus e assume-se como batizada no Espírito Santo. Até fala para os outros, mas não conhece ou permanece nas Palavras do Senhor Jesus; não as guarda ou vive. Desculpe! Você não é filha de Deus, mas escrava, como afirma o Senhor Jesus!
Amiga, é a sua oportunidade. O Senhor Jesus diz que o amigo verdadeiro faz as coisas que Ele pede. Será que realmente está a ser amiga de Deus?
Seja sincera, percebendo se tem sido, ou não, amiga, aceitando as Palavras do Senhor Jesus e assumido, ao invés de retrucar!
Se eu não quero aceitar a verdade e é uma vergonha ser repreendida, ser exortada, disciplinada, então eu não sou filha de Abraão, pois Ele ouviu Deus e assumiu a crença, a ponto de dar o próprio filho.
Será que Lhe rende a sua própria vontade?
Sei que a resposta é clara, para si!
Assuma, deixe o seu comentário juntamente com o seu nome.
Até amanhã.
Claudia [Inglaterra]
Setembro 28, 2013 às 14:21
Ola Sra Viviane
DEUS a abenssoe, por este abenssoado Audio-Podecaste.
Esta mensagen, abrangeu muito o meu entendimento e edificou, os meus pensamentos.
Sra Viviane, eu assumo que meus primeiros 3 meses, na IURD eu era sega espiritualmente e era muito anciosa. – Nao conseguia aceitar conselhos, porque ia contra minhas proprias vontades.
Somente quando eu REALIZEI que a minha vida, so podia mudar, quando o meu relacionamento com DEUS se basiasse, em uma ENTREGA VERDADEIRA (SEM HIPOCRISIA) E ATRAVES DE UM AMOR INCONDICIONAL PARA COM DEUS E O SENHOR JESUS.
Desde entao, eu tomei a decisao de largar o orgulho, parei de murmurar contra os conselhos e pesso a DEUS para ensinar – me a fazer as suas vontades.
DEUS a benssoe, en nome do Senhor Jesus.
Maria Céu Antunes/ Almada
Setembro 28, 2013 às 14:10
Olá d. Vivi.
Se não fosse a misericórdia e compaixão de Deus onde eu estaria.
Sei e reconheço o que Deus tem feito por mim e na minha vida, coisas grandiosas, muitas vezes é difícil para contar.
Apesar de tudo isso muitas vezes o meu eu quer ser reconhecido, quer prevalecer, com que direito ?
Quando eu não tinha o Senhor Jesus como o meu melhor amigo eu era refém do meu eu e ele me fez escrava tentou aniquilar-me por completo, através do orgulho, mágoa, maus olhos, mau uso dos sentimentos e outros.
Jesus me resgatou e ainda assim o meu eu, egoísta, quando repreendido por vezes ainda quer e tenta sobrepor-se, com autoridade, com que direito ?
Dobro os meus joelhos perante Deus e peço-lhe para me ajudar a ser humilde e reconhecer quanto eu preciso Dele e do seu perdão e peço-Lhe que me ajude a guardar a sua palavra e permanecer firme Nele para que Ele não retire de mim o Seu espírito e Sua unção.
Os ensinamentos de Jesus são o alimento que me mantem ‘viva’.
Muito Obrigada por tudo.
luci zanol- Firenze - Italia
Setembro 28, 2013 às 14:09
É tudo muito Verdade, e eu estou vivendo nela, me humilho e até mesmo choro, porque a minha necessidade ou melhor a minha vontade de tê-Lo é imprescindível. Aceito tudo o que ouvi, e concordo plenamente com tudo. Sei e estou disposta a tudo por poder conhecer ainda mais o SENHOR JESUS NA MINHA VIDA. Agradeço a Deus esta minha busca pois já vejo tudo mais como Jejus via. Estou Certa que estou no caminho que Ele trilhou para mim, mesmo não sendo perfeita, eu caminho mais segura e confiante que o Seu Espirito me esta guiando.Muito obrigada Viviane pelo teu sacrifício e a tua boa vontade de nos orientar e nos ensinar alguns macetes importantes para a plena conquista de um bem Maior. Um abraço. luci
Adriana Oliveira - Benfica/ RJ
Setembro 28, 2013 às 14:09
Bom Dia D. Viviane, neste Jejum de Daniel tenho pedido a Deus que me ajude pois sou muito impulsiva em querer resolver as coisas logos e sempre acabo falando ou tendo atitudes precipitadas que Ele me molde e me ajude a mudar esse meu jeito de ser.
Deus abençoe o seu ministério mais e mais!
Joyce Amorim - MS/ Brasilândia
Setembro 28, 2013 às 13:56
D. muito forte essa palavra, tenho que aceitar e guardar a Palavra de Deus, porque é Ela que me libertará.
Tenho que me expor para Deus fala para Ele mesmo aquilo que tenho vergonha, mas estarei sendo verdadeira para com Ele, sacrificar as minhas vontades e o meu querer, para fazer a vontade de Deus e agrada-lo.
Bjos até amanhã *
thalia
Setembro 28, 2013 às 13:48
dona é a mais pura verdade pois a cada dia desse jejum estou sentido a verdadeira presença do senhor jesus pois quando tudo esta bem você pode ate dizer que tem Deus mais quando tudo estar ruim qual a sua resposta para tudo isso ? ….
isso é o que todos ao seu redor lhe perguntão você não disse que era batizada no espirito santo e pq esta passando por tantas lutas ?
as vezes as lutas vem para que você venha se fortalecer na rocha , na presença do senhor jesus …
essa palavra mi fortaleceu muito obg dona viviane