21 dias de Jejum – 6º Dia
- 28
- Set
- 2013
Permanecer na Palavra
Olá a todas as que têm acompanhado o Jejum de Daniel através do Blog Vivi Freitas.
Porque é que a pessoa ainda não foi batizada com o Espírito Santo?
Nós temos referido esta semana, que ela não se enquadra no perfil de Deus. E uma das caraterísticas do Seu perfil, é a humildade.
Esta semana, ao lermos sobre João, no capítulo 8, referíamos os judeus que haviam crido n’Ele.
Muitas pessoas que crêem no Senhor Jesus estão auto-confiantes, pensando que estão a fazer tudo ao seu alcance, julgando mal a Deus. Como aconteceu com os judeus, que diziam conhecer Jesus, mas quando confrontados com a verdade, não a aceitaram, pois acharam uma ofensa ouvir que deveriam passar por uma libertação.
E você pensa: “Mas como é que uma pessoa que crê no Senhor Jesus, que já se converteu, tem que conhecer a verdade e se libertar?!”
A pessoa chegou à Igreja e passou pelo processo de libertação espirititual, tendo sido livre dos demónios, mas e a libertação do seu próprio “eu”? De que forma me explica isto?
Isto acontece quando permanece nas Palavras do Senhor Jesus e as guarda.
E muitas pessoas estão dentro da Igreja, crendo no Senhor Jesus, a participar no Jejum de Daniel, mas, na realidade, não permanecem na Palavra de Deus. Pensam que isto é ser “crente” e o encaram como religiosidade. Que podem permanecer, crendo em Deus à sua maneira.
NÃO!
Se realmente crê em Deus e quer entregar-se e mudar de vida, pois não aguenta mais as suas reações e atitudes; deseja ultrapassar tudo aquilo que não tem conseguido vencer, então este Jejum é para si! Para quem está indignada com a sua própria atitude, e não apenas para as que se dignam a seguir a “multidão”.
Nestes casos, a oração não é igual; a busca não é igual; não fica calada… É impossível! Expõe tudo o que esconde há anos, esvazia-se das fraquezas, até daquilo que tem vergonha de pronunciar. Fala diretamente com Deus, reconhece, assume a sua condição. Assim, está no caminho certo! Está na fase em que se propõe a humilhar para Deus, não com interesse de obter algum retorno, mas porque reconhece, sem religiosidade, que precisa expor-se a Deus, sem reservas!
“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.” (Jo.8:37)
Se está a participar neste Jejum de Daniel, porque tem ouvido muitas mensagens, mas não assume que precisa, realmente, de ajuda; concorda, em relação à mudança dos demais, mas não para si, pessoalmente. Você, como obreira, membro de anos, e até esposa de pastor, de repente alega: “Ah não! Começar do nada, reconhecer… e a minha condição perante os demais? E o que os outros pensarão de mim?”
Se está a pensar no comentário dos outros, a sua preocupação não está em guardar as palavras do Senhor Jesus! A sua intenção não é boa… Por isso busca e não encontra, porque não procura com sede, com entrega; de corpo, alma e espírito. Tudo aquilo a que está apegada, deve entregar a Deus, dispor para Ele, colocando tudo no Altar.
“Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.
Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.
Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão.” (Jo.8:38-40)
Talvez você, que agora nos acompanha, diz-se filha de Deus e assume-se como batizada no Espírito Santo. Até fala para os outros, mas não conhece ou permanece nas Palavras do Senhor Jesus; não as guarda ou vive. Desculpe! Você não é filha de Deus, mas escrava, como afirma o Senhor Jesus!
Amiga, é a sua oportunidade. O Senhor Jesus diz que o amigo verdadeiro faz as coisas que Ele pede. Será que realmente está a ser amiga de Deus?
Seja sincera, percebendo se tem sido, ou não, amiga, aceitando as Palavras do Senhor Jesus e assumido, ao invés de retrucar!
Se eu não quero aceitar a verdade e é uma vergonha ser repreendida, ser exortada, disciplinada, então eu não sou filha de Abraão, pois Ele ouviu Deus e assumiu a crença, a ponto de dar o próprio filho.
Será que Lhe rende a sua própria vontade?
Sei que a resposta é clara, para si!
Assuma, deixe o seu comentário juntamente com o seu nome.
Até amanhã.
heloysa kamilah
Setembro 29, 2013 às 20:04
muito bom mesmo…. esta sendo muito prazeroso para mim fazer este jejum de Daniel já mudei em tantas coisa apenas em 7 dias não vejo a hora de chegar o dia 13 não para o jejum acabar logo mas para eu receber minha benção….
Anastacia Silva
Setembro 29, 2013 às 19:51
Ola D.Vivi ao ouvir o seu post eu reconheço que não tenho sido amiga de Deus porque eu não gosto que me chamem atenção, que me exortem, que me digam a verdade eu fico furiosa, chateada. Ficando preocupada com o que os outros vão pensar de mim…
nataly mendesribeiro
Setembro 29, 2013 às 18:54
é verdade nos ternos que que ouvir que Deus fala para nos e guarda e pratica o que nos ouvimos
Tamili( Brasil/ Curitiba-PR )
Setembro 29, 2013 às 16:42
Eu assumo dn.Viviane
eu nao tava me encaixando no perfil de Deus. ontem mesmo confessei a Deus que eu queria provar na minha propria vida a verdade,queria ver com os meus proprios plgos que a vida que eu estava levando era morte,eu queria me enxergar por mim mesma pra que eu por mim mesma tomasse a minha decisao. algo de verdade, de mim. e as coisas começaram a fluir. mas de ontem pra hoje como eu nao sei me conduzir sozinha e minha ansiedade tomava frente, eu perdi toda essa visao, ou parte dela, e estava quase voltando a priorizar outras coisas, a aparencia, a mim mesma e a coisas mas nao a Deus de verdade na minha vida. e hoje mesmo voltei da reuniao vazia, participei da santa ceia mas continuava me sentindo presa e dominada por um resto de vaidade mas eu nao quero isso, a minha vida nao e nada e eu nao posso parar agora. demorei 18 anos pra começar a enxergar e sei que tudo isso e verdade. e eu assumo que eu ainda nao tava me encaixando mo perfil de Deus.
mas eu quero Deus. Eu quero todo dia olhar pra minha necessidade e por mim mesma tomar as decisoes mais certas convicta e segura. eu quero entender e continuar enxergando, entendendo. bjs
Cláudia Matos Ávila (Açores)
Setembro 29, 2013 às 14:06
Realmente a mensagem é muito forte D Viviane.
Por vezes, é mais “fácil” nos libertarmos dos demônios do que do nosso eu.
Feliz daquele que reconhece as suas falhas, os seus erros, as suas fraquezas porque assume que precisa se esvaziar de si mesmo. Humilha-se e aceita Jesus como uma necessidade e quer viver segundo essa verdade.
Aceita e até aprecia a repreensão porque sabe que está sendo moldado e se alegra por estar sendo obediente a Deus.
Que tenhamos sempre a força necessária para nos anularmos e deixarmos que Deus assuma o controle da nossa vida e que Ele nos dê o discernimento necessário para detetarmos sempre as nossas falhas para que possamos corrigi-las.
Que Deus abençoe a todos!!!
Mariana Magalhães
Setembro 29, 2013 às 7:36
Infelizmente muitas pessoas estão rejeitando a verdade até mesmo dentro das igrejas. Elas até confessam crer em Jesus, mas O tem negado pelo modo que vivem.
É muito importante sermos sinceras com Deus e assumirmos nossas fraquesas pra Ele, porque Ele só pode moldar o caráter dEle naqueles que são humildes e obedientes, não há outro jeito.
Dona Viviane, estou ligada todos os dias nas mensagens que a senhora fala a respeito do Jejum de Daniel. Creio que muitas pessoas estão sendo abençoadas através das verdades aqui ditas.
Que Deus abençoe a todos.
Mariana Magalhães – Rio de Janeiro/Brasil.