21 dias de Jejum – 6º Dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 6º Dia

  • 28
  • Set
  • 2013

Permanecer na Palavra

Olá a todas as que têm acompanhado o Jejum de Daniel através do Blog Vivi Freitas.

Porque é que a pessoa ainda não foi batizada com o Espírito Santo?

Nós temos referido esta semana, que ela não se enquadra no perfil de Deus. E uma das caraterísticas do Seu perfil, é a humildade.

Esta semana, ao lermos sobre João, no capítulo 8, referíamos os judeus que haviam crido n’Ele.

Muitas pessoas que crêem no Senhor Jesus estão auto-confiantes, pensando que estão a fazer tudo ao seu alcance, julgando mal a Deus. Como aconteceu com os judeus, que diziam conhecer Jesus, mas quando confrontados com a verdade, não a aceitaram, pois acharam uma ofensa ouvir que deveriam passar por uma libertação.

E você pensa: “Mas como é que uma pessoa que crê no Senhor Jesus, que já se converteu, tem que conhecer a verdade e se libertar?!”

A pessoa chegou à Igreja e passou pelo processo de libertação espirititual, tendo sido livre dos demónios, mas e a libertação do seu próprio “eu”? De que forma me explica isto?

Isto acontece quando permanece nas Palavras do Senhor Jesus e as guarda.

E muitas pessoas estão dentro da Igreja, crendo no Senhor Jesus, a participar no Jejum de Daniel, mas, na realidade, não permanecem na Palavra de Deus. Pensam que isto é ser “crente” e o encaram como religiosidade. Que podem permanecer, crendo em Deus à sua maneira.

NÃO!

Se realmente crê em Deus e quer entregar-se e mudar de vida, pois não aguenta mais as suas reações e atitudes; deseja ultrapassar tudo aquilo que não tem conseguido vencer, então este Jejum é para si! Para quem está indignada com a sua própria atitude, e não apenas para as que se dignam a seguir a “multidão”.

Nestes casos, a oração não é igual; a busca não é igual; não fica calada… É impossível! Expõe tudo o que esconde há anos, esvazia-se das fraquezas, até daquilo que tem vergonha de pronunciar. Fala diretamente com Deus, reconhece, assume a sua condição. Assim, está no caminho certo! Está na fase em que se propõe a humilhar para Deus, não com interesse de obter algum retorno, mas porque reconhece, sem religiosidade, que precisa expor-se a Deus, sem reservas!

“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.”
(Jo.8:37)

Se está a participar neste Jejum de Daniel, porque tem ouvido muitas mensagens, mas não assume que precisa, realmente, de ajuda; concorda, em relação à mudança dos demais, mas não para si, pessoalmente. Você, como obreira, membro de anos, e até esposa de pastor, de repente alega: “Ah não! Começar do nada, reconhecer… e a minha condição perante os demais? E o que os outros pensarão de mim?”

Se está a pensar no comentário dos outros, a sua preocupação não está em guardar as palavras do Senhor Jesus! A sua intenção não é boa… Por isso busca e não encontra, porque não procura com sede, com entrega; de corpo, alma e espírito. Tudo aquilo a que está apegada, deve entregar a Deus, dispor para Ele, colocando tudo no Altar.

“Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.

Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.

Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão.” (Jo.8:38-40)

Talvez você, que agora nos acompanha, diz-se filha de Deus e assume-se como batizada no Espírito Santo. Até fala para os outros, mas não conhece ou permanece nas Palavras do Senhor Jesus; não as guarda ou vive. Desculpe! Você não é filha de Deus, mas escrava, como afirma o Senhor Jesus!

Amiga, é a sua oportunidade. O Senhor Jesus diz que o amigo verdadeiro faz as coisas que Ele pede. Será que realmente está a ser amiga de Deus?

Seja sincera, percebendo se tem sido, ou não, amiga, aceitando as Palavras do Senhor Jesus e assumido, ao invés de retrucar!

Se eu não quero aceitar a verdade e é uma vergonha ser repreendida, ser exortada, disciplinada, então eu não sou filha de Abraão, pois Ele ouviu Deus e assumiu a crença, a ponto de dar o próprio filho.

Será que Lhe rende a sua própria vontade?

Sei que a resposta é clara, para si!

Assuma, deixe o seu comentário juntamente com o seu nome.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

196 comentários

    Refletindo sobre a mjnha vida, vejo o quanto estou em falta com Deus. E uma palavra tem falado muito forte comigo: permanecer. Permanecer é o mais difícil em todas as conquistas. E eu tenho certeza que estou no caminho certo; não é fácil confrontar nossos erros e nossos piores defeitos. Não, não é fácil, parece que sinto meu peito rasgar de dor, raiva, revolta. Não vou desistir e, obrigada por tudo.

    Ver mais

    Hola D. Vivi!!! Estou com a minha mente aberta para escutar o que for preciso , pois estou consciente de que este jejum de Daniel sera somente valido se eu estiver disposta a mudar, ir na contramão dos meus sentimentos e vontades !!!

    Ver mais

    Quanto a pergunta que a senhora fez, não, eu não vinha sendo amiga de Jesus, eu não percebia mas estava sendo tão incredula, nesses dias percebi que estava sendo até invejosa, quase não acreditei, mas é isso, Deus tem me mostrado tudo que há de errado comigo, estou apredendo agora, depois de tanto tempo, mas estou.
    Obrigada

    Ver mais

    oi dona Vivi estou aberta neste Jejum de Daniel pois o mais importante para mim é o Espirito Santo e Não quem eu sou em minha iurd…
    beijão
    na fé
    🙂

    Ver mais

    Boa noite.
    É bem verdade que por sermos humanas acabamos tendo atitudes que aos nossos olhos parecem boas, mas mesmo assim no nosso intimo sabemos que não agradam, e gostaria-mos de ser diferentes, e muitas vezes nos decepcionamos conosco, com o que nosso “eu’ deseja e pensa. E foi difífcil chegar a essa conclusão, mas ainda bem que consegui. E como a sra disse a busca tem que ser mais intensa, há de se rasgar a alma diante de Deus, de se expor tudo que tem no coração e descobrir o que estava encoberto. Eu vivi essa experiência, chamei a atenção de Deus, queria que Ele visse que eu realmente queria mudar, queria ser uma outra mulher , uma verdadeira mulher de Deus; de um dia olhar p mim mesma, para minhas atitudes e ter a certeza que Deus estava contente comigo. Digo a todas as irmãs na fé que ainda não nasceram de Deus que se empenhem, que se deem ao máximo com o proposito de conhece-lo e de agrada-lo, e Ele certamente as honrará, assim como me honrou. Ainda não sou a mulher de Deus que sonho ser, mas me esforço todos os dias para alcançar essa plenitude em Deus, e esse Jejum mais uma meta será alcançada.

    Deus abençoe a todas.

    Darlene Santos – Porto Alegre/RS- Brasil

    Ver mais

    Dona Viviane eu concordo plenamente com as suas palavras,Estou colocando toda a minha força nesse Jejum de Daniel, nos outros Jejuns que se passaram eu nunca tinha colocado toda força, essa é verdade.
    Esse Jejum de Daniel esta sendo totalmente diferente dos outros que participei.Porque quando colocamos toda a nossa força em algo,que é o nosso objetivo, de ter o Espírito Santo dentro de nós,podemos sim perceber, e tirarmos a conclusão se realmente estamos ou não colocando toda a nossa força.
    Esse Jejum de Daniel é a minha oportunidade,porque já estive enganada a muito tempo dentro da igreja,não quero me enganar mais,(Basta) eu cansei disso.E Graças a Deus tive a oportunidade de Ouvir a Verdade,como no versículo que a senhora já falou.

    ” Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.”
    E não foi só conhecer não,como a senhora disse é permanecer nas palavras do Senhor Jesus,e tomar uma decisão .Porque só depende de mim e mais ninguém,só eu posso tomar a decisão de mudar ou não a situação da minha vida Espiritual.

    Vitória ( PE ).

    Ver mais
1 23 24 25 26 27 32