21 dias de Jejum – 6º Dia
- 28
- Set
- 2013
Permanecer na Palavra
Olá a todas as que têm acompanhado o Jejum de Daniel através do Blog Vivi Freitas.
Porque é que a pessoa ainda não foi batizada com o Espírito Santo?
Nós temos referido esta semana, que ela não se enquadra no perfil de Deus. E uma das caraterísticas do Seu perfil, é a humildade.
Esta semana, ao lermos sobre João, no capítulo 8, referíamos os judeus que haviam crido n’Ele.
Muitas pessoas que crêem no Senhor Jesus estão auto-confiantes, pensando que estão a fazer tudo ao seu alcance, julgando mal a Deus. Como aconteceu com os judeus, que diziam conhecer Jesus, mas quando confrontados com a verdade, não a aceitaram, pois acharam uma ofensa ouvir que deveriam passar por uma libertação.
E você pensa: “Mas como é que uma pessoa que crê no Senhor Jesus, que já se converteu, tem que conhecer a verdade e se libertar?!”
A pessoa chegou à Igreja e passou pelo processo de libertação espirititual, tendo sido livre dos demónios, mas e a libertação do seu próprio “eu”? De que forma me explica isto?
Isto acontece quando permanece nas Palavras do Senhor Jesus e as guarda.
E muitas pessoas estão dentro da Igreja, crendo no Senhor Jesus, a participar no Jejum de Daniel, mas, na realidade, não permanecem na Palavra de Deus. Pensam que isto é ser “crente” e o encaram como religiosidade. Que podem permanecer, crendo em Deus à sua maneira.
NÃO!
Se realmente crê em Deus e quer entregar-se e mudar de vida, pois não aguenta mais as suas reações e atitudes; deseja ultrapassar tudo aquilo que não tem conseguido vencer, então este Jejum é para si! Para quem está indignada com a sua própria atitude, e não apenas para as que se dignam a seguir a “multidão”.
Nestes casos, a oração não é igual; a busca não é igual; não fica calada… É impossível! Expõe tudo o que esconde há anos, esvazia-se das fraquezas, até daquilo que tem vergonha de pronunciar. Fala diretamente com Deus, reconhece, assume a sua condição. Assim, está no caminho certo! Está na fase em que se propõe a humilhar para Deus, não com interesse de obter algum retorno, mas porque reconhece, sem religiosidade, que precisa expor-se a Deus, sem reservas!
“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.” (Jo.8:37)
Se está a participar neste Jejum de Daniel, porque tem ouvido muitas mensagens, mas não assume que precisa, realmente, de ajuda; concorda, em relação à mudança dos demais, mas não para si, pessoalmente. Você, como obreira, membro de anos, e até esposa de pastor, de repente alega: “Ah não! Começar do nada, reconhecer… e a minha condição perante os demais? E o que os outros pensarão de mim?”
Se está a pensar no comentário dos outros, a sua preocupação não está em guardar as palavras do Senhor Jesus! A sua intenção não é boa… Por isso busca e não encontra, porque não procura com sede, com entrega; de corpo, alma e espírito. Tudo aquilo a que está apegada, deve entregar a Deus, dispor para Ele, colocando tudo no Altar.
“Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.
Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.
Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão.” (Jo.8:38-40)
Talvez você, que agora nos acompanha, diz-se filha de Deus e assume-se como batizada no Espírito Santo. Até fala para os outros, mas não conhece ou permanece nas Palavras do Senhor Jesus; não as guarda ou vive. Desculpe! Você não é filha de Deus, mas escrava, como afirma o Senhor Jesus!
Amiga, é a sua oportunidade. O Senhor Jesus diz que o amigo verdadeiro faz as coisas que Ele pede. Será que realmente está a ser amiga de Deus?
Seja sincera, percebendo se tem sido, ou não, amiga, aceitando as Palavras do Senhor Jesus e assumido, ao invés de retrucar!
Se eu não quero aceitar a verdade e é uma vergonha ser repreendida, ser exortada, disciplinada, então eu não sou filha de Abraão, pois Ele ouviu Deus e assumiu a crença, a ponto de dar o próprio filho.
Será que Lhe rende a sua própria vontade?
Sei que a resposta é clara, para si!
Assuma, deixe o seu comentário juntamente com o seu nome.
Até amanhã.
suely
Setembro 29, 2013 às 2:12
olá dona Viviane é verdade pra gente receber oEspirito Santo temos que deixar o orgulho de lado e nos submetermos ao Senhor, e sacrificar a nossas vontades no jejum de Daniel.
neuci
Setembro 29, 2013 às 1:51
e isto mesmo
naira ribeiro s. costa
Setembro 29, 2013 às 1:37
Boa noite!D.Viviave
sou Naira ribeiro,sou de TERESINA(PI)
suas palavras foram como se o prÓprio Senhor Jesus estivesse nos ensinando,pois foi exatamente desta maneira que consegui ouvir e entender,pois na realidade o que a senhora colocou é verdadeiramente real pois,quando somos verdadeiramente sinceras com sigo mesma ,nossas atitudes e pensamentos são os mesmos do nosso Senhor Jesus,pois quando realmente estamos libertas toda verdade soa como algo positivo a nossa fé,pois estamos ouvindo não o que queremos mas o que Deus quer falar e nos mostrar aonde estamos errando.e ouvindo estas palavras me fez ainda mais estar fortalecida,pois quando estou na presença do meu Senhor é como se estivesse olhando pra ele ,quero falar de tudo,do meu dia da minha vida do que tenho passado dos meus dias,e falar palavras de carinho de agradecimento por tudo que ele tem feito e fez na minha vida….e estar junto dele é mais que epecial é uma experiência,intimidade quesó quem realmente intendi é quem tem o selo do Espirito Santo…que palavra maravilhosa que Deus a abençoe muito,muito mais.
ju
Setembro 29, 2013 às 1:12
você é uma grande mulher de DEUS falou tudo o que eu precisava ouvir tenho orado a DEUS pedido para ele falar comigo ele falou atravez da senhora
Sabrina Salazar
Setembro 29, 2013 às 1:05
Eu estou indignada comigo mesmo! Insatisfeita com minha atitudes, eu quero uma mudança em mim! Eu quero que as palavras de Deus permaneçam em mim e que o meu ser permaneça nas palavras de Deus! Obrigada!
Silia - Madrid
Setembro 29, 2013 às 0:58
D.Vivi, todo lo que fue hablado en este post fue como mi puro reflejo, pues por mucho tiempo fui así, yo no era humilde para reconocer mis errores, de echo siempre echaba la culpa en los demás, no me gustaba ser reprendida, no que las personas me dijeran las cosas malas que veían de mi; en la realidad yo no era libre de mi misma, viví mucho tiempo en esta situación, amarrada atada por mis propias voluntades y decisiones.
Cada reunión cuando el Pastor u Obispo hablaban, prestaba atención y hasta veía los fallos, pero NO los míos, sino lo de los demás, me consideraba santa y todo eso porque no aceptaba ser humilde para reconocer. En la realidad era presa de misma.
Recuerdo cuantas oportunidades perdí, cuando usted hacia reuniones con nosotras y aún así me negaba a ser humilde para aprender, fue mucho tiempo perdido, pero me di cuenta que fue necesario para hoy aprender y nunca más vivir en el engaño.
Gracias a Dios hoy yo decido a cada día ser humilde para reconocer, para aprender y es por eso que a pesar de este ser mi 7 ayuno, dedico no parar, porque se que Dios desea moldearme. En a penas 6 días he visto el cuidado de Dios para conmigo y yo asumo aprender con los fallos que hay en mi, para ser lo que Dios desea que yo sea.
Aunque antes ver las cosas feas en mi era mi mayor frustración, hoy eso es una oportunidad para dar el cambio a mi vida y se que eso es lo que Dios busca encontrar en mi.
Muchas gracias por esta oportunidad.
Dios la bendiga aún más!!!