21 dias de Jejum – 6º Dia
- 28
- Set
- 2013
Permanecer na Palavra
Olá a todas as que têm acompanhado o Jejum de Daniel através do Blog Vivi Freitas.
Porque é que a pessoa ainda não foi batizada com o Espírito Santo?
Nós temos referido esta semana, que ela não se enquadra no perfil de Deus. E uma das caraterísticas do Seu perfil, é a humildade.
Esta semana, ao lermos sobre João, no capítulo 8, referíamos os judeus que haviam crido n’Ele.
Muitas pessoas que crêem no Senhor Jesus estão auto-confiantes, pensando que estão a fazer tudo ao seu alcance, julgando mal a Deus. Como aconteceu com os judeus, que diziam conhecer Jesus, mas quando confrontados com a verdade, não a aceitaram, pois acharam uma ofensa ouvir que deveriam passar por uma libertação.
E você pensa: “Mas como é que uma pessoa que crê no Senhor Jesus, que já se converteu, tem que conhecer a verdade e se libertar?!”
A pessoa chegou à Igreja e passou pelo processo de libertação espirititual, tendo sido livre dos demónios, mas e a libertação do seu próprio “eu”? De que forma me explica isto?
Isto acontece quando permanece nas Palavras do Senhor Jesus e as guarda.
E muitas pessoas estão dentro da Igreja, crendo no Senhor Jesus, a participar no Jejum de Daniel, mas, na realidade, não permanecem na Palavra de Deus. Pensam que isto é ser “crente” e o encaram como religiosidade. Que podem permanecer, crendo em Deus à sua maneira.
NÃO!
Se realmente crê em Deus e quer entregar-se e mudar de vida, pois não aguenta mais as suas reações e atitudes; deseja ultrapassar tudo aquilo que não tem conseguido vencer, então este Jejum é para si! Para quem está indignada com a sua própria atitude, e não apenas para as que se dignam a seguir a “multidão”.
Nestes casos, a oração não é igual; a busca não é igual; não fica calada… É impossível! Expõe tudo o que esconde há anos, esvazia-se das fraquezas, até daquilo que tem vergonha de pronunciar. Fala diretamente com Deus, reconhece, assume a sua condição. Assim, está no caminho certo! Está na fase em que se propõe a humilhar para Deus, não com interesse de obter algum retorno, mas porque reconhece, sem religiosidade, que precisa expor-se a Deus, sem reservas!
“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.” (Jo.8:37)
Se está a participar neste Jejum de Daniel, porque tem ouvido muitas mensagens, mas não assume que precisa, realmente, de ajuda; concorda, em relação à mudança dos demais, mas não para si, pessoalmente. Você, como obreira, membro de anos, e até esposa de pastor, de repente alega: “Ah não! Começar do nada, reconhecer… e a minha condição perante os demais? E o que os outros pensarão de mim?”
Se está a pensar no comentário dos outros, a sua preocupação não está em guardar as palavras do Senhor Jesus! A sua intenção não é boa… Por isso busca e não encontra, porque não procura com sede, com entrega; de corpo, alma e espírito. Tudo aquilo a que está apegada, deve entregar a Deus, dispor para Ele, colocando tudo no Altar.
“Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.
Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.
Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão.” (Jo.8:38-40)
Talvez você, que agora nos acompanha, diz-se filha de Deus e assume-se como batizada no Espírito Santo. Até fala para os outros, mas não conhece ou permanece nas Palavras do Senhor Jesus; não as guarda ou vive. Desculpe! Você não é filha de Deus, mas escrava, como afirma o Senhor Jesus!
Amiga, é a sua oportunidade. O Senhor Jesus diz que o amigo verdadeiro faz as coisas que Ele pede. Será que realmente está a ser amiga de Deus?
Seja sincera, percebendo se tem sido, ou não, amiga, aceitando as Palavras do Senhor Jesus e assumido, ao invés de retrucar!
Se eu não quero aceitar a verdade e é uma vergonha ser repreendida, ser exortada, disciplinada, então eu não sou filha de Abraão, pois Ele ouviu Deus e assumiu a crença, a ponto de dar o próprio filho.
Será que Lhe rende a sua própria vontade?
Sei que a resposta é clara, para si!
Assuma, deixe o seu comentário juntamente com o seu nome.
Até amanhã.
stella
Setembro 28, 2013 às 18:08
Por muito tempo eu dizia ser filha de Deus, porem tinha algo que fiz e que me acusava, me fazia ter duvidas…até que um certo dia falei com meu pastor, claro que em primeiro momento fui repreendida, mas olhei com os olhos da fé e não vi o pastor me chamando a atenção mas vi o propio Deus me ensinado com deveria ser daquele momento em diante.
Que maravilha hoje sou uma outra pessoa, decidi a viver segundo a vontade de Deus, passei a guardar e a praticar a sua palavra, hoje só tenho a agradecer e posso dizer que agora sim SOU FILHA DE DEUS
Edeniziani (Buenos Aires-Wilde)
Setembro 28, 2013 às 18:04
D.Viviane sabe è isso que tenho pedido a Deus, ser disciplinada, as vezes pensamos isso,que sabemostudo, quesomosmelhores que os outros,quando na verdade nao somos nada e nem sabemos nada.Mas estou disposta a ser disciplinada para o Reino de Deus.No jejum passado eu tive uma experiencia com Deus, e neste estou certa que terei outra experiencia, sempre temos que viver novas experiencias com Deus, afinal tudo se faz novo.Obrigada pelas las palavras que nos adificam e nos disciplinam!
Eilma Bezerra
Setembro 28, 2013 às 17:46
Uma das coisas que vejo é que quanto mais a pessoa tem tempo de igreja,mais dificil fica para assumir que é orgulhosa e precisa mudar urgentemente isso,o orgulho é uma das armas do diabo que impede as pessoas serem verdadeiramente seladas pelo Espirito de Deus,barbas de molho….
Carla Sofia
Setembro 28, 2013 às 17:32
Olá d. Vivi.
Quem quer realmente ser nascido de novo, ter um encontro com Deus e ser batizado com o Espírito Santo tem de ser humilde e reconhecer que sem Deus não é nada. Tem de reconhecer suas falhas, seus erros, largar a religiosidade, largar os velhos hábitos e trazê-los à luz. Enquanto a pessoa orgulhosa querer continuar a esconder o seu verdadeiro eu (guardar rancores, ter maus pensamentos, ter mágoa de alguém, pensar que só os outros têm falhas e que eu sou a boazinha), dizendo que está bem, que não precisa de buscar, de participar do Jejum, que já é batizada com o Espírito Santo e que por isso já não é para ela e preferir continuar nas trevas para não ser reprovada, nada acontece na sua vida, e o pior é que pode ainda, como as virgens néscias, perder o que tem. Quantas vezes falaram para mim algo que deveria mudar, mas eu própria não via aquelas coisas como defeitos, e até pensava não é bem assim, tem gente que faz pior. Eu desviava a atenção de mim para os outros. Não era humilde para reconhecer que tinha de mudar. Que era o próprio Deus a dizer: Carla já chega, toma o rumo certo. E confesso que é como essa palavra, eu não conseguia admitir meus erros com medo de confessar fracassos, com medo de ser reprovada, sendo que reprovada já estava a ser e não pelos homens, pois estava em oculto para eles, mas reprovada por Deus. Só quando me atrevi a reconhecer que eu não prestava mesmo, dei a chance que o Espírito Santo precisava de me mudar. Aí entra a humildade! Para a pessoa humilde, de coração sincero, que como o publicano reconhece que nada é sem Deus, não tem como Ele não honrar e batizar, e os que já são batizados serem mais e mais cheios do Espírito. Deus mudou minha vida interior e exterior a partir do momento em que deixei de me enganar e reconheci que a minha vida é um livro aberto para Deus, não há nada oculto diante d’Ele, por isso que tenho eu a perder além de um coração sujo, orgulhoso e corrupto??
Até amanhã.
Bjs
Carla Sofia – Coimbra
carolina - madrid
Setembro 28, 2013 às 17:32
carolina- o que vejo que passa comigo è que eu quero ouvir a verdade.e estar com pessoas que professam a verdade . agora dentro do meu interior , pareco uma herva daninha que esgama a semente da verdade. porque quero ouvir mas nao viver e permancer na pratica da palavra. conclusao .
sou aquele tipo de pessoa que sempre odieie ser estar convencida e nao convertida.
Catarina F Dias
Setembro 28, 2013 às 17:17
Boa tarde D.Viviane.
Estou muito triste comigo mesma, ontem esqueci de ver o 5º video do jejum de Daniel. É um absurdo a gente viver para os outros, o que os outros vão pensar… no fundo ninguém está aí pra nós, ficam chocados, escandalizados por algum motivo mas o presente que agora vao todos conhecer da pessoa passa a ser passado… trata-se da humildade e é a humildade que a pessoa tem que lhe vai fazer alcançar os seus objectivos e não haverá maior alegria para Deus e para nós mesmos sermos um exemplo para os outros, eu já fui assim mas hoje sou assim… D. Viviane vou continuando nessa fé. Deus abençoe!