21 dias de Jejum – 6º Dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 6º Dia

  • 28
  • Set
  • 2013

Permanecer na Palavra

Olá a todas as que têm acompanhado o Jejum de Daniel através do Blog Vivi Freitas.

Porque é que a pessoa ainda não foi batizada com o Espírito Santo?

Nós temos referido esta semana, que ela não se enquadra no perfil de Deus. E uma das caraterísticas do Seu perfil, é a humildade.

Esta semana, ao lermos sobre João, no capítulo 8, referíamos os judeus que haviam crido n’Ele.

Muitas pessoas que crêem no Senhor Jesus estão auto-confiantes, pensando que estão a fazer tudo ao seu alcance, julgando mal a Deus. Como aconteceu com os judeus, que diziam conhecer Jesus, mas quando confrontados com a verdade, não a aceitaram, pois acharam uma ofensa ouvir que deveriam passar por uma libertação.

E você pensa: “Mas como é que uma pessoa que crê no Senhor Jesus, que já se converteu, tem que conhecer a verdade e se libertar?!”

A pessoa chegou à Igreja e passou pelo processo de libertação espirititual, tendo sido livre dos demónios, mas e a libertação do seu próprio “eu”? De que forma me explica isto?

Isto acontece quando permanece nas Palavras do Senhor Jesus e as guarda.

E muitas pessoas estão dentro da Igreja, crendo no Senhor Jesus, a participar no Jejum de Daniel, mas, na realidade, não permanecem na Palavra de Deus. Pensam que isto é ser “crente” e o encaram como religiosidade. Que podem permanecer, crendo em Deus à sua maneira.

NÃO!

Se realmente crê em Deus e quer entregar-se e mudar de vida, pois não aguenta mais as suas reações e atitudes; deseja ultrapassar tudo aquilo que não tem conseguido vencer, então este Jejum é para si! Para quem está indignada com a sua própria atitude, e não apenas para as que se dignam a seguir a “multidão”.

Nestes casos, a oração não é igual; a busca não é igual; não fica calada… É impossível! Expõe tudo o que esconde há anos, esvazia-se das fraquezas, até daquilo que tem vergonha de pronunciar. Fala diretamente com Deus, reconhece, assume a sua condição. Assim, está no caminho certo! Está na fase em que se propõe a humilhar para Deus, não com interesse de obter algum retorno, mas porque reconhece, sem religiosidade, que precisa expor-se a Deus, sem reservas!

“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.”
(Jo.8:37)

Se está a participar neste Jejum de Daniel, porque tem ouvido muitas mensagens, mas não assume que precisa, realmente, de ajuda; concorda, em relação à mudança dos demais, mas não para si, pessoalmente. Você, como obreira, membro de anos, e até esposa de pastor, de repente alega: “Ah não! Começar do nada, reconhecer… e a minha condição perante os demais? E o que os outros pensarão de mim?”

Se está a pensar no comentário dos outros, a sua preocupação não está em guardar as palavras do Senhor Jesus! A sua intenção não é boa… Por isso busca e não encontra, porque não procura com sede, com entrega; de corpo, alma e espírito. Tudo aquilo a que está apegada, deve entregar a Deus, dispor para Ele, colocando tudo no Altar.

“Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.

Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.

Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão.” (Jo.8:38-40)

Talvez você, que agora nos acompanha, diz-se filha de Deus e assume-se como batizada no Espírito Santo. Até fala para os outros, mas não conhece ou permanece nas Palavras do Senhor Jesus; não as guarda ou vive. Desculpe! Você não é filha de Deus, mas escrava, como afirma o Senhor Jesus!

Amiga, é a sua oportunidade. O Senhor Jesus diz que o amigo verdadeiro faz as coisas que Ele pede. Será que realmente está a ser amiga de Deus?

Seja sincera, percebendo se tem sido, ou não, amiga, aceitando as Palavras do Senhor Jesus e assumido, ao invés de retrucar!

Se eu não quero aceitar a verdade e é uma vergonha ser repreendida, ser exortada, disciplinada, então eu não sou filha de Abraão, pois Ele ouviu Deus e assumiu a crença, a ponto de dar o próprio filho.

Será que Lhe rende a sua própria vontade?

Sei que a resposta é clara, para si!

Assuma, deixe o seu comentário juntamente com o seu nome.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

196 comentários

    Por muito tempo eu dizia ser filha de Deus, porem tinha algo que fiz e que me acusava, me fazia ter duvidas…até que um certo dia falei com meu pastor, claro que em primeiro momento fui repreendida, mas olhei com os olhos da fé e não vi o pastor me chamando a atenção mas vi o propio Deus me ensinado com deveria ser daquele momento em diante.
    Que maravilha hoje sou uma outra pessoa, decidi a viver segundo a vontade de Deus, passei a guardar e a praticar a sua palavra, hoje só tenho a agradecer e posso dizer que agora sim SOU FILHA DE DEUS

    Ver mais

    D.Viviane sabe è isso que tenho pedido a Deus, ser disciplinada, as vezes pensamos isso,que sabemostudo, quesomosmelhores que os outros,quando na verdade nao somos nada e nem sabemos nada.Mas estou disposta a ser disciplinada para o Reino de Deus.No jejum passado eu tive uma experiencia com Deus, e neste estou certa que terei outra experiencia, sempre temos que viver novas experiencias com Deus, afinal tudo se faz novo.Obrigada pelas las palavras que nos adificam e nos disciplinam!

    Ver mais

    Uma das coisas que vejo é que quanto mais a pessoa tem tempo de igreja,mais dificil fica para assumir que é orgulhosa e precisa mudar urgentemente isso,o orgulho é uma das armas do diabo que impede as pessoas serem verdadeiramente seladas pelo Espirito de Deus,barbas de molho….

    Ver mais

    Olá d. Vivi.
    Quem quer realmente ser nascido de novo, ter um encontro com Deus e ser batizado com o Espírito Santo tem de ser humilde e reconhecer que sem Deus não é nada. Tem de reconhecer suas falhas, seus erros, largar a religiosidade, largar os velhos hábitos e trazê-los à luz. Enquanto a pessoa orgulhosa querer continuar a esconder o seu verdadeiro eu (guardar rancores, ter maus pensamentos, ter mágoa de alguém, pensar que só os outros têm falhas e que eu sou a boazinha), dizendo que está bem, que não precisa de buscar, de participar do Jejum, que já é batizada com o Espírito Santo e que por isso já não é para ela e preferir continuar nas trevas para não ser reprovada, nada acontece na sua vida, e o pior é que pode ainda, como as virgens néscias, perder o que tem. Quantas vezes falaram para mim algo que deveria mudar, mas eu própria não via aquelas coisas como defeitos, e até pensava não é bem assim, tem gente que faz pior. Eu desviava a atenção de mim para os outros. Não era humilde para reconhecer que tinha de mudar. Que era o próprio Deus a dizer: Carla já chega, toma o rumo certo. E confesso que é como essa palavra, eu não conseguia admitir meus erros com medo de confessar fracassos, com medo de ser reprovada, sendo que reprovada já estava a ser e não pelos homens, pois estava em oculto para eles, mas reprovada por Deus. Só quando me atrevi a reconhecer que eu não prestava mesmo, dei a chance que o Espírito Santo precisava de me mudar. Aí entra a humildade! Para a pessoa humilde, de coração sincero, que como o publicano reconhece que nada é sem Deus, não tem como Ele não honrar e batizar, e os que já são batizados serem mais e mais cheios do Espírito. Deus mudou minha vida interior e exterior a partir do momento em que deixei de me enganar e reconheci que a minha vida é um livro aberto para Deus, não há nada oculto diante d’Ele, por isso que tenho eu a perder além de um coração sujo, orgulhoso e corrupto??
    Até amanhã.
    Bjs

    Carla Sofia – Coimbra

    Ver mais

    carolina- o que vejo que passa comigo è que eu quero ouvir a verdade.e estar com pessoas que professam a verdade . agora dentro do meu interior , pareco uma herva daninha que esgama a semente da verdade. porque quero ouvir mas nao viver e permancer na pratica da palavra. conclusao .
    sou aquele tipo de pessoa que sempre odieie ser estar convencida e nao convertida.

    Ver mais

    Boa tarde D.Viviane.
    Estou muito triste comigo mesma, ontem esqueci de ver o 5º video do jejum de Daniel. É um absurdo a gente viver para os outros, o que os outros vão pensar… no fundo ninguém está aí pra nós, ficam chocados, escandalizados por algum motivo mas o presente que agora vao todos conhecer da pessoa passa a ser passado… trata-se da humildade e é a humildade que a pessoa tem que lhe vai fazer alcançar os seus objectivos e não haverá maior alegria para Deus e para nós mesmos sermos um exemplo para os outros, eu já fui assim mas hoje sou assim… D. Viviane vou continuando nessa fé. Deus abençoe!

    Ver mais
1 12 13 14 15 16 32