21 dias de Jejum – 6º Dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 6º Dia

  • 28
  • Set
  • 2013

Permanecer na Palavra

Olá a todas as que têm acompanhado o Jejum de Daniel através do Blog Vivi Freitas.

Porque é que a pessoa ainda não foi batizada com o Espírito Santo?

Nós temos referido esta semana, que ela não se enquadra no perfil de Deus. E uma das caraterísticas do Seu perfil, é a humildade.

Esta semana, ao lermos sobre João, no capítulo 8, referíamos os judeus que haviam crido n’Ele.

Muitas pessoas que crêem no Senhor Jesus estão auto-confiantes, pensando que estão a fazer tudo ao seu alcance, julgando mal a Deus. Como aconteceu com os judeus, que diziam conhecer Jesus, mas quando confrontados com a verdade, não a aceitaram, pois acharam uma ofensa ouvir que deveriam passar por uma libertação.

E você pensa: “Mas como é que uma pessoa que crê no Senhor Jesus, que já se converteu, tem que conhecer a verdade e se libertar?!”

A pessoa chegou à Igreja e passou pelo processo de libertação espirititual, tendo sido livre dos demónios, mas e a libertação do seu próprio “eu”? De que forma me explica isto?

Isto acontece quando permanece nas Palavras do Senhor Jesus e as guarda.

E muitas pessoas estão dentro da Igreja, crendo no Senhor Jesus, a participar no Jejum de Daniel, mas, na realidade, não permanecem na Palavra de Deus. Pensam que isto é ser “crente” e o encaram como religiosidade. Que podem permanecer, crendo em Deus à sua maneira.

NÃO!

Se realmente crê em Deus e quer entregar-se e mudar de vida, pois não aguenta mais as suas reações e atitudes; deseja ultrapassar tudo aquilo que não tem conseguido vencer, então este Jejum é para si! Para quem está indignada com a sua própria atitude, e não apenas para as que se dignam a seguir a “multidão”.

Nestes casos, a oração não é igual; a busca não é igual; não fica calada… É impossível! Expõe tudo o que esconde há anos, esvazia-se das fraquezas, até daquilo que tem vergonha de pronunciar. Fala diretamente com Deus, reconhece, assume a sua condição. Assim, está no caminho certo! Está na fase em que se propõe a humilhar para Deus, não com interesse de obter algum retorno, mas porque reconhece, sem religiosidade, que precisa expor-se a Deus, sem reservas!

“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.”
(Jo.8:37)

Se está a participar neste Jejum de Daniel, porque tem ouvido muitas mensagens, mas não assume que precisa, realmente, de ajuda; concorda, em relação à mudança dos demais, mas não para si, pessoalmente. Você, como obreira, membro de anos, e até esposa de pastor, de repente alega: “Ah não! Começar do nada, reconhecer… e a minha condição perante os demais? E o que os outros pensarão de mim?”

Se está a pensar no comentário dos outros, a sua preocupação não está em guardar as palavras do Senhor Jesus! A sua intenção não é boa… Por isso busca e não encontra, porque não procura com sede, com entrega; de corpo, alma e espírito. Tudo aquilo a que está apegada, deve entregar a Deus, dispor para Ele, colocando tudo no Altar.

“Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.

Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.

Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão.” (Jo.8:38-40)

Talvez você, que agora nos acompanha, diz-se filha de Deus e assume-se como batizada no Espírito Santo. Até fala para os outros, mas não conhece ou permanece nas Palavras do Senhor Jesus; não as guarda ou vive. Desculpe! Você não é filha de Deus, mas escrava, como afirma o Senhor Jesus!

Amiga, é a sua oportunidade. O Senhor Jesus diz que o amigo verdadeiro faz as coisas que Ele pede. Será que realmente está a ser amiga de Deus?

Seja sincera, percebendo se tem sido, ou não, amiga, aceitando as Palavras do Senhor Jesus e assumido, ao invés de retrucar!

Se eu não quero aceitar a verdade e é uma vergonha ser repreendida, ser exortada, disciplinada, então eu não sou filha de Abraão, pois Ele ouviu Deus e assumiu a crença, a ponto de dar o próprio filho.

Será que Lhe rende a sua própria vontade?

Sei que a resposta é clara, para si!

Assuma, deixe o seu comentário juntamente com o seu nome.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

196 comentários

    Olá dona Viviane, bom dia. Eu tenho o Espírito Santo, eu O encontrei aos meu 14 anos de idade hoje tenho 18. Era ativa na igreja, ganhava almas, procurava sempre está agradando a Deus sem medir esforços! O Espírito Santo habitava dentro de mim e pairava no ar dando -me auxílio,, orientação e os frutos nem sequer um faltava! Quem andava comigo se admirava, não pra me engrandecer agora aqui, mas elas me diziam: _ Angela que brilho esse seu, queria ter um assim! E eu eu dizia a elas Quem me dava esse brilho. Usando a oportunidade para falar de Jesus para aquela pessoa.
    Mas, vou contar uma experiência vivida por mim nesses últimos dias!
    Nos últimos dias eu estava a pensar que eu devia me engajar mais na sociedade, sair, conhecer novas pessoas … Enfim tudo aquilo que o diabo propõe aos filhos de Deus para os tirar de Sua Presença, mas como é bom tê-Lo, Ele sempre faz as coisas na hora certa! Comecei a sair com uma colega, não as fiz “coisas erradas” mas, achava que ao agir assim estava simplesmente fazendo o que “certo” aos meus olhos, não estava prostituindo, nem roubando, e nem matando, e nem fazendo nada contra as condutas de Deus e da igreja! De fato não estava. Mas, estava me manchando com más influencias! Frequentando lugares que sim poderia ser da alta sociedade mas, não era isso o que Deus queria de mim. E quando eu voltava pra casa que fazia a minha oração de todos os dias antes de dormir, Ele me falava ” Filha, não é isso que quero e planejei pra você”. Eu quero à minha glória pra você!
    Me frustei dona Viviane, em uma quarta feira que eu fui à igreja, percebi quantas coisas que Deus tina me dado eu estava prestes a a perder por conta de querer sair, conhecer novas pessoas me envolver socialmente! Essas cisas não são erradas, mas desde que se preserve os princípios de Deus! Porque onde se for é preciso levar a Sua palavra dentro de si!
    Eu me renovei e Deus abriu a minha visão novamente, eu me sentia como estivesse cada vez mais que agia como pensava que deveria ser mais longe do Espírito Santo, ao ponto de um dia eu chegar em casa e clamar em lágrimas à Ele e dizer: _ Mas, meu Deus, eu te vejo aqui perto de mim, mas, não posso tocá-Lo, por quê?
    Então veio à sede enorme de ir para a igreja… Porque estava dando gritos vazios, Deus me ouvia mas, queria que eu aprendesse a valorizar O Tudo que eu tinha!
    E comecei a participar do Jejum, e na primeira quarta feira eu fiz tudo isso que a senhora orientou no blog, Deus me renovou e me mostrou o que estava errado! Eu havia perdido a sensibilidade de ouvi-Lo, ainda que estive no meio social devia falar com as Suas palavras, me afastar das coisas que não O agradava e principalmente não me envolver com más influências . Ele me deu uma nova visão e eu saí dali concertando todos os meus erros. De dentro pra fora fui arrancando aquelas coisas que eu “achava ser”. Tirei mudei meus pensamento, eu fui humilde diante d’Ele. E agora com o Seu renovo vejo as primeiras obras voltarem a serem executadas por mim, me dá uma enorme alegria voltar ao início de tudo! Deus me ensinou que
    ” Eu jamais devo desejar ser algo diante dos homens, mas, sim diante d’Ele. Pois, Ele é que nos faz ser algo diante dos homens, e a gente nem percebe isso quando Ele o faz”
    Agora tudo está diferente, me vejo de novo outra pessoa quando me olho no espelho. Voltei a ver de novo aquele brilho resplandecer em meu olhar! É Jesus, o Espírito Santo dentro de mim. Ah que Dia!

    Ver mais

    A verdade dói, mas cura, e é isso que estou passando durante 21 dias.

    Ver mais

    Bom dia dona Vivi!
    Eu preciso de ajuda,eu quero uma mudança total na minha vida,eu não quero ser mais uma,quero ser especial para Deus,mas parece quanto mais eu quero mudança mais fraca eu fico,não tenho força para buscar,me dá sono eu estou desesperada.o que eu faço.

    Ver mais

    tenho acompanhado o blog da senhora desde o primeiro dia e fui aprendendo e entendendo varias coisas novas sobre mim das quais não sabia q estava errado como agir igual aos judeus eu estava assim e cada dia Deus tem me mostrado algo para me mudar e estou muito feliz por Deus falar comigo e sei q nesses 21 dias vou recebe lo e ser filho de Deus e deixar de ser apenas criatura.

    Ver mais

    realmente não tem como não aceitar essas palavras

    Ver mais

    Bom dia dn.Viviane todos os dias luto para manter meu bem mais precioso a cada dia matando o orgulho tendo os olhos de Deus este jejum esta sendo concerteza diferente pois minha entrega é diferente,obrigada pelo cuidado com cada uma de nós.
    Nathaly xavier-Belém-PA

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 32