6º Dia: E quando o seu coração se queixa de outra pessoa?

Viviane Freitas

  • 25
  • Set
  • 2015

6º Dia : E quando o seu coração se queixa de outra pessoa?

  • 25
  • Set
  • 2015

Olá!

Hoje é o 6º Dia do Jejum. Seja Benvinda ao Blog!

E a pergunta de hoje é: E quando o seu coração se queixa de outra pessoa?
Vamos saber o que fazer?

No livro de Colossenses, capítulo 3, versículo 12, diz o seguinte:

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem.
Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;
acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.
Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.”

(Colossenses 3:12-15)

Estes versículos falam-nos de muitas coisas, mas eu gostaria de fazer chegar até si, internauta, o seguinte:

  • “Como é que vou perdoar alguém, se eu estou pesada?”
  • “Como é que vou ser uma pessoa com misericórdia, ou seja, compassiva com os seus erros?”
  • “Como é que vou ser bondosa para outra pessoa, quando em mim existe um problema sério?! Se estou chateada, aborrecida, carrego traumas do passado dentro de mim, de pessoas que me fizeram mal, foram perversas e me destruíram!”
  • “Como é que vou ser essa pessoa eleita de Deus, amada. Como?”
  • “Como que vou ser resolvida nos meus relacionamentos, com outras pessoas, quando é um peso, é difícil! Quando eu moro com outra pessoa; ela tem o seu jeito de ser, eu tenho o meu…; E quanto aos filhos, o marido, cada um tem o seu jeito de ser, uns “puxaram” aos pais, aos avós, outros aos tios, à minha família; como é que vou lidar com tudo isto?”

Lida com tudo isso, como já falamos ao principio deste Jejum. Que o problema maior é o seu coração! Se ele e você não estão resolvidos.

Vai mudar de relacionamentos, por exemplo, vai namorar com uma pessoa e terminar o namoro, e começar a namorar outra… Ou vai casar e depois descasar… Enfim, vai ter problemas com as pessoas, quer seja com o seu marido, no trabalho com companheiros, com a sua filha. Vai levar um problema para si!
E quando resolve isso? Quando vai deixar de “criar” problemas com as pessoas? Quando se revestir a si mesma como uma eleita de Deus!

E questiona-me: “Como é que eu vou fazer isso, Viviane?” “Estou há tanto tempo a querer mudar o meu coração… E já não aguento mais!” Como muitas estão a escrever aqui no Blog.

Internauta, você vai sentir, não quer dizer que vai transformar-se em um “anjo” depois do Jejum de 21 Dias. Negativo! Vai tirar esta “veste” sua. Como vai fazê-lo?! Quando vê o seu problema e fica insatisfeita com quem está a ser!

Se eu quero ser uma pessoa eleita de Deus, quer dizer escolhida por Ele, “santa”, separada, que vive segundo a Sua lei, as pessoas passam a receber-me com alegria e sentem-se à vontade comigo, sentem-se bem com a minha presença.

Para isso… Vou ter que sacrificar!

Primeiro tenho que resolver o que me faz olhar para uma pessoa com olhos de julgamento, e quando olho para outra e condeno… Lembre-se que quando faz isso, outros poderiam fazer o mesmo consigo! Só que você não sabe… Não é? Quando alguém a condena, normalmente não tem como saber o que está a acontecer no pensamento dela, só quando ela fala… Mas quando condena alguém, e coloca-se no lugar dessa pessoa, não iria gostar…

Então, olhe para dentro de si! Veja quantos erros já cometeu, como você foi difícil ao longo destes anos; guardou mágoa, não se fez amiga de ninguém, porque quando foi tentar ser amiga de uma pessoa, ela traiu-a, confidenciou-lhe algo e foi falar a outras pessoas a seu respeito. Por isto, acaba por guardar o passado e deixa de “usar” de misericórdia e bondade. Uma pessoa que não age com misericórdia, com bondade, com mansidão, como está mencionado no versículo Bíblico, é porque guarda o oposto, guarda o passado!

Por isso, está escrito:

“Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente…”

(Colossenses 3:13)

Não vai ser só uma vez, mas vai ter que perdoar sempre! Não vai ver ninguém perfeito, você não o é! Não vai ter ninguém perfeito nesta vida, então supere, suporte as falhas. Não quero dizer com isto, que vai ser conivente com o erro dos demais; se realmente for o caso, vai ter que resolver e falar, mas é com paciência. Assim como você teve dificuldades em entender a si e ao seu próprio coração.

“… assim também perdoai vós; acima de tudo isto…” (Colossenses 3:14)

Perdoe! Acima de tudo! Esteja em paz. Seja a paz de Cristo!

Quando não existe paz, existe dúvida! Porque é que tem a dúvida? Porque não está a fazer tudo o que está ao seu alcance…

Porque é que Caim ficou irado? Porque não tinha feito a sua parte.

Quando não tem paz, está agoniada, atormentada é porque não fez o que era certo, pois quando o faz, torna-se misericordiosa, humilde. Sabe o que é humildade? É ter uma opinião humilde de si mesma! Um senso profundo da sua própria insignificância, de que você é falha. Isso é ser humilde!

Quando ataca, condena, olha com maus olhos, não acredita mais em amor, em coisas boas, é porque não está a acreditar no que Deus lhe está a prometer! Como é que vai receber o Espírito de Deus, que é o Espírito de poder?! Se não está a tirar de si, aquilo que desagrada…

Como é que vou receber algo bom de Deus, se quero continuar com as mesmas “vestes”, andar da mesma forma que estou durante este tempo?
Por exemplo, pode dizer o seguinte: “Eu tenho tido problemas nos meus relacionamentos, com amizades, pessoas do meu trabalho, estão sempre a falar alguma coisa…” É porque certamente, a sua conduta não está a trazer-lhe paz! Quando temos paz, não temos essa dúvida, não temos esse problema.

Minha amiga internauta, nós estamos neste Jejum e não é para olhar para ninguém, nem para aparecer e dizer que você é “santa”, maravilhosa, poderosa. Certamente observa que existem várias coisas que apresenta, que não lhe ajudam e que vêm do coração, do seu ser, da sua alma, e é a alma que vai ser salva ou não…

Leu no Blog do Bispo Macedo, onde ele falava a respeito daquilo que sentimos, que é o que iremos sentir por toda a eternidade?

Se está agoniada, com dúvidas, zangada durante dias, meses, anos, então a sua eternidade é no inferno! Não é isso que apresenta uma pessoa que tem paz. E esta paz a que me refiro, não é porque está com problemas “fora” e por isso está agoniada… Não! É porque estou a fazer a minha parte, a guardar a minha fé, a minha alma, estou a olhar com bons olhos, faço tudo o que está ao meu alcance para fazer o que é bom para mim.

Internauta, que lê este post através do Blog, onde quer que esteja neste exato momento, tem a grande oportunidade de ver as suas fraquezas, os seus defeitos, porque são estes que nos fazem chegar perto de Deus!
Quando eu me via perfeita e achava que o erro estava nos outros, não cheguei até Deus como deveria chegar. Mas quando vi que o erro era meu, ainda que a outra pessoa estivesse a errar comigo, eu não estava conformada como a minha forma de agir, com o meu proceder, comecei a “dar tudo” e a esvaziar-me daquilo que desagradava a Deus. Falava acerca do que ocupava os meus pensamentos, a forma como estava a querer fazer as coisas, como me sentia, etc.

Agora é a sua vez!

Está a passar por situações difíceis?! É a sua oportunidade!
Está a ter dificuldades neste Jejum, porque está tudo muito difícil, estão a “apertá-la” de todos os lados? É a oportunidade de falar com Deus, de chegar até Ele de forma humilde e reconhecer:

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.” (Colossenses 3:12)

Significa a paciência, a tolerância, a constância. Seja constante e não impaciente consigo mesma. Sabe o que é uma alma? Então, “alma” não é complicada? Tenha paciência com a outra alma, e assim como cuida de si mesma, cuide daqueles que erram consigo. Seja paciente, longânima.

Amanhã estaremos de volta!

Depois do Jejum, daremos continuidade ao tema que estávamos a falar às sextas-feiras, sobre o amor de Deus. Quando descobre sobre o amor Dele, aprende a amar também! Você é minha convidada a participar! Mas só depois do Jejum…

Participe aqui no Blog. Escreva o seu comentário!
Vai ser um prazer ler e saber um pouquinho do que acontece consigo.

Um grande abraço!
Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

284 comentários

    Parece que a Senhora esta falando comigo pois sou essa pessoa desconfiada e aborrecida

    Ver mais

    Boa Tarde , Querida Viviane , Daqui fala Diana de Portugal. Há certos momentos na minha vida que não aguento mais , porque eu estou no jejum e testou tentar mudar o meu coração só a maioria das pessoas estão sempre a criticar e eu não consigo me conter em responder as vezes . Eu gostava de saber a sua opinião

    Beijos, ate manhã

    Ver mais

    Bom Dia D.Vivi…é realmente oque estava ocorrendo comigo. Meu coração estava podre…mais podre mesmo. Comigo…com as pessoas….com a obra…com tudo. Mais quero muito largar tudo isso para me revestir de Deus. Deus abençoe.

    Ver mais

    Ola Viviane,
    Esse áudio mim fez chegar à conclusão q da mesma maneira que eu sacrifico o material em prol de uma resposta de Deus assim tamb é na vida espiritual…. Sabe quando chega o propósito da fogueira santa, agente entende que é necessário subir ao altar c o sacrifício perfeito para que o poder de Deus se manifeste, quantas e quantas vezes eu ouvi que se não colocar o sacrifício e melhor q nem se faça … E eu já coloquei oferta em fogueira santa eu subir no altar mim iludindo e achando q estava iludindo a Deus.
    E quando eu decia daquele altar eu descia vazia, oca é lógico q nada acontecia e eu depois de algum tempo eu nem clamava a Deus para que aquele propósito se cumprisse porq eu sabia dentro de mim q n havia sacrificado …. Depois de muitas ofertas na fogueira santa eu descidi em dezembro do ano passado q subiria no altar c sacrifício eu iria dar meu tudo.
    Quando eu descir naquele mesmo dia do altar Viviane havia uma certeza dentro de mim algo q n sei explicar, no outro dia as coisas ficaram pior mas a paz a confiança q algo iria acontecer estava dentro de mim como uma brasa e o milagre veio.
    E hoje c esse áudio eu cheguei a conclusão se eu n viver em sacrifício na minha vida espiritual nada e nunca vai mudar dentro de mim se eu tentar adaptar as coisas ao meu jeito será como as várias ofertas q eu coloquei no altar em fogueiras santas.
    Quando o sacrificio e de verdade quando vc faz o q Deus quer há dor.
    Mas junto c essa a dor vem a paz e certeza de q vc fez o certo.
    Eu vou nessa fé de olhar só pra o que Deus quer de mim.
    Sentimentos algum tem poder sobre minha vida
    Eu vou viver uma vida sacrifico pra os resto de minha vida.
    Abraços !

    Ver mais

    Olá Dona Vivi,
    Novamente venho comentar, esses áudios tem sido tudo o que eu preciso ouvir. Venho tendo vários problemas de relacionamento, e principalmente o de hoje, veio de encontro comigo, com o que estou a passar. Eu já estava indignada com esse meu erro mas não queria mudar de verdade, pois estava focando nas pessoas. Mas este áudio mais uma vez abriu meus olhos. Dona Vivi eu quero chegar no fim desse jejum sendo outra pessoa, uma pessoa que agrade a Deus, que exale o perfume dEle, que eu venha ser um com Ele acima de tudo, e por isso que não posso desistir. Está uma guerra para mim esse jejum, mas vou permanecer, vou mudar cada ponto. Pois quero agradar ao meu Deus.
    Deus abençoe!

    Ver mais

      Dona Viviane , meu nome é Janaína e estou neste jejum de Daniel. Eu sou essa pessoa que a senhora falou, meu coração é doente, eu cresci em um lar destruído meu pai agredia minha mãe e a mim e minhas irmãs , passávamos necessidades sérias de tudo , meu pai abusava da minha mãe , na mesma cama e que eu me.minhas irmãs dormiamos, ele tinha uma amante que servia aos encostos, e eu vivia doente,minha mãe se separou dele, e eu fiquei aos cuidados da.minha falecida madrinha recém casada, que também mesmo com o pouco tempo de casada já vivia um inferno com o marido, os eram alcoólatras e assim eu fui crescendo ,em meio a essa situação, eu cresci com sérios problemas emocionais e de caráter, comecei a trabalhar cedo demais não terminei meua estudos , sempre muito revoltada, minha. Mãe, e.com.meu pai a quem já.agredi fisicamente , meu pai usava cocaína nainha frente , fumava maconha, e.nunca foi um.pai de verdade , nunca pude contar com ele pra nada em toda minha vida. Com treze anos de idade comecei a namorar e com 15 anos já estava grávida, fiz um aborto porque eu sabia que não tinha condições de ter aquele filho, eu nunca dei certo com meu marido, sempre o trai e fui traída ele me destruiu de tidas as formas emocional ,física , passei por situações humilhantes ao lado dele, e não foi diferente com os amantes que eu tive, nunca fui amada, por homem nenhum, e nunca amei também, fui apaixonada, mas pensei que amasse hoje eu vejo que não, tudo era doentio demais, desde de criança eu já apresentava muita agressividade e a.mania de falar o que vem a cabeça, na cara de qualquer um, sempre me senti excluída, não tenho amigos, sou problemática , eu quero mudar não aguento mais, eu reconheço que preciso de Jesus , preciso ser perdoada por ELE, preciso me.perdoar e perdoar os outros , eu quero isso mais que tudo , preciso do Espírito Santo.

      Ver mais

    Boa Tarde D. Viviane,
    O que mais me chamou a atenção foi o chegar a Deus na dificuldade. A tendência quando estamos com algum problema e agimos consoante o que sentimos é explodir ou partilhar aquilo com alguém mas que na realidade não vai poder ajudar a resolver a situação.
    Mas quando levamos a causa a Deus, não só há um alívio imediato no interior como realmente a situação muda porque Deus tem como resolver todo e qualquer tipo de problema. E eu só faço isso quando sou humilde o suficiente para reconhecer esse facto.
    Esse post ajudou-me. Obrigada.

    Ver mais
1 16 17 18 19 20 47