6º dia – Como Ele foi entre nós?
- 15
- Jun
- 2014
Como foi Jesus entre nós?
Hoje já é o 6ºDia do nosso Jejum de Jesus, na fé de Ser Um com Ele, e estaremos a falar sobre como foi Jesus entre nós.
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (Jo.1:14)
Deus fez-Se carne. Não ficou no “blá,blá,blá”, mas houve prática, entrega. Deus, Pai, deu o Seu Filho, permitindo que Ele habitasse entre nós. Já parou para pensar, que Jesus veio, submetendo-Se a um corpo humano, não pecou, mas foi tentado em todas as circunstâncias?! Porém, jamais pecou! Submeteu-Se, por mim e por si, a um mundo repleto de problemas, aos quais nós próprios estamos sujeitos.
Para o Senhor Jesus, foi um sacríficio, trocando o privilégio de estar com o Pai, para vir até mim e você, vivendo entre nós. Isso chamou-me muito a atenção. Observe que lindo!
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós…”
Habitou entre os pecadores. Não havia ninguém igual a Ele, mas submeteu-Se pelos nossos erros, e viveu próximo a nós, não Se tendo excluído, por ser perfeito.
Normalmente, quando a pessoa se vê perfeita ou quando não concorda com a atitude de terceiros, exclui-se; fica à parte. E o Senhor Jesus habitou entre nós, pecadores, cheios de falhas e erros, mesmo sabendo que os Seus não O receberiam. E submeteu-Se a isso.
Há tantas pessoas que se excluem, porque os demais são imperfeitos, e esse não foi o papel do Senhor Jesus.
Não devemos excluir-nos, mas permanecer junto àqueles que querem, e estarmos aptos a dar vida.
Quando Ele habitou entre nós, causou revolução dentro das pessoas, mas o que percebo, hoje em dia, é que muitos são cristãos, têm amizade com obreiros, membros, esposas de pastor, mas não revolucionam nada. Não dão vida ou enxergam a alma da outra pessoa.
Vou dizer-lhe uma coisa: Várias vezes na minha vida, procurei uma pessoa que me ensinasse como uma mãe ou irmã mais velha, porque eu tive isso dentro de casa. Mas, quando fui para longe de ambas, que me ensinavam e exortavam, procurei isso entre os cristãos, ouvi muitos falarem de Deus, mas não a instruir-me dessa forma.
Muitas pessoas eu atendi, que esperavam uma palavra, mesmo estando junto de tantas outras, mas ninguém enxergou a sua alma; não viu a sua necessidade ou trabalhou nela.
E quando Ele habitou entre nós, fê-lo “cheio de graça e de verdade…”. Veja como devemos ser… Porque se acharmos graça diante de Deus, não alcançaremos graça e verdade perante as pessoas?
Porque quando aceita, assume e resolve a verdade, é flexivel, submete-se, é humilde, aprende, encara os desafios porque tem Deus como aliado. Esta é a graça! E quando está no meio das outras pessoas, transfere, igualmente, graça e verdade, enxergando a alma de cada um.
“… e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”
Perceba como deve ser, você que é de Deus, e batizada com o Espírito Santo. Veja aqui o seu papel. Quem a vir, tem que ver a glória de Deus, enxergar essa graça e verdade.
Jesus recebia favor entre os homens, porque oferecia perdão pelos pecados, era misericordioso e cheio de bondade, tinha paz, era amigo, mas também verdadeiro!
Enquanto Ele esteve entre nós, disse a verdade, falando duro com o hipócrita, porque era o único meio deste se enxergar: através da verdade. Mas a opção, de aceitar ou não, sempre foi de cada um.
Se existiu alguém verdadeiramente amigo, no mundo, foi o Senhor Jesus, que sempre falou a verdade. Passou entre os necessitados, e não entre os ricos e os politicos, no “palácio”. Foi até aos carentes, e àqueles que O buscavam e pediam a Sua ajuda, estendia a mão, perdoava, não atirou pedras à mulher pecadora, a quem alertou para que não mais pecasse. Mas não a condenou!
Deus não a condena, amiga, mas ensina-a a não mais pecar. Veja este exemplo de amizade, e perceba como você pode ser com aqueles que estão ao seu redor, entre os seus amigos, com as pessoas que trabalha, na Igreja. Esse medo, receio… Sabe porque é que muitas vezes, a pessoa, não tem coragem para dizer a verdade? Porque, ela própria, não foi corajosa para encarar a sua verdade. Como é duro demais para ela própria, a qual não assume ou aceita a verdade, também não a consegue transferir. Quem recebe, tem a verdade para dar, porque vive a verdade.
Assuma essa fé, minha amiga!
Ah, se eu pudesse, colocava dentro de si, o que aconteceu no meu interior, mas tenho a certeza que essas palavras, que não são minhas, mas de Deus, chegarão até si com vida, e isso já aconteceu, para você que crê!
Cristina Tarter - Alemanha
Junho 19, 2014 às 7:03
Tudo o que o Sr Jesus fez e faz é tao perfeito 🙂 Me chamou a atenção que Ele não só falava mas além de tudo mostrava com a própria vida Dele o “testemunho” de verdade. Eu já me vi gritando em um abismo e eu olhava por todos os lados e não havia nenhuma palavra, nem um socorro … Este é um dos motivos que eu valorizo o Blog e seu trabalho d Vivi , mas bem … Eu não posso esquecer de onde Deus me tirou pois Ele usou “alguém” mas a minha pergunta pra mim mesma hoje tem sido: Realmente estou enxergando a alma de todos que estão ao meu redor? Poxa , que papel eu que tenho o Espírito de Deus tenho feito? – Eu antes de começar esse processo de encarar a minha realidade de viver a verdade de fato eu não entendia porque não tinha objectivo eu tinha medo de machucar as pessoas , de falar a verdade ,,, sendo que ela é que liberta e por vezes só mesmo falando duro para a pessoa entender ; comigo foi assim foi dessa forma que Ele conseguiu resgatar a minha alma. Eu saio daqui hoje mais determinada ainda e com forca ! Me avaliando buscando a minha revolução interior.
bjo grande.
Alessandra
Junho 19, 2014 às 5:16
Que palavras maravilhosas, a sra. passa uma paz…que Deus a abençoe a cada dia mais, e essa palavra me ensinou, sobre a bondade, humildade e graça de Jesus, palavras de grande instrução!
Monica Alves (Gaia)
Junho 18, 2014 às 20:11
é isso que estou buscando nesse jejum! mostrar o Deus que tenho dentro de mim para quem esta ao meu redor!
é facil falar e aconselhar aquela pessoa que vem ate nós pedindo atendimento, ou falar de Deus para alguem do mundo, mas as vezes a nossa amiga que esta ali o nosso lado precisa de uma palavra, de uma força ou de um exemplo e a gente nao dá porque olhamos pra ela e esquecemos que ali dentro tambem tem uma alma que precisa ser salva assim como a nossa 🙂
vou, sem duvida, mudar nisso!
Maria do Céu Antunes/ Almada
Junho 18, 2014 às 18:20
Querida Vivi,
Jesus foi um pai ou um irmão mais velho para muitos. Ele se entregava e não se desviava do seu objetivo.
Algumas vezes me exclui vendo a imperfeição de outros enquanto poderia ter aproveitado a oportunidade para ser mãe ou irmã mais velha, olhando a alma.
O Espirito Santo sempre vigilante, cuidadosamente trouxe este assunto. Neste JJ eu quero aprender mais com o exemplo de Jesus a me dar mais, falando a verdade sem medo , verdade que torna a pessoa livre.
Obrigada por ser quem é.
Carinhoso abraço.
Pâmela Carvalho
Junho 18, 2014 às 14:05
Olá dona vivi!
Estes serão os sinais que irei dar para Deus:
Colocar força na minha entrega; ser radical com a minha fé; participar a Deus de tudo o que acontece em minha vida, faze-LO íntimo, pois só quando eu terminar a minha parte fizer tudo o que está ao meu alcance é que o Senhor irá iniciar a parte dEle.
Pâmela Carvalho
Junho 18, 2014 às 14:03
Olá dona Vivi!
Duas palavras chamaram a minha atenção, para além de todas as demais qualidades do Senhor Jesus: submissão e humildade.
O Senhor Jesus se submeteu ao nosso estado físico, ou seja, se submeteu a viver num corpo de carne e osso, que por si só já obtém sentimentos, e Ele foi humilde por viver com esse aspecto, por andar entre nós homens falhos e pecadores.
A pessoa que tem o Espirito de Deus ela é humilde e se submete a autoridade por ver nessa autoridade a autoridade de Deus.
Mais um aspeto muito importante que chamou a minha atenção no áudio de hoje foi que eu preciso de ter o cuidado de olhar as pessoas mais próximas de mim como Almas, e dizer a verdade para ela mesmo que dão mas por amor a alma dela ajudá-la a desenvolver espiritualmente.