6º dia – Como Ele foi entre nós?

Viviane Freitas

  • 15
  • Jun
  • 2014

6º dia – Como Ele foi entre nós?

  • 15
  • Jun
  • 2014

Como foi Jesus entre nós?

Hoje já é o 6ºDia do nosso Jejum de Jesus, na fé de Ser Um com Ele, e estaremos a falar sobre como foi Jesus entre nós.

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”
(Jo.1:14)

Deus fez-Se carne. Não ficou no “blá,blá,blá”, mas houve prática, entrega. Deus, Pai, deu o Seu Filho, permitindo que Ele habitasse entre nós. Já parou para pensar, que Jesus veio, submetendo-Se a um corpo humano, não pecou, mas foi tentado em todas as circunstâncias?! Porém, jamais pecou! Submeteu-Se, por mim e por si, a um mundo repleto de problemas, aos quais nós próprios estamos sujeitos.

Para o Senhor Jesus, foi um sacríficio, trocando o privilégio de estar com o Pai, para vir até mim e você, vivendo entre nós. Isso chamou-me muito a atenção. Observe que lindo!

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós…”

Habitou entre os pecadores. Não havia ninguém igual a Ele, mas submeteu-Se pelos nossos erros, e viveu próximo a nós, não Se tendo excluído, por ser perfeito.

Normalmente, quando a pessoa se vê perfeita ou quando não concorda com a atitude de terceiros, exclui-se; fica à parte. E o Senhor Jesus habitou entre nós, pecadores, cheios de falhas e erros, mesmo sabendo que os Seus não O receberiam. E submeteu-Se a isso.

Há tantas pessoas que se excluem, porque os demais são imperfeitos, e esse não foi o papel do Senhor Jesus.

Não devemos excluir-nos, mas permanecer junto àqueles que querem, e estarmos aptos a dar vida.

Quando Ele habitou entre nós, causou revolução dentro das pessoas, mas o que percebo, hoje em dia, é que muitos são cristãos, têm amizade com obreiros, membros, esposas de pastor, mas não revolucionam nada. Não dão vida ou enxergam a alma da outra pessoa.

Vou dizer-lhe uma coisa: Várias vezes na minha vida, procurei uma pessoa que me ensinasse como uma mãe ou irmã mais velha, porque eu tive isso dentro de casa. Mas, quando fui para longe de ambas, que me ensinavam e exortavam, procurei isso entre os cristãos, ouvi muitos falarem de Deus, mas não a instruir-me dessa forma.

Muitas pessoas eu atendi, que esperavam uma palavra, mesmo estando junto de tantas outras, mas ninguém enxergou a sua alma; não viu a sua necessidade ou trabalhou nela.

E quando Ele habitou entre nós, fê-lo “cheio de graça e de verdade…”. Veja como devemos ser… Porque se acharmos graça diante de Deus, não alcançaremos graça e verdade perante as pessoas?

Porque quando aceita, assume e resolve a verdade, é flexivel, submete-se, é humilde, aprende, encara os desafios porque tem Deus como aliado. Esta é a graça! E quando está no meio das outras pessoas, transfere, igualmente, graça e verdade, enxergando a alma de cada um.

“… e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”

Perceba como deve ser, você que é de Deus, e batizada com o Espírito Santo. Veja aqui o seu papel. Quem a vir, tem que ver a glória de Deus, enxergar essa graça e verdade.

Jesus recebia favor entre os homens, porque oferecia perdão pelos pecados, era misericordioso e cheio de bondade, tinha paz, era amigo, mas também verdadeiro!

Enquanto Ele esteve entre nós, disse a verdade, falando duro com o hipócrita, porque era o único meio deste se enxergar: através da verdade. Mas a opção, de aceitar ou não, sempre foi de cada um.

Se existiu alguém verdadeiramente amigo, no mundo, foi o Senhor Jesus, que sempre falou a verdade. Passou entre os necessitados, e não entre os ricos e os politicos, no “palácio”. Foi até aos carentes, e àqueles que O buscavam e pediam a Sua ajuda, estendia a mão, perdoava, não atirou pedras à mulher pecadora, a quem alertou para que não mais pecasse. Mas não a condenou!

Deus não a condena, amiga, mas ensina-a a não mais pecar. Veja este exemplo de amizade, e perceba como você pode ser com aqueles que estão ao seu redor, entre os seus amigos, com as pessoas que trabalha, na Igreja. Esse medo, receio… Sabe porque é que muitas vezes, a pessoa, não tem coragem para dizer a verdade? Porque, ela própria, não foi corajosa para encarar a sua verdade. Como é duro demais para ela própria, a qual não assume ou aceita a verdade, também não a consegue transferir. Quem recebe, tem a verdade para dar, porque vive a verdade.

Assuma essa fé, minha amiga!

Ah, se eu pudesse, colocava dentro de si, o que aconteceu no meu interior, mas tenho a certeza que essas palavras, que não são minhas, mas de Deus, chegarão até si com vida, e isso já aconteceu, para você que crê!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

261 comentários

    Dois pontos chamaram a minha atenção neste audio:
    _Jesus não pecou, era perfeito mas mesmo assim não se isolou, andou no meio dos pecadores.
    _Só quando eu aceito a verdade sobre mim é que consigo dizer a verdade a outra pessoa, que vejo como alma.

    Ver mais

    Deus deu-nos o poder sermos feitos filhos de Deus, e como foi o nosso Senhor Jesus que é Filho de Deus? Ele foi a pessoa mais linda que existiu, mesmo sabendo ser o Filho de Deus, foi humilde desceu, se tornou como um de nós só para que pudesse saber na pele como vivíamos, oque sentimos, oque passamos, se importou, nos amou, se ele foi assim imagina eu.
    Vale a pena o esforço, a renuncia, o sacrifício, ser Filho de Deus é a posição mais gloriosa que existe, tudo que possamos oferecer em vida ainda é pouco pra tamanha glória.

    Ver mais

    Olá Dona Viviane, como é importante nós sermos verdadeiros principalmente com nós mesmos, ter coragem para dizer a verdade mesmo que isso traga consequências que nos magoem nem sempre é fácil e quem tem medo de assumir o erro o pecado opta pelo o caminho mais fácil, mas que lá na frente vai gerar consequências piores. hoje nós temos o privilégio de ter dentro da Igreja quem nos ensine exorte quem nos ensina a verdade, cabe a cada uma de nós decidir qual o caminho a seguir é claro que não é fácil ouvir e aceitar a verdade, mas é a verdade que nos liberta. eu peço a Deus força e direcção para a minha vida para que eu seja humilde para aceitar e viver praticando a verdade e que eu venha vencer todo o sentimento, a timidez e tudo o que me tem impedido de ser Um com Ele.

    Ver mais

    Boa noite.
    É maravilhoso saber que o Meu Senhor Jesus nunca me condenou, em meio tantas falhas que eu cometi e cometo, Deus sempre me estendeu a mão dando-me oportunidades de me levantar.

    Ver mais

    Quando nos enxergamos constantemente e nos vigiamos, nos veremos sempre como almas, falhos, que precisam sempre de perdão; quando isso acontece enxergamos os outros da mesmo forma e temos o mesmo cuidado de que recebemos. Jesus deixou o Trono para mostrar na pratica o que é viver pela fé.

    Firme no JJJ!

    Ver mais

    Boa noite
    Realmente não existe outro exemplo melhor que Jesus, é incrível como Ele submeteu-se a tanto, por amor a nossa alma.
    Ele sim é perfeito e nunca nos condena, mas quantas vezes nós (pessoas cheia de erros) julgamos outras e as condenamos pelo que fez ou disse.
    Existe várias formas de excluirmos as pessoas, talvez só porque não faz parte do mesmo circulo de amigos, ou porque não tem um titulo, ou porque não se comporta de certa forma, etc. Mas esse tipo de exclusão demonstra o quanto não enxergamos o próximo como almas.
    Foram pessoas especiais com o mesmo carácter e visão de Jesus que alcançaram-me, que não julgaram pelos meus erros/pecados e que me mostraram a verdade para que nos dias de hoje, eu desenvolva mais com Deus e permaneça salva.

    Este post foi bem esclarecedor para mim

    Ver mais
1 30 31 32 33 34 44