6º dia – Como Ele foi entre nós?
- 15
- Jun
- 2014
Como foi Jesus entre nós?
Hoje já é o 6ºDia do nosso Jejum de Jesus, na fé de Ser Um com Ele, e estaremos a falar sobre como foi Jesus entre nós.
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (Jo.1:14)
Deus fez-Se carne. Não ficou no “blá,blá,blá”, mas houve prática, entrega. Deus, Pai, deu o Seu Filho, permitindo que Ele habitasse entre nós. Já parou para pensar, que Jesus veio, submetendo-Se a um corpo humano, não pecou, mas foi tentado em todas as circunstâncias?! Porém, jamais pecou! Submeteu-Se, por mim e por si, a um mundo repleto de problemas, aos quais nós próprios estamos sujeitos.
Para o Senhor Jesus, foi um sacríficio, trocando o privilégio de estar com o Pai, para vir até mim e você, vivendo entre nós. Isso chamou-me muito a atenção. Observe que lindo!
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós…”
Habitou entre os pecadores. Não havia ninguém igual a Ele, mas submeteu-Se pelos nossos erros, e viveu próximo a nós, não Se tendo excluído, por ser perfeito.
Normalmente, quando a pessoa se vê perfeita ou quando não concorda com a atitude de terceiros, exclui-se; fica à parte. E o Senhor Jesus habitou entre nós, pecadores, cheios de falhas e erros, mesmo sabendo que os Seus não O receberiam. E submeteu-Se a isso.
Há tantas pessoas que se excluem, porque os demais são imperfeitos, e esse não foi o papel do Senhor Jesus.
Não devemos excluir-nos, mas permanecer junto àqueles que querem, e estarmos aptos a dar vida.
Quando Ele habitou entre nós, causou revolução dentro das pessoas, mas o que percebo, hoje em dia, é que muitos são cristãos, têm amizade com obreiros, membros, esposas de pastor, mas não revolucionam nada. Não dão vida ou enxergam a alma da outra pessoa.
Vou dizer-lhe uma coisa: Várias vezes na minha vida, procurei uma pessoa que me ensinasse como uma mãe ou irmã mais velha, porque eu tive isso dentro de casa. Mas, quando fui para longe de ambas, que me ensinavam e exortavam, procurei isso entre os cristãos, ouvi muitos falarem de Deus, mas não a instruir-me dessa forma.
Muitas pessoas eu atendi, que esperavam uma palavra, mesmo estando junto de tantas outras, mas ninguém enxergou a sua alma; não viu a sua necessidade ou trabalhou nela.
E quando Ele habitou entre nós, fê-lo “cheio de graça e de verdade…”. Veja como devemos ser… Porque se acharmos graça diante de Deus, não alcançaremos graça e verdade perante as pessoas?
Porque quando aceita, assume e resolve a verdade, é flexivel, submete-se, é humilde, aprende, encara os desafios porque tem Deus como aliado. Esta é a graça! E quando está no meio das outras pessoas, transfere, igualmente, graça e verdade, enxergando a alma de cada um.
“… e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”
Perceba como deve ser, você que é de Deus, e batizada com o Espírito Santo. Veja aqui o seu papel. Quem a vir, tem que ver a glória de Deus, enxergar essa graça e verdade.
Jesus recebia favor entre os homens, porque oferecia perdão pelos pecados, era misericordioso e cheio de bondade, tinha paz, era amigo, mas também verdadeiro!
Enquanto Ele esteve entre nós, disse a verdade, falando duro com o hipócrita, porque era o único meio deste se enxergar: através da verdade. Mas a opção, de aceitar ou não, sempre foi de cada um.
Se existiu alguém verdadeiramente amigo, no mundo, foi o Senhor Jesus, que sempre falou a verdade. Passou entre os necessitados, e não entre os ricos e os politicos, no “palácio”. Foi até aos carentes, e àqueles que O buscavam e pediam a Sua ajuda, estendia a mão, perdoava, não atirou pedras à mulher pecadora, a quem alertou para que não mais pecasse. Mas não a condenou!
Deus não a condena, amiga, mas ensina-a a não mais pecar. Veja este exemplo de amizade, e perceba como você pode ser com aqueles que estão ao seu redor, entre os seus amigos, com as pessoas que trabalha, na Igreja. Esse medo, receio… Sabe porque é que muitas vezes, a pessoa, não tem coragem para dizer a verdade? Porque, ela própria, não foi corajosa para encarar a sua verdade. Como é duro demais para ela própria, a qual não assume ou aceita a verdade, também não a consegue transferir. Quem recebe, tem a verdade para dar, porque vive a verdade.
Assuma essa fé, minha amiga!
Ah, se eu pudesse, colocava dentro de si, o que aconteceu no meu interior, mas tenho a certeza que essas palavras, que não são minhas, mas de Deus, chegarão até si com vida, e isso já aconteceu, para você que crê!
Glaucia-São Paulo
Junho 16, 2014 às 0:03
Olá Dna. Vivi,
Jesus é maravilhoso e aquele que recebeu Ele consegue transmitir o seu amor, a sra. com essa mensagem tem nos ajudado muito, viver a verdade e transmiti-la aos demais, aqui em São Paulo é domingo a noite agora mas comecei a ouvir essa mensagem ontem, e conversei com uma coleguinha da minha filha para lhe falar de Jesus e transmitir a ela o grande amor do nosso Deus, foi maravilhoso, pois ela aceitou ir na igreja e a mensagem do Bispo Macedo hoje veio acrescentar tudo o que falamos com ela.
Estar vivendo estes 40 dias tem sido maravilhoso, e vejo o quanto Deus nos ama e quer nos usar, na correria do dia a dia e nos envolvendo com a midia, deixamos esses detalhes de lado, mas sei que Ele irá me avivar e usar-me ainda mais, a sra fala que se pudesse nos mostrar o que aconteceu dentro da sra, eu lhe digo sei o que é, pois o Espirito Santo me deu isso e amo o meu Jesus a cada dia.
Que Jesus lhe use mais e mais, um grande abraço.
Johanna
Junho 15, 2014 às 23:57
Ola D. Viví Obrigado Pela mensagen e muito forte
Saber que o Senhor Jesús sacrificó seus
Privilegios para vir ate min. para me encontrar
E somos um com ele cuando temos o Espíritu Santo dentro de nos. E muito forte
Darlene Monteiro
Junho 15, 2014 às 23:54
Boa noite Dª Viviane o que me chamou de imediato atenção é o facto do Sr. Jesus ter habitado entre pecadores pois em Sua Palavra Ele disse mesmo isso que veio para Salvar o perdido.
Eu entendo da seguinte forma, nós como seus seguidores temos não que habitar entre os pecadores devidos às nossas imperfeições e limitações mas ir em busca deles e trazê-los para o nosso meio e causar essa revolução que a Senhora mencionou pois de nada adianta fazermos amizades com o mundo inteiro se de facto não provocamos um impacto na vida dessas pessoas ao ponto de quererem buscar o Deus que nós buscamos!
Bárbara Neto
Junho 15, 2014 às 23:44
DEUS não habita em alguém sem fazer uma revolução no seu interior.
Há um tempo atrás vi isto a ser posto à prova em mim! Literalmente… Parecia tudo parado dentro de mim e fora também, dizia que vivia uma vida com DEUS activa, mas pedia uma renovação. Como é possível?!
A Bíblia diz que quando vivemos com Cristo vivemos em novidade de vida. Então não há monotonia! Vi e reconheci (doeu muito) que vida com DEUS era algo que era fraquíssimo e inconstante, ou seja, não tinha-
Sempre que tenho uma comunhão constante e activa em sacrifício da minha vontade para cumprimento da vontade de DEUS em mim há de forma natural uma REVOLUÇÃO!
Obrigada D. Vivi 🙂 Por mesmo estando longe cuidar de nós. Quem ama uma alma não se limita, quem provou da revolução vinda de DEUS quer revolucionar a vida de outros.
Beijinhos*
yuleisy rodriguez
Junho 15, 2014 às 23:44
hola señora viviane para mi estos dias de reflexion en su blog han sido muy buenos porque he visto muchas cosas erradas que cometia y que atravez de sus mensajes he reflexionado y solo quiero agradecerle por todo y con referencia al mensaje de hoy yo he tenido la oportunidad de encontrar personas asi que se preocupaba en mirar el alma y no simplemente la persona y es muy gratificante porque ahora oyendo su mensaje me doy cuenta de esas personas y de lo grata que soy con ellas a lo igual que con el señor jesus que nunca se importo con ser el primogenito ni nada sino en amarnos y comprendernos
Sara Gomes FJE - RIO TINTO
Junho 15, 2014 às 23:39
Boa noite D. Viviane,
O que mais me chamou a atenção, é que Jesus era perfeito, não tinha pecados, era Único!
Por isso Ele teve o direito de ser primogênito de Deus, mas agora é a minha vez de me tornar filha de Deus, e eu torno-me filha de Deus, quando eu mesmo não gostando de ouvir a verdade eu aceito-a, como a senhora falou, Jesus diz-nos a verdade porque é nosso amigo, e para nos aperfeiçoamos, não somos perfeitas,
não sou perfeita, mas posso me aperfeiçoar a cada dia!
Um grande abraço