6ª Instrução
- 18
- Ago
- 2012
Chegámos ao sexto dia!
Aprender com o NÃO
O NÃO parece um bloqueio para quem o recebe, mas é fundamental aprender a lidar com o mesmo. Ele (NÃO) nos ensina a humildade e a dependência de Deus.
Quando nasci de Deus, nada era obstáculo para mim; parecia que os NÃOS jamais existiriam, mas foi através deles que aprendi a obedecer, a submeter-me e a ter uma fé de qualidade, não apenas baseada nas conquistas. As resistências em forma de NÃO, são para provar a Deus e a nós mesmas qual é o nosso verdadeiro objetivo.
Execução:
O que o NÃO já lhe causou? Bloqueio? A partir de agora olhe-o de forma diferente e use-o como degrau e não como um bloqueio, pois se o bloqueio existir é porque o seu objetivo está fundamentado em uma emoção e não na fé.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Marla
Agosto 20, 2012 às 17:44
OlaDona Vivi , o Não já me bloqueou no passado , mais hoje não , eu uso para me aprimorar
Julia Jorge
Agosto 20, 2012 às 17:42
Levou bastante tempo para eu aprender que NAO mesmo sendo aparentemente uma palavra negativa ela ajuda nos a madurecer na Fe e no nosso quotidiano.
Ao invés de permitir que o NAO me paralise devo ser humilde e também corajosa para me levantar e aprender com o NAO.
O NAO e necessario na nossa vida para o nosso próprio bem.
Júlia Teca
Agosto 20, 2012 às 15:53
Olá dona Viviane.
Eu sempre olhei para o “não” como bloqueio. Esse “Não” veio através de circunstâncias indesejáveis e alguns foram consequências de erros que cometi.
Mas o Não levou-me a reconhecer que preciso de Deus e que não sou a “espertinha” que dá um jeito para resolver tudo á minha maneira.
Elizabeth silva
Agosto 20, 2012 às 13:37
O não ja me parou muitas vezes, até eu descobrir o poder que ele (não) tem, beijinhos com saudades
Filipa Monteiro Leite
Agosto 19, 2012 às 23:45
Olá Viviane!!!
Puxa é verdade! Já levei uns valentes “Nãos” na vida e serviram-me para me colocar várias vezes no meu lugar!
Agora que penso nisso até me faz rir! De momento não me estou a lembrar de uma ocasião específica, mas sei que sempre que ouvia um “não” ficava com “cara de tacho”, conhece essa expressão? Significa que ficava sem jeito ahahahahah! Mas servia para me moldar também, bem como aprender lições importantes!
Luana da Luz
Agosto 19, 2012 às 23:43
que estar dispostas a queres aprender.