6ª Instrução
- 18
- Ago
- 2012
Chegámos ao sexto dia!
Aprender com o NÃO
O NÃO parece um bloqueio para quem o recebe, mas é fundamental aprender a lidar com o mesmo. Ele (NÃO) nos ensina a humildade e a dependência de Deus.
Quando nasci de Deus, nada era obstáculo para mim; parecia que os NÃOS jamais existiriam, mas foi através deles que aprendi a obedecer, a submeter-me e a ter uma fé de qualidade, não apenas baseada nas conquistas. As resistências em forma de NÃO, são para provar a Deus e a nós mesmas qual é o nosso verdadeiro objetivo.
Execução:
O que o NÃO já lhe causou? Bloqueio? A partir de agora olhe-o de forma diferente e use-o como degrau e não como um bloqueio, pois se o bloqueio existir é porque o seu objetivo está fundamentado em uma emoção e não na fé.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Solange
Agosto 19, 2012 às 15:50
O NÃO já me causou muitas angustias e muitos bloqueios.
Vou usar a fé inteligente e não a emoção.
Deus te abençoe abundantemente.
Eloisa Pina - Força Jovem Rio de Mouro
Agosto 19, 2012 às 15:33
Boa tarde D.Vivi!
Meditando sobre esta instrução, apercebi-me de que o nós seres humanos vamos mudando a nossa atitude perante os “nãos” que recebemos com o passar dos anos.
Quando crianças, se recebessemos um “não”, nós não desistíamos, até fazíamos birras para conseguir aquilo que queríamos.
Mas com o passar do tempo nos acomodamos com as palavras negativas, e é aí que mora o perigo.
Esta instrução me ensinou que, sempre vale a pena lutar pelo nosso objectivo mesmo que tudo ao nosso redor diga que “não”.
O “não” deverá ser visto como uma motivação extra. Pois quanto maiores as dificuldades, maiores as vitórias!
Muito obrigada por mais uma instrução!
Na Fé
Thamires Farias
Agosto 19, 2012 às 14:29
Chegou a quem eu temia. O Não para mim se tornou algo muito ruim, parece que tudo muda, sei lá. Mas eu irei me esforçar, e mudar esse mal!
carla sampaio
Agosto 19, 2012 às 1:31
É verdade Dª Viviane os nãos são muito difíceis de serem aceitos.Mas eu quero aprender a fazer como o Espírito Santo disse: a torná-los como degraus. E a senhoras sabe que quando queremos sempre podemos. Se Deus pediu é porque sabe que posso executar. Abraço, Carla Sampaio.
Nathália C.
Agosto 19, 2012 às 1:01
Aaaah, D.Viviane, que legal saber que alguns NÃOS que levamos não é para nós prejudicar mais sim para nós edificar diante de Deus e dos homens.
Flavia
Agosto 19, 2012 às 0:44
D. Vivi eu já tive essas experiência e me bloquei na época foi muito difícil, mais depois descobri se nao tivesse passado por um nao, também nao teria aprendido muita coisa.
O que a Sra. Falou e tudo quando aprendemos a olhar o nao como degrau e nao como bloqueio realmente há uma superação dentro de nos mesmas.