6ª Instrução
- 18
- Ago
- 2012
Chegámos ao sexto dia!
Aprender com o NÃO
O NÃO parece um bloqueio para quem o recebe, mas é fundamental aprender a lidar com o mesmo. Ele (NÃO) nos ensina a humildade e a dependência de Deus.
Quando nasci de Deus, nada era obstáculo para mim; parecia que os NÃOS jamais existiriam, mas foi através deles que aprendi a obedecer, a submeter-me e a ter uma fé de qualidade, não apenas baseada nas conquistas. As resistências em forma de NÃO, são para provar a Deus e a nós mesmas qual é o nosso verdadeiro objetivo.
Execução:
O que o NÃO já lhe causou? Bloqueio? A partir de agora olhe-o de forma diferente e use-o como degrau e não como um bloqueio, pois se o bloqueio existir é porque o seu objetivo está fundamentado em uma emoção e não na fé.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Suncar Mody
Agosto 18, 2012 às 23:37
Ola Vivi bom dia
Realmente ha situaçoens que eu já recebi os nãons, No momento, parecia final da historia mais Estes momentos é de desafio, hoje tenho a Expriencia que nem sempre O NÃO, é mãu para mim .
O não é um oportunidade de refletir , e lutar para Ter a solução.
Deus abençoe a todos
bjhs.
maria ribeiro
Agosto 18, 2012 às 23:06
Realmente e verdade nao tinha notado como o nao enfrentar um nao e conectado com as emocoes,apartir de hoje quero prestar mais atencao e realmente enfrentar os naos,e aprender de Deus naquela situacao.
neuza matos
Agosto 18, 2012 às 22:47
Desde muito pequena que eu já ouço muitos nãos, até dos meus próprios professores: “Não tens capacidade!”, Não tens condições de entrar numa Faculdade!” Não tens talento para as línguas”, resumindo: Não, Não e Não.
e desde muito nova que eu aprendi que o não é o meu trampolim. quando me diziam não lutava para que ele se tornasse num sim. E tudo, do qual me referi atrás, eu fui capaz.
Por outro lado tenho aprendido que o “não” serve para aprimorar o nosso carácter e comunhão com Deus. O segredo é olhar sempre com os olhos de Deus e não do nosso coração, com sentimento.
Letícia Ferreira
Agosto 18, 2012 às 22:43
Olá D.Viviane
Realmente, quando vimos no Não, uma oportunidade e usamos a fé racional, para aprender, melhorar e fazer a diferença, ele nos torna mais fortes, para perseguir e alcançar os nossos objectivos.
Assim provo a mim mesma do que sou capaz e que não estou depende de sentimentos e pessoas, mas sim da fé que me faz ver além.
Beijinhos
Paula Alexandra
Agosto 18, 2012 às 22:40
Olá Dona Vivi , nem imagina o quanto os Não´s eram o bloqueio para a minha vida , quando eles apareciam na minha vida eu praticamente ficava sem chão , ficava triste , abatida . Obrigada pela sua instrução vou por em pratica e sei que vou conseguir e vou vencer.
Carla Marina
Agosto 18, 2012 às 22:12
Boa noite, é verdade quantas vezes por ter ouvido um não, parei, não segui em frente com medo de ouvir outro não e ficar frustrada. Pois estava, sim, a agir no calor da emoção. Quando tomo atitudes pela fé, penso e peso as consequências e resultados.
Tenho que me desafiar aproveitar o Não, aquela barreira para me superar, ir mais além.
Hoje eu percebo que ouvir um não, não quer dizer que estou limitada, mas sim que tenho desenvolver, fazer mais.
Bjinhos, até amanhã:)