6ª Instrução
- 18
- Ago
- 2012
Chegámos ao sexto dia!
Aprender com o NÃO
O NÃO parece um bloqueio para quem o recebe, mas é fundamental aprender a lidar com o mesmo. Ele (NÃO) nos ensina a humildade e a dependência de Deus.
Quando nasci de Deus, nada era obstáculo para mim; parecia que os NÃOS jamais existiriam, mas foi através deles que aprendi a obedecer, a submeter-me e a ter uma fé de qualidade, não apenas baseada nas conquistas. As resistências em forma de NÃO, são para provar a Deus e a nós mesmas qual é o nosso verdadeiro objetivo.
Execução:
O que o NÃO já lhe causou? Bloqueio? A partir de agora olhe-o de forma diferente e use-o como degrau e não como um bloqueio, pois se o bloqueio existir é porque o seu objetivo está fundamentado em uma emoção e não na fé.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Sara Antunes - Suiça
Agosto 18, 2012 às 22:05
Me lembro que o Bispo Renato Cardoso também já fez um vídeo sobre o NÃO, e até hoje não me esqueci: Quantas vezes recebemos um NÃO quando queriamos realizar um projeto? Podem ser só uma, podem ser 10, podem ser 100. Como já diz o ditado: Não importa quantas vezes tu cais no caminho, o importante é te levantares cada vez e tentar de novo.
Um abraço
Maria do Céu Antunes
Agosto 18, 2012 às 21:34
Obrigada , D.Vivi, por este entendimento
Precisamos da sabedoria que vem de Deus, em tudo na nossa vida.
.
Saber ouvir e lidar com a palavra ‘ não’, trará para nós resultados, positivos .
A qualidade da nossa fé , obediência, humildade e dependência de Deus é assim provada..
Elizabete Gouveia - Almada
Agosto 18, 2012 às 20:54
Aceitar um não na minha vida…no meu dia a dia não é nada fácil!…mas quando aceitei viver uma vida na total dependência de Deus…na obediência da Sua Palavra…tudo se torna diferente…pois todos esses nãos só vão contribuir para o meu crescimento espiritual e para a minha comunhão com Deus…só me vão ajudar a crescer na Fé…por isso não vou deixar que nenhum NÃO…se torne um bloqueio na minha vida…vou encará-lo como um meio para chegar aos meus objetivos…
Obrigada por mais esta instrução que vou aplicar na minha vida…
Um beijinho
Catarina
Agosto 18, 2012 às 20:43
Boa Noite!
Realmente, até há poucos meses atrás eu não sabia encarar um “não”, achava um absurdo. Mas a verdade é que, desde que me chamaram a atenção para recebê-los de forma positiva, passei a ter outra atitude, diante dos “nãos” que têm surgido.
Tenho aprendido muito, e uma das lições que trouxe é que não é ao meu jeito!
Eu, infelizmente, sempre quis as coisas ao meu jeito, e cada “não” recebido tem me ajudado a moldar-me nesse aspecto.
Neste Jejum, trabalharei mais a fundo nisto.
Beijinhos!
Patrícia Gomes
Agosto 18, 2012 às 20:27
Olá Vivi
Eu antigamente via o não como uma barreira, algo negativo, detestava ouvir essa palavra pois não gostava de ser contrariada em nada…
Mas hoje sei que o não também é positivo, passei a usa-lo de uma forma positiva e não negativa e posso lhe dizer que hoje quando recebo um não é um desafio para mim pois sei que desse não tirarei grandes proveitos para a minha vida
Na fé !
Bjinhos
Claudia Alves
Agosto 18, 2012 às 19:16
Eu aprendi muito com os “nãos” que recebi. Uma das coisas que aprendi foi deixar de querer que tudo fosse no meu tempo e do meu jeito. Foram muitas as vezes que o não me deixou frustada, triste e até nervosa. Mas hoje uso cada um deles para reavaliar o que estava fazendo e qual o real objetivo.
Na Fé!