69 – 4º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 5
  • Jan
  • 2017

69 – 4º Dia | Ser O Testemunho

  • 5
  • Jan
  • 2017

5 de Janeiro | Quinta | João 11.7-10

Depois disto, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia.
Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá? Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas,

É um prazer estarmos juntos, pela manhã, ou em qualquer horário que me está a ouvir, mas que sejam as suas primícias, onde coloca toda a qualidade naquilo que está a fazer, que é muito importante.

Hoje vamos ler João, capítulo 11, no versículo 7:

“Depois disto, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia.
Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá? Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.” (Jo.11:7-10)

Aqui estamos com um problema: Lembra-se que o Senhor Jesus aguardou dois dias onde estavam? Pois é… Após dois dias, Ele disse aos Seus discípulos que iriam novamente para a Judeia, ao que eles responderam: “Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá?”

Jesus estava a fazer milagres, a manifestar o Seu poder, etc., e Ele cativava! As Suas Palavras chamavam a atenção, falavam ao fundo da alma das pessoas; elas só não agregavam porque não queriam, porque as Palavras do Senhor Jesus não eram como as que nós ouvimos hoje, qualquer um falando na Palavra de Deus, mas eram Vida!
Era aquilo que “queimava”, porque Ele vivia a Fé!

E aquilo que queimava dentro d’Ele, através das Suas Palavras, queimava no ser de outra pessoa. Assim também, se você vive uma fé que queima dentro de si, que corrige, exorta e a aviva, as suas palavras também avivam os demais.
Mas o que aconteceu aqui? Os discípulos, assim como eu e você às vezes também podemos estar a viver uma fé natural, questionaram as intenções do Senhor Jesus de voltar para a Judeia, pois diziam que lá O apedrejariam, O perseguiriam, etc. Diziam: “Fuja disso! Mande uma palavra para as irmãs de Lázaro e ele ficará curado, como já aconteceu; o Senhor é poderoso, pode fazer qualquer coisa, de um jeito ou outro, mas o Senhor não precisa enfrentar o problema ou passar por isso!”
Minha amiga, mas veja só como Ele é lindo! A fé afronta.

Eu não me esqueço desta campanha que passou, da Fogueira Santa, aquilo que Deus por mostrou por meio da sarça. Aquela sarça que queimava…
E de que forma a sarça “falava” a Moisés, que vivia uma fé natural? Dizia-lhe para ele afrontar o problema!

Veja que a fé não fica fugindo. Há momentos de “sair fora” e há momentos de enfrentar. Há momentos para tudo!
E naquele momento o Senhor Jesus foi enfrentar a Sua situação pessoal. Mesmo as pessoas querendo apedrejá-Lo, Ele foi ver Lázaro, e nós sabemos o que iria acontecer…

Jesus não foge dos problemas, e assim eu e você não podemos fugir dos mesmos.
E o que eu achei interessante, é que Ele respondeu aos Seus disípulos, não ficou calado:
“ Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.”
Você deve estar a pensar: “Tá bom Viviane, claro, se está escuro eu não enxergo, mas se está de dia, eu vou enxergar.”
Mas o que Jesus estava dizendo, é o seguinte: Se você vive pela fé natural, debaixo dos seus conceitos e ideias, você está numa escuridão e não enxerga a oportunidade de exercitar a sua fé.

Agora, quando vive a fé que está dentro de si, tem essa Luz! E a “chama” que arde no seu interior não se cala, não se conforma, mas diz: “Eu não vou fugir!”
Quer dizer, quando você está em meio a um desafio ou diante de uma dificuldade, você não diz a si mesma: “Ah não! Isso não é para mim, isso é para outros; eu não nasci dessa forma; eu não sou assim…”. Porque se o fizer, você está a viver pelas trevas, de acordo com uma fé natural.

Quando o Senhor Jesus diz que se alguém andar de dia não tropeça, significa que se eu vivo debaixo dessa luz, que é Deus, se eu observo a Sua Palavra, me apego à mesma e a cumpro, seja como for, ainda que fique com medo ou tremendo, não importa! Eu vou enfrentar esse problema, porque Ele me ensina que não posso fugir, mas tenho que enfrentar.

O Senhor Jesus ensina-nos a agir dessa forma, porque Ele vive isso!
Se este “fogo” está queimando no meu interior, então não há motivo para eu ficar com medo.

Você tem que se enxergar, minha amiga. Repare quem você é diante dos desafios, das dificuldades. Com certeza você enfrentou o Ano de 2016 com muitas dificuldades e problemas, e o que sucedeu? Que grande Maravilha aconteceu na sua vida? Que Luz aconteceu no Ano de 2016 para si?

Repare o que aconteceu nos Anos de 2016, 2015, 2014, etc. O que você fez com a sua fé? Será que a estava a viver religiosamente, apenas ouvindo falar de um Deus tão grande, tão poderoso, mas vivendo distante das Suas maravilhas?

Deus é o mesmo que estava naquela sarça, que ardia e não se consumia, e disse para Moisés enfrentar a dificuldade, tendo-lhe pedido para voltar ao mesmo Egito de onde ele havia fugido, para livrar o seu povo… O que não existia em Moisés tinha que existir! Deus estava mandando-o voltar e arrancar o povo de lá, e não lhe dizendo apenas: “Se não der certo, você volta para mim.” Ele disse especificamente para tirar o povo do Egito!

Assim também a fé nos dá uma direção. Você não pode fugir. Volte lá e resolva o problema!

Se anda debaixo desta fé, da obediência, se observa o que está escrito na Palavra de Deus, então a sua vida tem que ser iluminada, fazendo-a enxergar as oportunidades de exercitar a fé que está dentro de você, porque esta existe!
Mas muitas vezes a fé está morta porque você se permite contaminar com as trevas deste mundo.

Viva a sua fé, e de forma independente! Não se espelhe em ninguém, mas espelhe-se e obedeça ao que está escrito.

Deixo aqui esta mensagem para você refletir.

Ande de dia, porque de dia você não vai tropeçar, mas de noite, no caso, você que vive nas trevas, na fé natural, vai tropeçar.

Olhe a atitude dos discípulos e repare na atitude do Senhor Jesus. Quando você lê a Bíblia, repare na atitude de cada indivíduo e repare em si, durante o dia, durante o ano, etc. Veja o que aconteceu no Ano de 2016, para que você use a fé inteligente e se prepare para não agir da forma que agia antes.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

167 comentários

    Há clareza nestas palavras. Um ensino maravilhoso. OBRIGADA

    Ver mais

    Bom dia d. Vivi. Deus continue lhe abençoando e lhe dando forças e inspiração. Tem sido muito bom estar me desafiando essas manhãs e refletir…
    Agora com este áudio tenho que colocar minha “cachola ” para pensar e descobrir o que eu tenho vindo a ter medo de enfrentar? O que eu não quero remecher? E porque? A verdade é a luz, eu não posso ter medo de me enxergar e de me expor para Deus. Se eu tenho q fazer algo que Deus tá me mostrando, não posso ter medo da reação das pessoas ou do inferno q tentar se levantar. O que tenho q me preocupar é em andar na luz. Na duração de Deus, pois só assim estarei segura.

    Ver mais

    Bom dia Viviane
    é verdade,quando a pessoa usa a fé natural,ela não enfrenta os problemas,não usa a fé inteligente,fica nas trevas,não vence.
    Mas quando a pessoa usa a fé inteligente,enfrenta os problemas,obstáculos,não tem medo,usa a fé e vence.
    Não posso agir pela fé natural,tenho que usar a fé inteligente,usar a fé,enfrentar os problemas e vencer.

    Beijinhos
    Deus abençoe

    Ver mais

    Preciso encarar os problemas, e não “deixar a vida me levar” ou “empurrar com a barriga” Vejo que os discípulos nesse episódio eram imaturos na fé, e muitas vezes somos assim também! Que nesse ano de 2017 e possa consertar muitas coisas que estava errando nos anos anteriores e andar sob a Luz de Deus!

    Ver mais

    Eu vejo a necessidade de eu ter essa fé, porque eu não tenho eu sempre fujo dos meus problemas se está difícil eu desisto, sou bastante inconstante e sentimental esses áudios estão me ajudando muito D. Vivi so pelo fato de está todos os dias aqui de manha pra mim ja e uma luta porque eu não sou constante em nada, mas esse ano a minha vida tem que mudar. Eu não posso ter anos de igreja e ser a mesma pessoa e inutil, eu preciso chamar a atenção de Deus para mim eu quero conhece-lo.

    Ver mais

    Eu tenho que acender de novo esse fogo da fé e tenho de ultrapassar o medo do problema que ando a passar, invés de olhar para aquilo que tenho a perder (andar no escuro) tenho de olhar para o que vai sair positivo dali (andar na luz). Eu quero ser como Jesus era, mesmo dizendo para Ele as consequências, Ele discernia e via o que tinha de fazer. Quero muito trabalhar essa característica em mim, ter essas fé independente mas dependente de Jesus apenas. Obrigada dona Vivi

    Ver mais
1 20 21 22 23 24 28