66 – 1º Dia | Ser O Testemunho
- 2
- Jan
- 2017
2 de Janeiro | Segunda | João 11.1-2
Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas!
Estamos no dia 2 de Janeiro e é um prazer estar aqui com vocês neste novo ano, com uma meta: A de ser 100 % para Deus. E todos os dias, de segunda a sexta-feira, estaremos a falar de fé, de Deus, meditando em Sua Palavra.
Iniciaremos no livro de João, capítulo 11, versículo 1:
“Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
(v.2) E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão, Lázaro, estava enfermo.”
Nesta passagem, identifica-se de imediato uma situação grave, de enfermidade, na familia de Marta e Maria. Mas conta também acerca de Maria. Repare o que fala a seu respeito: “E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento…” Será que era necessário este tipo de referência? Não seria mais fácil dizer que Maria era a irmã de Marta?!
Pois é, minha amiga, veja que a identificação que vê aqui de Maria, é o que chama mais a atenção e se salienta, pelo fato dela ter ungido o Senhor Jesus com ungento e enxugado os pés com os seus cabelos. Isto porque ninguém tinha tido esse tipo de atitude, até então; ninguém tinha feito algo assim, mas ela o fez. E por isso foi identificada, não como irmã de Marta ou de Lázaro, como no início é referido, mas sim, especificamente reconhecida por Maria.
Entre outras palavras, você pode ser um Lázaro, uma Maria ou uma Marta. Pode ser uma pessoa que passa desapercebida, porque não é o testemunho. Veja que Maria aqui, nesta passagem, foi o testemunho. Mas porquê?!
Vai poder saber mais sobre as atitudes de Maria e as atitudes de Marta, nos versículos a seguir, que vamos ler amanhã. Hoje não vamos avançar para os próximos versículos, porque eu quero chamar a sua atenção para o fato de como você é considerada:
Será que é como Lázaro, que está doente?
Será que é uma Marta, agitada?
Ou será que é uma Maria, aquela que é identificada como a que ungiu o Senhor Jesus?!
Bom, vai poder conferir e reparar em qual dos três se insere.
Gostaria que deixasse aqui o seu comentário no blog: Se está nessa fé e determinada em não faltar um dia sequer, nestes 100 dias; se vai estar aqui comigo, de segunda a sexta-feira, e a primeira coisa que vai fazer é ouvir este audio. Não vai ouvir no final do dia! A não ser que você acorde no final do dia, se no seu caso, por exemplo, tem uma função no seu emprego que faz com que acorde tarde e começa a trabalhar de madrugada.
Portanto, a primeira coisa do seu dia, que vai fazer, é meditar!
Siga as orientações que eu estou dando aqui no blog, sobre como tornar estes 100 dias especiais para si.
Estou convosco e a lutar por vocês, entrando no novo ano definidas.
E também não sei como vai ser o meu dia!! Sabe que nós, aqueles que fazem a Obra de Deus no Altar, um dia estamos aqui, e noutro dia, estamos num outro lugar. Mas estou nessa fé e, qualquer coisa, eu estarei a gravar o áudio através do meu computador, o qual ficará um pouquinho diferente do que escuta agora, mas certamente não deixarei de lado o meu compromisso com todos os internautas.
Gostaria que deixasse aqui o seu nome, o seu comentário e, se possível, mencione como irá reagir durante estes 100 dias: Vai estar definida? Vai acordar cedo? O que vai fazer? Vai mudar os seus hábitos?
Eu sei que vai confrontar-se com anos de vida ou imprevistos. Irá contra tudo o que estiver diante de si para iniciar a sua vida com Deus.
Terminamos por aquí e amanhã estaremos de volta.
Até amanhã!!
Débora Pacheco Moraes
Janeiro 2, 2017 às 10:53
Bom dia Dn Vivi
Maravilhoso esses 100 dias, na quarentena já acompanhei todos os áudios e essa atitude mudou minha fé…. e tenho certeza que esses 100 dias não vão ser diferentes… Vou logo pela manhã meditar no livro de João… e ouvir o áudio e anotar tudo que me for importante…. Muito obrigado por essa oportunidade?
Simone Marques
Janeiro 2, 2017 às 10:53
Bom dia d.vivi!
Comecei hoje esse propósito dos 100 dias dedicados para Deus,quero ser o testemunho nesta Terra para nosso Senhor Jesus.
Não quero ser Lázaro e nem Marta e sim Maria , para isso estou disposta a dar meu tudo nesses 100 dias.
Juliana de Paula Barbosa
Janeiro 2, 2017 às 10:50
Eu estou determinada em dar as primícias para o meu Deus, não só durante esses 100 dias, mas sim criar um hábito de colocá-Lo sempre como prioridade! Tenho a mais absoluta certeza, de que coisas extraordinárias acontecerão dentro de mim! Estou nessa fé, estou decidida e já no primeiro dia Deus me mostrou algo muito sério que preciso mudar e tomar atitude já! Deus abençoe muito a senhora dona Vivi! Obrigada por tirar esse tempinho pra compartilhar conosco o que Deus tem falado consigo! Beijos!
Maria Gabryella
Janeiro 2, 2017 às 10:48
Bom dia dn Vivi,
Estou firme sim. Hoje assim que acordei me alegrei pois logo lembrei desse propósito dos 100%. Tenho sede de conhecer a Deus de verdade, e sei que é necessário que eu viva sobre a Palavra dEle, e aí esta a importância de meditar nela. Estarei acordando mais cedo que o comum para ter esses momentos preciosos com Deus.
Um grande abraço.
FERNANDA
Janeiro 2, 2017 às 10:46
Bom dia,
Com certeza estarei definida a me dar 100% para Deus, estarei na fé deste propósito, que já no primeiro áudio já está muito forte, e me pôs a me analisar!
Na fé!
Maria Rosa Bravo Becerra
Janeiro 2, 2017 às 10:45
Bom dia dona Viviane sou obreira em Goiânia. Estou decidida a viver estes sem dias para aprender os ensinamentos de Deus através das meditações todas as manhãs. Quero me colocar como Maria ficar atenta aos ensinamentos de Deus para que eu possa crescer na Presença de Deus, do Senhor Jesus.
Para isto vou mudar meus habitos, pois estou acostumada a dormir muito tarde.
A partir de hoje, vou deitar cedo e já me preparar para ouvir os ensinamentos de Deus. Não apenas ouvir e sim praticá-los. Vou me esforçar ao máximo, pois estou definida quero crescer na Presença de Deus, ouvir e praticar a Sua Palavra.
Que o Senhor Jesus a abençoe!!!
Estamos felizes com a senhora aqui em Goiânia!!!