66 – 1º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 2
  • Jan
  • 2017

66 – 1º Dia | Ser O Testemunho

  • 2
  • Jan
  • 2017

2 de Janeiro | Segunda | João 11.1-2

Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas!

Estamos no dia 2 de Janeiro e é um prazer estar aqui com vocês neste novo ano, com uma meta: A de ser 100 % para Deus. E todos os dias, de segunda a sexta-feira, estaremos a falar de fé, de Deus, meditando em Sua Palavra.

Iniciaremos no livro de João, capítulo 11, versículo 1:

“Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

(v.2) E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão, Lázaro, estava enfermo.”

Nesta passagem, identifica-se de imediato uma situação grave, de enfermidade, na familia de Marta e Maria. Mas conta também acerca de Maria. Repare o que fala a seu respeito: “E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento…” Será que era necessário este tipo de referência? Não seria mais fácil dizer que Maria era a irmã de Marta?!

Pois é, minha amiga, veja que a identificação que vê aqui de Maria, é o que chama mais a atenção e se salienta, pelo fato dela ter ungido o Senhor Jesus com ungento e enxugado os pés com os seus cabelos. Isto porque ninguém tinha tido esse tipo de atitude, até então; ninguém tinha feito algo assim, mas ela o fez. E por isso foi identificada, não como irmã de Marta ou de Lázaro, como no início é referido, mas sim, especificamente reconhecida por Maria.

Entre outras palavras, você pode ser um Lázaro, uma Maria ou uma Marta. Pode ser uma pessoa que passa desapercebida, porque não é o testemunho. Veja que Maria aqui, nesta passagem, foi o testemunho. Mas porquê?!

Vai poder saber mais sobre as atitudes de Maria e as atitudes de Marta, nos versículos a seguir, que vamos ler amanhã. Hoje não vamos avançar para os próximos versículos, porque eu quero chamar a sua atenção para o fato de como você é considerada:

Será que é como Lázaro, que está doente?

Será que é uma Marta, agitada?

Ou será que é uma Maria, aquela que é identificada como a que ungiu o Senhor Jesus?!

Bom, vai poder conferir e reparar em qual dos três se insere.

Gostaria que deixasse aqui o seu comentário no blog: Se está nessa fé e determinada em não faltar um dia sequer, nestes 100 dias; se vai estar aqui comigo, de segunda a sexta-feira, e a primeira coisa que vai fazer é ouvir este audio. Não vai ouvir no final do dia! A não ser que você acorde no final do dia, se no seu caso, por exemplo, tem uma função no seu emprego que faz com que acorde tarde e começa a trabalhar de madrugada.

Portanto, a primeira coisa do seu dia, que vai fazer, é meditar!

Siga as orientações que eu estou dando aqui no blog, sobre como tornar estes 100 dias especiais para si.

Estou convosco e a lutar por vocês, entrando no novo ano definidas.

E também não sei como vai ser o meu dia!! Sabe que nós, aqueles que fazem a Obra de Deus no Altar, um dia estamos aqui, e noutro dia, estamos num outro lugar. Mas estou nessa fé e, qualquer coisa, eu estarei a gravar o áudio através do meu computador, o qual ficará um pouquinho diferente do que escuta agora, mas certamente não deixarei de lado o meu compromisso com todos os internautas.

Gostaria que deixasse aqui o seu nome, o seu comentário e, se possível, mencione como irá reagir durante estes 100 dias: Vai estar definida? Vai acordar cedo? O que vai fazer? Vai mudar os seus hábitos?

Eu sei que vai confrontar-se com anos de vida ou imprevistos. Irá contra tudo o que estiver diante de si para iniciar a sua vida com Deus.

Terminamos por aquí e amanhã estaremos de volta.

Até amanhã!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1.062 comentários

    Eu faço esse compromisso com Deus! Obrigada desde já por iniciar o ano com esta ferramenta maravilhosa em seu blog dona Viviane!

    Ver mais

    Temos que ter novas atitudes para com o SENHOR, ser como Maria ” chamar ” a atenção de Deus, fazer o que ninguém fez ainda.
    Vou dar o meu melhor nesses dias, porque para Deus vale a pena. Acordar bem cedo isso, é o de menos, quando se está focada em agradá – lo. Vou procurar fazer algo diferente eu quero chamar a sua Atenção.
    Eu quero ser o próprio testemunho, vou me lançar, porque eu quero que os Seus olhos me encontre!

    Ver mais

    Eu estarei nesse proposito , estou precisando mudar me definir na fe .. Preciso começar o ano agradando a Deus e me diminuindo , tenho feito minhas vontades e quero mudar , ser diferente.. Tenho sido uma marta e também lazaro não doente na saúde , mais espiritualmente ..

    Ver mais

    Bom dia D Viviane!
    Estarei nessa fé, pois vai de encontro ao que me comprometi com Deus, crescer espiritualmente, quer para comigo mesma quer no meu serviço para com Deus!
    Concerteza irá me ajudar a descobrir mais sobre mim e a desbravar mais a prática da minha fé e na minha Comunhão com Deus!
    Deus a abençoe em Nome de Jesus

    Ver mais

    Muito bacana essa direção. Fiquei muito feliz, pois Deus já havia falado comigo a esse respeito, sou uma pessoa muito agita, tendenciosa a ser Marta, mas, não quero é não serei maisso Marta. Estarei nesse propósito todos os dias, pois quero ser exemplo bom.

    Ver mais

    Eu vou estar junta participando deste trabalho, porque eu quero aprender a ser melhor para Deus, Para o agradar todos os dias mais e melhor em todas as áreas da minha vida.
    Um grande abraço para a senhora e que Deus abençoe mais e mais.

    Ver mais
1 48 49 50 51 52 174