66 – 1º Dia | Ser O Testemunho
- 2
- Jan
- 2017
2 de Janeiro | Segunda | João 11.1-2
Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas!
Estamos no dia 2 de Janeiro e é um prazer estar aqui com vocês neste novo ano, com uma meta: A de ser 100 % para Deus. E todos os dias, de segunda a sexta-feira, estaremos a falar de fé, de Deus, meditando em Sua Palavra.
Iniciaremos no livro de João, capítulo 11, versículo 1:
“Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
(v.2) E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão, Lázaro, estava enfermo.”
Nesta passagem, identifica-se de imediato uma situação grave, de enfermidade, na familia de Marta e Maria. Mas conta também acerca de Maria. Repare o que fala a seu respeito: “E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento…” Será que era necessário este tipo de referência? Não seria mais fácil dizer que Maria era a irmã de Marta?!
Pois é, minha amiga, veja que a identificação que vê aqui de Maria, é o que chama mais a atenção e se salienta, pelo fato dela ter ungido o Senhor Jesus com ungento e enxugado os pés com os seus cabelos. Isto porque ninguém tinha tido esse tipo de atitude, até então; ninguém tinha feito algo assim, mas ela o fez. E por isso foi identificada, não como irmã de Marta ou de Lázaro, como no início é referido, mas sim, especificamente reconhecida por Maria.
Entre outras palavras, você pode ser um Lázaro, uma Maria ou uma Marta. Pode ser uma pessoa que passa desapercebida, porque não é o testemunho. Veja que Maria aqui, nesta passagem, foi o testemunho. Mas porquê?!
Vai poder saber mais sobre as atitudes de Maria e as atitudes de Marta, nos versículos a seguir, que vamos ler amanhã. Hoje não vamos avançar para os próximos versículos, porque eu quero chamar a sua atenção para o fato de como você é considerada:
Será que é como Lázaro, que está doente?
Será que é uma Marta, agitada?
Ou será que é uma Maria, aquela que é identificada como a que ungiu o Senhor Jesus?!
Bom, vai poder conferir e reparar em qual dos três se insere.
Gostaria que deixasse aqui o seu comentário no blog: Se está nessa fé e determinada em não faltar um dia sequer, nestes 100 dias; se vai estar aqui comigo, de segunda a sexta-feira, e a primeira coisa que vai fazer é ouvir este audio. Não vai ouvir no final do dia! A não ser que você acorde no final do dia, se no seu caso, por exemplo, tem uma função no seu emprego que faz com que acorde tarde e começa a trabalhar de madrugada.
Portanto, a primeira coisa do seu dia, que vai fazer, é meditar!
Siga as orientações que eu estou dando aqui no blog, sobre como tornar estes 100 dias especiais para si.
Estou convosco e a lutar por vocês, entrando no novo ano definidas.
E também não sei como vai ser o meu dia!! Sabe que nós, aqueles que fazem a Obra de Deus no Altar, um dia estamos aqui, e noutro dia, estamos num outro lugar. Mas estou nessa fé e, qualquer coisa, eu estarei a gravar o áudio através do meu computador, o qual ficará um pouquinho diferente do que escuta agora, mas certamente não deixarei de lado o meu compromisso com todos os internautas.
Gostaria que deixasse aqui o seu nome, o seu comentário e, se possível, mencione como irá reagir durante estes 100 dias: Vai estar definida? Vai acordar cedo? O que vai fazer? Vai mudar os seus hábitos?
Eu sei que vai confrontar-se com anos de vida ou imprevistos. Irá contra tudo o que estiver diante de si para iniciar a sua vida com Deus.
Terminamos por aquí e amanhã estaremos de volta.
Até amanhã!!
Juliete
Janeiro 2, 2017 às 14:02
Eu atualmente estou sendo como Marta , muito ocupada, ?sempre preocupada com as coisas para fazer, mas quero mudar
Vou mudar hábitos.
É verdade temos que confrontar esses desafios do dia dia para adquirir algo maior.
A gente não consegue quando a gente quer mas o que prioriza e eu quero priorizar este propósito.
Carla Sousa
Janeiro 2, 2017 às 13:57
Bom dia dona Viviane, estarei vivendo esse propósito, tudo que não vivi ou fiz pra Deus nesse ano 2016, irei me esforçar, me empenhar ao máximo pra me tornar 100% para Deus, sei que verei a diferença, pois acredito que tudo que façamos priorizando nosso Deus, nao vai nos tornar em vão,sei vai arrebentar, vou dar as primeiras horas do meu dia sim pra Deus vou me empenhar e verei e serei mais de Deus, Também está até mais fortalecida para ajudar as almas aflitas.
Camila Martins
Janeiro 2, 2017 às 13:52
Estou nessa fé Dona Viviane! Estou determinada a mesmo quando voltar às aulas acordar mais cedo para ter o meu momento com Deus .
Muito forte o aprendizado de hoje, quando eu estava lendo antes do áudio já havia vindo em minha mente : Qual lembrança o senhor Jesus tem ao lembrar de você ? .
Vou colocar toda força , vejo isso como uma oportunidade porque muitas vezes eu não estava sabendo como buscar de fato e de verdade .
Creio que esse propósito vai ser marcante .
Vai arrebentar ?
Nanda - SP
Janeiro 2, 2017 às 13:52
Oi Dona Vivi… Eu estou comprometida em fazer desses 100 dias, especiais, entre mim e o Meu Deus! Apesar de estar saindo de viagem, e lá a internet não ser muito boa, irei me sacrificar o máximo para estar presente, todos os dias aqui no blog ouvindo os áudios e meditando, para que haja transformação no meu relacionamento com Deus! Estarei na fé, e tenho certeza que irá fazer a diferença esse ano de 2017. Por já começarmos nessa fé! Beijinhos, que Deus lhe abençoe cada dia mais!
Thalita
Janeiro 2, 2017 às 13:52
Começo hoje a me tonar uma pessoa definida e 100% a Deus.
Será sim um sacrificio acordar uma hora mais cedo nesse mês de janeiro por esta de férias, porém aquilo que preciso me tornar, me faz abrir mão de qualquer coisa!
Então me tornarei uma verdadeira Maria!
O segredo é a minha entrega!
Duarte o meu dia, me santificar!
Um forte abraço.
Thalita Coutinho -Minas Gerais.
Beatriz Soares
Janeiro 2, 2017 às 13:47
Bom dia a todas! Esse propósito veio como um presente pra mim, eu já havia determinado que nesse novo ano eu gostaria de separar mais tempo para o Senhor, pois vejo o quanto tenho necessidade dEle, isso era algo que eu fazia antes, é que me abençoava muito então decidi que dessa vez será ainda melhor. Eu quero nesses 100 dias dar tudo de mim para receber tudo de Deus, não na vida material somente, mas principalmente no espiritual que é o mais importante. ?