66 – 1º Dia | Ser O Testemunho
- 2
- Jan
- 2017
2 de Janeiro | Segunda | João 11.1-2
Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas!
Estamos no dia 2 de Janeiro e é um prazer estar aqui com vocês neste novo ano, com uma meta: A de ser 100 % para Deus. E todos os dias, de segunda a sexta-feira, estaremos a falar de fé, de Deus, meditando em Sua Palavra.
Iniciaremos no livro de João, capítulo 11, versículo 1:
“Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
(v.2) E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão, Lázaro, estava enfermo.”
Nesta passagem, identifica-se de imediato uma situação grave, de enfermidade, na familia de Marta e Maria. Mas conta também acerca de Maria. Repare o que fala a seu respeito: “E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento…” Será que era necessário este tipo de referência? Não seria mais fácil dizer que Maria era a irmã de Marta?!
Pois é, minha amiga, veja que a identificação que vê aqui de Maria, é o que chama mais a atenção e se salienta, pelo fato dela ter ungido o Senhor Jesus com ungento e enxugado os pés com os seus cabelos. Isto porque ninguém tinha tido esse tipo de atitude, até então; ninguém tinha feito algo assim, mas ela o fez. E por isso foi identificada, não como irmã de Marta ou de Lázaro, como no início é referido, mas sim, especificamente reconhecida por Maria.
Entre outras palavras, você pode ser um Lázaro, uma Maria ou uma Marta. Pode ser uma pessoa que passa desapercebida, porque não é o testemunho. Veja que Maria aqui, nesta passagem, foi o testemunho. Mas porquê?!
Vai poder saber mais sobre as atitudes de Maria e as atitudes de Marta, nos versículos a seguir, que vamos ler amanhã. Hoje não vamos avançar para os próximos versículos, porque eu quero chamar a sua atenção para o fato de como você é considerada:
Será que é como Lázaro, que está doente?
Será que é uma Marta, agitada?
Ou será que é uma Maria, aquela que é identificada como a que ungiu o Senhor Jesus?!
Bom, vai poder conferir e reparar em qual dos três se insere.
Gostaria que deixasse aqui o seu comentário no blog: Se está nessa fé e determinada em não faltar um dia sequer, nestes 100 dias; se vai estar aqui comigo, de segunda a sexta-feira, e a primeira coisa que vai fazer é ouvir este audio. Não vai ouvir no final do dia! A não ser que você acorde no final do dia, se no seu caso, por exemplo, tem uma função no seu emprego que faz com que acorde tarde e começa a trabalhar de madrugada.
Portanto, a primeira coisa do seu dia, que vai fazer, é meditar!
Siga as orientações que eu estou dando aqui no blog, sobre como tornar estes 100 dias especiais para si.
Estou convosco e a lutar por vocês, entrando no novo ano definidas.
E também não sei como vai ser o meu dia!! Sabe que nós, aqueles que fazem a Obra de Deus no Altar, um dia estamos aqui, e noutro dia, estamos num outro lugar. Mas estou nessa fé e, qualquer coisa, eu estarei a gravar o áudio através do meu computador, o qual ficará um pouquinho diferente do que escuta agora, mas certamente não deixarei de lado o meu compromisso com todos os internautas.
Gostaria que deixasse aqui o seu nome, o seu comentário e, se possível, mencione como irá reagir durante estes 100 dias: Vai estar definida? Vai acordar cedo? O que vai fazer? Vai mudar os seus hábitos?
Eu sei que vai confrontar-se com anos de vida ou imprevistos. Irá contra tudo o que estiver diante de si para iniciar a sua vida com Deus.
Terminamos por aquí e amanhã estaremos de volta.
Até amanhã!!
Lidiane
Janeiro 2, 2019 às 18:25
Me identifiquei com marta
Agitada,desapercebida com as coisas de Deus e preocupada. Deixando pra.depois as.coisas de Deus. E a segunda vez que entro no blog pra.fazer um propósito minha amiga me.acompanha. Deus vai honrar
Daniela Santos
Dezembro 12, 2018 às 15:14
Boa tarde d Vivi. Há muito tempo que não vinha ao seu blog, mas hoje estou estou de regresso iniciando este propósito, apesar de que não seja logo no inicio do ano… Contudo quero entrar num novo ano abençoada.
Estou definida de participar nos 100 dias, apta a acordar cedo e creio que quando viver os ensinamentos ensinados, irei tornar-me uma TESTEMUNHA de Deus!
Que Deus abençoe a senhora!
Gabriela Meireles
Novembro 20, 2018 às 3:11
Olá dona Viviane ?????
Vou retomar este proposito que iniciei ano passado com a senhora, fiz os primeiros 20 dias e vi muitos resultados na minha vida, porém com contratempos deixei de fazer, e aconteceu tantas coisas em minha vida, mas o meu desejo de ser 100% para Deus não mudou, tenho certeza que recomeçar este propósito que tanto me ajudou, vai me abençoar muito. Um abraço que Deus lhe abençoe e lhe ajude a guardar a sua fé a cada dia ???
Júlia
Outubro 15, 2018 às 2:55
Boa noite, Viviane. Vai ser um desafio, porque vou me esforçar para acordar cedo, pois tomo remédios para dormir, e fico um pouco ansiosa, porque não terminava o que começava, mas já está sendo bom, está me fortalecendo. Beijo.
Deize Paiva
Outubro 12, 2018 às 12:17
Bom dia Dona Viviane
Estou iniciando hoje! Será um sacrifício, mais tenho certeza que serei o testemunho!
Geovanna
Outubro 11, 2018 às 11:16
Bom dia Dona ViVi!
Eu acompanhei esta série Ser O Testemunho, desde o início, e me ajudou muito. Mais eu fazia na hora que dava e não da forma orientada.
Agora abri mão do meu eu, e comecei a seguir a risca a direção que foi dada. E tenho certeza que serei muito abençoada.
Muito obrigada.
Que Deus abençoe a sra.
Bjinhos.