66 – 1º Dia | Ser O Testemunho
- 2
- Jan
- 2017
2 de Janeiro | Segunda | João 11.1-2
Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas!
Estamos no dia 2 de Janeiro e é um prazer estar aqui com vocês neste novo ano, com uma meta: A de ser 100 % para Deus. E todos os dias, de segunda a sexta-feira, estaremos a falar de fé, de Deus, meditando em Sua Palavra.
Iniciaremos no livro de João, capítulo 11, versículo 1:
“Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
(v.2) E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão, Lázaro, estava enfermo.”
Nesta passagem, identifica-se de imediato uma situação grave, de enfermidade, na familia de Marta e Maria. Mas conta também acerca de Maria. Repare o que fala a seu respeito: “E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento…” Será que era necessário este tipo de referência? Não seria mais fácil dizer que Maria era a irmã de Marta?!
Pois é, minha amiga, veja que a identificação que vê aqui de Maria, é o que chama mais a atenção e se salienta, pelo fato dela ter ungido o Senhor Jesus com ungento e enxugado os pés com os seus cabelos. Isto porque ninguém tinha tido esse tipo de atitude, até então; ninguém tinha feito algo assim, mas ela o fez. E por isso foi identificada, não como irmã de Marta ou de Lázaro, como no início é referido, mas sim, especificamente reconhecida por Maria.
Entre outras palavras, você pode ser um Lázaro, uma Maria ou uma Marta. Pode ser uma pessoa que passa desapercebida, porque não é o testemunho. Veja que Maria aqui, nesta passagem, foi o testemunho. Mas porquê?!
Vai poder saber mais sobre as atitudes de Maria e as atitudes de Marta, nos versículos a seguir, que vamos ler amanhã. Hoje não vamos avançar para os próximos versículos, porque eu quero chamar a sua atenção para o fato de como você é considerada:
Será que é como Lázaro, que está doente?
Será que é uma Marta, agitada?
Ou será que é uma Maria, aquela que é identificada como a que ungiu o Senhor Jesus?!
Bom, vai poder conferir e reparar em qual dos três se insere.
Gostaria que deixasse aqui o seu comentário no blog: Se está nessa fé e determinada em não faltar um dia sequer, nestes 100 dias; se vai estar aqui comigo, de segunda a sexta-feira, e a primeira coisa que vai fazer é ouvir este audio. Não vai ouvir no final do dia! A não ser que você acorde no final do dia, se no seu caso, por exemplo, tem uma função no seu emprego que faz com que acorde tarde e começa a trabalhar de madrugada.
Portanto, a primeira coisa do seu dia, que vai fazer, é meditar!
Siga as orientações que eu estou dando aqui no blog, sobre como tornar estes 100 dias especiais para si.
Estou convosco e a lutar por vocês, entrando no novo ano definidas.
E também não sei como vai ser o meu dia!! Sabe que nós, aqueles que fazem a Obra de Deus no Altar, um dia estamos aqui, e noutro dia, estamos num outro lugar. Mas estou nessa fé e, qualquer coisa, eu estarei a gravar o áudio através do meu computador, o qual ficará um pouquinho diferente do que escuta agora, mas certamente não deixarei de lado o meu compromisso com todos os internautas.
Gostaria que deixasse aqui o seu nome, o seu comentário e, se possível, mencione como irá reagir durante estes 100 dias: Vai estar definida? Vai acordar cedo? O que vai fazer? Vai mudar os seus hábitos?
Eu sei que vai confrontar-se com anos de vida ou imprevistos. Irá contra tudo o que estiver diante de si para iniciar a sua vida com Deus.
Terminamos por aquí e amanhã estaremos de volta.
Até amanhã!!
Maria Aparecida dos Santos
Abril 8, 2017 às 10:30
Bom dia, D.Viviane eu estou vivendo essa fé. Através do jornal da Universal li o seu blogs e resolvi fazer esse propósito de 100 dias na presença de Deus. Desejo entregar minha vida o meu eu 100% no altar. Desejo mudar o meu jeito de pensar, falar e de agir. Quero ser testemunho para o Senhor. Como a senhora diz tem que ter sacrifício no altar de Deus. Irei fazer tudo direitinho. Um forte abraço!
Renata
Abril 7, 2017 às 15:22
Olá tudo bem dona Viviane decidi me comprometer com o propósito que a senhora está a fazer ,já tinha visto ele antes no blog da senhora mais só me decidi fazer depois da reunião do Auto Ajuda que a senhora fez na João dias , muito obrigada por tudo ,a senhora não sabe o quanto está me ajudando ,beijos fica com Deus.
Wanessa
Abril 7, 2017 às 13:06
Bom dia Dn Vivi, comecei hoje a meditação ? Sei que agora vou acordar uma hora antes do que acordo (sei que nos primeiros dias vai ser um pouco complicado) mas sei que a recompensa vai ser eterna. Nesse momento penso que todas as que estão nesse propósito de Ser o Testemunho a caba se tornando uma Maria, pois estamos tomando uma atitude diferenciada para simplesmente nos aproximar do Senhor Jesus. Já estou animada para a meditação do dia de amanhã. ??
Raquel
Abril 7, 2017 às 12:28
Bom dia D. Vivi ouvi falar desse propósito através de uma amiga, estou começando hoje, vou me empenhar e fazer de tudo para ser esse grande testemunho.
Bruna
Abril 7, 2017 às 9:01
Oi dona vivi. Eu decidi reiniciar tudo de novo, já estava no 42o dia. Mas não estava a pôr toda a força. Falhava muitos dias. Mas eu decidi q não so quero terminar o wue comecei como quero fazer direito e sacrificar.!
Lívia Santos de Jesus
Abril 6, 2017 às 11:30
Olá D. Vivi eu vou fazer esse proposito pois eu quero ser 100% mais para Deus.
Vou acordar mais cedo para fazer isso.
E ao meditar eu reparei nessa observação no texto bíblico reforçando a atitude de Maria.
Achei forte, pois o que faz diferença em nossa vida são os sacrifícios que fazemos diante de Deus.
Forte abraço e até amanhã.