66 – 1º Dia | Ser O Testemunho
- 2
- Jan
- 2017
2 de Janeiro | Segunda | João 11.1-2
Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas!
Estamos no dia 2 de Janeiro e é um prazer estar aqui com vocês neste novo ano, com uma meta: A de ser 100 % para Deus. E todos os dias, de segunda a sexta-feira, estaremos a falar de fé, de Deus, meditando em Sua Palavra.
Iniciaremos no livro de João, capítulo 11, versículo 1:
“Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
(v.2) E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão, Lázaro, estava enfermo.”
Nesta passagem, identifica-se de imediato uma situação grave, de enfermidade, na familia de Marta e Maria. Mas conta também acerca de Maria. Repare o que fala a seu respeito: “E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento…” Será que era necessário este tipo de referência? Não seria mais fácil dizer que Maria era a irmã de Marta?!
Pois é, minha amiga, veja que a identificação que vê aqui de Maria, é o que chama mais a atenção e se salienta, pelo fato dela ter ungido o Senhor Jesus com ungento e enxugado os pés com os seus cabelos. Isto porque ninguém tinha tido esse tipo de atitude, até então; ninguém tinha feito algo assim, mas ela o fez. E por isso foi identificada, não como irmã de Marta ou de Lázaro, como no início é referido, mas sim, especificamente reconhecida por Maria.
Entre outras palavras, você pode ser um Lázaro, uma Maria ou uma Marta. Pode ser uma pessoa que passa desapercebida, porque não é o testemunho. Veja que Maria aqui, nesta passagem, foi o testemunho. Mas porquê?!
Vai poder saber mais sobre as atitudes de Maria e as atitudes de Marta, nos versículos a seguir, que vamos ler amanhã. Hoje não vamos avançar para os próximos versículos, porque eu quero chamar a sua atenção para o fato de como você é considerada:
Será que é como Lázaro, que está doente?
Será que é uma Marta, agitada?
Ou será que é uma Maria, aquela que é identificada como a que ungiu o Senhor Jesus?!
Bom, vai poder conferir e reparar em qual dos três se insere.
Gostaria que deixasse aqui o seu comentário no blog: Se está nessa fé e determinada em não faltar um dia sequer, nestes 100 dias; se vai estar aqui comigo, de segunda a sexta-feira, e a primeira coisa que vai fazer é ouvir este audio. Não vai ouvir no final do dia! A não ser que você acorde no final do dia, se no seu caso, por exemplo, tem uma função no seu emprego que faz com que acorde tarde e começa a trabalhar de madrugada.
Portanto, a primeira coisa do seu dia, que vai fazer, é meditar!
Siga as orientações que eu estou dando aqui no blog, sobre como tornar estes 100 dias especiais para si.
Estou convosco e a lutar por vocês, entrando no novo ano definidas.
E também não sei como vai ser o meu dia!! Sabe que nós, aqueles que fazem a Obra de Deus no Altar, um dia estamos aqui, e noutro dia, estamos num outro lugar. Mas estou nessa fé e, qualquer coisa, eu estarei a gravar o áudio através do meu computador, o qual ficará um pouquinho diferente do que escuta agora, mas certamente não deixarei de lado o meu compromisso com todos os internautas.
Gostaria que deixasse aqui o seu nome, o seu comentário e, se possível, mencione como irá reagir durante estes 100 dias: Vai estar definida? Vai acordar cedo? O que vai fazer? Vai mudar os seus hábitos?
Eu sei que vai confrontar-se com anos de vida ou imprevistos. Irá contra tudo o que estiver diante de si para iniciar a sua vida com Deus.
Terminamos por aquí e amanhã estaremos de volta.
Até amanhã!!
Patricia xavier
Fevereiro 14, 2017 às 13:08
Eu estarei nessa fé, não acostumo acordar cedo e ao levantar ler logo a Bíblia, costumo lê ao final do dia , mas nessa fé eu irei tomar atitudes diferentes e irei mudar minha rotina e que esse ano de 2017 Seja diferente, está mais próxima do altíssimo.
Mislene
Fevereiro 14, 2017 às 11:24
Recebi esse convite e, já estou vivendo essa fé
Melissa
Fevereiro 14, 2017 às 11:04
Estou nessa fé, uma amiga disse que a senhora tinha feito um post de ajuda para cada dia de pessoa que quer se transformar, deixar de ser ansiosa e etc., que quer ser a diferença e na mesma hora vi as orientações e começo hoje o propósito, no final desses cem dias, irei vim aqui falar o que mudou em mim, tenho certeza que terei outra vida. Na fé! Bjs
Larissa de Jesus
Fevereiro 13, 2017 às 18:58
Vai arrebentar dn Vivi uma amiga acabou de me falar desse proposito, e foi a 1 coisa que fiz, entrar no seu blog agora msm !
Joyce Reis de Almeida
Fevereiro 13, 2017 às 14:12
Bom Dia D, Vivi. Estou começando um pouco depois, mas será não será por isso que deixarei de ouvir todos os dias. Estou nessa fé, e tenho certeza de que o meu interior será transformado. Um grande beijo <3
Érica
Fevereiro 13, 2017 às 11:09
Bom dia .. Dona Vivi e eu estou definida vou fazer os cem dias eu estava sem ouvir os áudios durante o mês de janeiro mas vou começar agora e vou acordar cedo e vou sacrificar para ser melhor para Deus .