66 – 1º Dia | Ser O Testemunho
- 2
- Jan
- 2017
2 de Janeiro | Segunda | João 11.1-2
Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas!
Estamos no dia 2 de Janeiro e é um prazer estar aqui com vocês neste novo ano, com uma meta: A de ser 100 % para Deus. E todos os dias, de segunda a sexta-feira, estaremos a falar de fé, de Deus, meditando em Sua Palavra.
Iniciaremos no livro de João, capítulo 11, versículo 1:
“Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
(v.2) E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão, Lázaro, estava enfermo.”
Nesta passagem, identifica-se de imediato uma situação grave, de enfermidade, na familia de Marta e Maria. Mas conta também acerca de Maria. Repare o que fala a seu respeito: “E Maria era aquela que tinha ungido o SENHOR com unguento…” Será que era necessário este tipo de referência? Não seria mais fácil dizer que Maria era a irmã de Marta?!
Pois é, minha amiga, veja que a identificação que vê aqui de Maria, é o que chama mais a atenção e se salienta, pelo fato dela ter ungido o Senhor Jesus com ungento e enxugado os pés com os seus cabelos. Isto porque ninguém tinha tido esse tipo de atitude, até então; ninguém tinha feito algo assim, mas ela o fez. E por isso foi identificada, não como irmã de Marta ou de Lázaro, como no início é referido, mas sim, especificamente reconhecida por Maria.
Entre outras palavras, você pode ser um Lázaro, uma Maria ou uma Marta. Pode ser uma pessoa que passa desapercebida, porque não é o testemunho. Veja que Maria aqui, nesta passagem, foi o testemunho. Mas porquê?!
Vai poder saber mais sobre as atitudes de Maria e as atitudes de Marta, nos versículos a seguir, que vamos ler amanhã. Hoje não vamos avançar para os próximos versículos, porque eu quero chamar a sua atenção para o fato de como você é considerada:
Será que é como Lázaro, que está doente?
Será que é uma Marta, agitada?
Ou será que é uma Maria, aquela que é identificada como a que ungiu o Senhor Jesus?!
Bom, vai poder conferir e reparar em qual dos três se insere.
Gostaria que deixasse aqui o seu comentário no blog: Se está nessa fé e determinada em não faltar um dia sequer, nestes 100 dias; se vai estar aqui comigo, de segunda a sexta-feira, e a primeira coisa que vai fazer é ouvir este audio. Não vai ouvir no final do dia! A não ser que você acorde no final do dia, se no seu caso, por exemplo, tem uma função no seu emprego que faz com que acorde tarde e começa a trabalhar de madrugada.
Portanto, a primeira coisa do seu dia, que vai fazer, é meditar!
Siga as orientações que eu estou dando aqui no blog, sobre como tornar estes 100 dias especiais para si.
Estou convosco e a lutar por vocês, entrando no novo ano definidas.
E também não sei como vai ser o meu dia!! Sabe que nós, aqueles que fazem a Obra de Deus no Altar, um dia estamos aqui, e noutro dia, estamos num outro lugar. Mas estou nessa fé e, qualquer coisa, eu estarei a gravar o áudio através do meu computador, o qual ficará um pouquinho diferente do que escuta agora, mas certamente não deixarei de lado o meu compromisso com todos os internautas.
Gostaria que deixasse aqui o seu nome, o seu comentário e, se possível, mencione como irá reagir durante estes 100 dias: Vai estar definida? Vai acordar cedo? O que vai fazer? Vai mudar os seus hábitos?
Eu sei que vai confrontar-se com anos de vida ou imprevistos. Irá contra tudo o que estiver diante de si para iniciar a sua vida com Deus.
Terminamos por aquí e amanhã estaremos de volta.
Até amanhã!!
LUCIMAR BENTO
Janeiro 24, 2017 às 2:58
EU VOU COMEÇAR ACORDANDO AS 5;10 DA MANHA PARA MEDITAR VAI SER MUITO BOM PARA MIM PORQUE ESTOU SENDO COMO LAZARO.
Jennifer
Janeiro 23, 2017 às 18:05
Meu nome é jennifer, estou começando esse proposito hoje e tenho certeza que haverá um antes e um depois desse proposito.. Minha fé sera renovada.
Ana Paula
Janeiro 23, 2017 às 17:11
Boa Tarde Dona Viviane!
Já sigo a Senhora a bastante tempo e não tinha visto esse propósito em seu Blog, devido a Correria do Final do Ano e Viajens no início do Ano.
Mas hoje ao Abrir a Página da Senhora no Facebook vi um poste desse propósito.
E encheu meus olhos, pois, é tudo que eu estou precisando neste momento me dedicar 100% para Deus.
Fazer algo diferente chamar a Atenção de Deus, acorda todos os dias mais cedo para esta junto com a Senhora está fé.
Estou bem atrasada… Mas não vou fazer correndo esse propósito vou fazer um dia a de cada vez e Deus vai me honrar da mesma forma, Eu tenho certeza.
Muito obrigada pelo Cuidado da Senhora com as Nossas Almas
Fernanda Santos
Janeiro 23, 2017 às 13:16
D. Vivi, bom dia!
Estou iniciando hoje, vou mudar a questão do horario, quero ser melhor para Deus, e isso exige sacrificio. Estou nessa fé!
Beijinhos,
Fernanda
Juanne
Janeiro 23, 2017 às 11:46
Sim, estou nessa fé! Vai arrebentar
Clarice Cristene
Janeiro 23, 2017 às 8:50
Bom dia dona Vivi,
Vou me esforçar nesse propósito conta comigo.Deus abençoe