63 – O REINO DE DEUS : Precisa ser filho
- 23
- Out
- 2024
Hoje vamos falar sobre uma das coisas mais importantes que todos nós precisamos saber: a Oração do Pai Nosso.
Infelizmente, muitas pessoas costumam fazer essa oração de forma religiosa, decorada, rápida, até sem pensar, mas agora você vai entender a importância de cada palavra.
“E ACONTECEU que, estando Ele a orar num certo lugar, quando acabou, Lhe disse um dos Seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
E Jesus lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus…” Lucas 11:1-2
Esse é o primeiro ponto que vamos falar. Quando se trata de Deus como Pai, então é porque eu preciso ser filho. Eu não posso chamar qualquer pessoa de pai, porque não é qualquer pessoa que é meu pai.
Às vezes, quando você vai falar com Deus, você se coloca como senhor, como quem sabe o que é melhor. Mas o pai é aquele que gera, por isso, eu preciso ser primeiramente filha de Deus.
Por isso existe nessa oração a necessidade de ter consciência de que preciso primeiro ser filha, para então saber como orar. Porque eu já estou há anos com Jesus, nasci de Deus há anos, mas até hoje estou aprendendo.
A primeira vez que eu ouvi meu pai, o Bispo Macedo, falar sobre a oração do Pai Nosso, foi como uma revelação, sabe quando você está em busca por tantos anos em aprender o que Deus quer? Quando eu ouvi pela primeira vez sobre a oração do Pai Nosso, eu falei: “é isso que eu preciso!”
E quem não é filho não vai entender essa oração!
Por isso é importante que você seja filho de Deus, e não tenha essa ideia que a religião ou a sociedade dizem de que todos são filhos de Deus, porque não é! O Pai é o que gera, se você não foi gerado por Deus, então, Ele não é seu Pai, e você tem que encarar isso.
Você pode ter Deus como Pai, mas Ele tem que gerar você, e como isso vai acontecer?
Primeiramente, você precisa desejá-Lo.
Veja que interessante, quando os discípulos pediram: “Ensina-nos a orar”, então Jesus fala do Pai Nosso.
Em outras palavras, vocês precisam entender o seguinte: na sua oração, no seu pedido para Deus, você tem que ser filho, e então falar como filho. Quando eu dirijo a palavra a meu pai terreno, eu não me dirijo como uma pessoa distante, eu falo com ele em qualquer dia, eu posso falar com ele, e como filha eu tenho acesso, liberdade para falar.
Então, quando você e eu fazemos a nossa oração, você que é filho de Deus, você que é gerado de Deus, tem que se situar que você é filho e Ele é o Pai. E sendo Pai, Ele sabe o que é melhor para nós, Ele está acima de nós, nos céus e Ele nos ouve. Aqui não há distância, você não precisa pegar o telefone, usar a internet para falar com seu Pai, você tem que se elevar e se situar com o filho, e depois falar como filho.
Quando eu elevo meus pensamentos a Deus e falo com Ele, existe um respeito, um temor, um acesso, e não há desconfiança.
Eu nunca vou aprender a falar com meu pai, se eu não sou filha dEle, se eu sou distante dEle, se eu O trato como um qualquer, uma pessoa distante, fria, se eu tenho maus olhos para com Ele, se eu faço dEle um servo. Não tem como eu tratar Deus como Pai, se eu não sou gerada por Ele.
Qualquer pessoa para ser filha de Deus, precisa ser gerada por Deus.
Nós, como servos de Deus, desejamos muito que as pessoas nasçam de Deus para elas terem Aquele que conduz, Aquele que ensina toda a verdade, que o guia, mas essa vontade não pode gerar filhos de Deus.
O filho de Deus é gerado por Deus quando a própria pessoa trata Deus como Pai.
Se você trata Deus como servo, como um garçom, faz pedidos apenas para você comer e sair, então você não está tratando Deus como Pai, e isso acontece por você não O conhece. Não tem como alguém, que conhece Deus como Pai, tratá-Lo dessa forma distante.
Você deve avaliar a si mesmo, porque falar que é filho de Deus é muito fácil, mas como você O trata fala mais do que aquilo que você diz. Uma coisa é a pessoa falar, outra coisa é o que ela é com Deus.
Então quando o Senhor Jesus falou: “Pai nosso que estás nos céus…”, é porque devemos elevar nossos pensamentos, devemos ter essa proximidade de filho.
Primeiro eu tenho que ser filho, depois eu vou agir como filho, mas não vou agir com o filho de qualquer pai terreno, porque Deus está nos céus, Ele é Divino.
Deus é um Pai que é presente, é um Pai que me conhece, é um Pai que enxerga as minhas entranhas, os meus desejos, é um Pai que sabe lidar com as minhas fraquezas, é um Pai que me enxerga no meio de todo mundo, Ele sabe qual é a minha reação, Ele sabe tudo!
Então, talvez você tem tratado Deus como qualquer outro deus, talvez como seu servo, porque você não O conhece.
Porém, no dia que você conhecer a Deus, você não vai tratá-Lo como um Deus distante, e não terá mais medo ou malícia na sua maneira de enxergá-Lo, você vai ter confiança, vai sentir amparado por Ele, porque Ele é Divino e sabe cuidar dos Seus filhos.
Acompanhe mais um episódio da série “O Reino de Deus”, e lembre-se de que todos os episódios estão disponíveis em nossos canais oficiais:
Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj
Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Jesus#Oração#PaiNosso#Episódio63