61 – Como Deus age com os seus?
- 9
- Abr
- 2018
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco!
Continuaremos a falar sobre o amor de Deus, que é totalmente diferente do amor por intermédio do qual nascemos. Este é egoísta, medroso, tímido, fingido, complicado… Existem muitos, muitos sentimentos envolvidos com o amor. Veja que a pessoa que ama muito, “supostamente” odeia muito, chegando até a matar! Isto é o que se supõe ser “amor”…
Mas o amor de Deus não é esse! Não é mole, sentimental… É eficiente! Quando Deus fala: “Por amor do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome, ainda que não me conheces.” (Isaías 45:4)
Deus tem consideração para com os seus servos, e por esse motivo Ele investe, ainda que a pessoa não O conheça, mas Ele crê!
Minha amiga internauta, veja que tipo de amor é este… É um amor sensível, sentimental? Se você não conhece a Deus, como é que Ele a chama pelo nome e ainda lhe põe o sobrenome, por causa do Seu servo? Porquê?
Porque o amor de Deus é eficaz! Pensa que o amor é dar? Dar é o mínimo! O amor é mais que isso, é eficiente, faz além do que possa imaginar.
Por exemplo, o Senhor Jesus morreu para nos perdoar e levou os nossos pecados, as nossas enfermidades, enfim, levou tudo para aquela cruz. Ele fez isso por amor a mim, não deu simplesmente o Seu sangue… Foi eficiente! Levou! Não apenas derramou o sangue, levou, “comprou-a”! Isso é amor! O amor é eficiente e eficaz, não é fraqueza, tristeza ou “eu vou dar mas só quando me der primeiro…”, “Muda para que eu mude!”, “Vou ser feliz se você mudar primeiro!” Não!
O amor dá-se! Foi o que Ele fez, ainda que muitos O rejeitassem. Obviamente estes não serão salvos, porque negaram o presente, o sacrifício de Deus. Mas Ele deu a vida por todos, eles é que não quiseram aceitar… Os que se perdem, que estão no inferno hoje, são os que escolheram viver a própria vida.
Deus fez tudo! Deu o Seu próprio filho para nos salvar! Isso é que é amor! Amor é ser eficaz. Não deu o Filho só para mostrar ao mundo como Ele era maravilhoso e misericordioso; para que Jesus morresse e acabou… Não! Veio, ensinou, deu-nos exemplo e ainda assim foi eficaz. Arrancou o meu pecado. Ele “comprou-nos” e tirou-nos da escravidão do diabo, do inferno, “comprou” a minha alma com o Seu sangue!
Internauta, isso é ser eficaz! De repente, você diz o seguinte: “E o que é que isso tem a ver comigo? O amor de Deus… o que Ele fez por mim…” Isso quer dizer que Ele a ama! De tal forma que ainda que não entenda quem Ele é, e que não se tenha enxergado direito… Ele a ama! Considera aqueles que são Seus servos, que estão no altar, aquelas orações de outros servos Seus que pedem pela vida, Ele considera! Veja que Ele considera-nos e somos tão insignificantes… Não deveríamos também nós O considerarmos? E ao próximo? Porque Ele deu a vida por mim, por si, por nós… E você não quer perdoar? Quer guardar o passado e não quer receber as palavras de Deus? Não está a ser eficiente…
Então tenha em consideração a sua própria vida, o que Deus fez por si… Porque Ele quer fazer uma nova história na sua vida!
Gostaria de ver a sua participação aqui no Blog!
Com a sua licença, poderia escrever o seu nome, a localidade de onde está a ler esta mensagem e também o país, por favor.
Fale um pouco sobre si, participe!
Tenha consideração também ao que está a acontecer aí, por detrás de quem está a ler este post. Participe! Seja eficiente! De repente diz: “Ah eu amo a Viviane!” Mas nunca participou aqui… Diz assim: “Eu amo a Deus!” Mas você nunca mostrou, revelou para Ele, que é eficiente no que faz, não tem a mínima consideração para com Ele!
Internauta, reflita sobre a sua vida! Procure enxergar aquilo que você talvez está a tentar tapar porque acha que é a voz do diabo… Mas não é não! A fé inteligente é resolver os problemas! Todos aqueles problemas que a têm perseguido têm que ser resolvidos, porque senão, você não é eficiente… E se não é, não está a amar.
Quero a sua participação aqui!
Um grande abraço para si! Até à próxima semana.
Geovanna
Abril 9, 2018 às 18:23
Meu nome e geovanna aqui de Goiânia Brasil
e os áudios da senhora tem me ajudado muito a edicar tinha fe
Elaide
Abril 9, 2018 às 18:12
Amo ler suas post.As sua reflexão me ajuda muito,leio e compartilho
Valéria
Abril 9, 2018 às 17:43
Meu nome, Valéria…aqui Rio de janeiro, Brasil.
Tem alguns problemas que ainda não consegui resolver, mas sei que cada dia estou mais forte contra eles. Pois tenho buscado diariamente aprender de Deus como usar essa eficiência e praticar esse amor. Tô vivendo a fé do #recomeço.
maria
Abril 9, 2018 às 17:35
Boa tarde Sra Viviane eu Maria da Conceicao e vivo na Argentina e sou obreira na Argentina e amo muito todos audio que a Sra faz .bendiciones a toda as
flia da fe.
Juliana Azevedo
Abril 9, 2018 às 17:21
Sou Juliana, estou no Brasil, Cidade Belo Horizonte- MG, gosto muito do seu blog.
Me ajuda bastante, sou convertida a 7 anos, mas no decorre dos anos.. sempre aprendendo mais sobre Deus, o quanto ele cuida de mim, e o quanto sou preciosa aos seus olhos. Sempre estou revendo minhas atitudes para com ele, Deus é tão maravilhoso que quanto aprendi, e me deixei ser guiada por Seu Espirito, tudo se faz diferente, é maravilhoso. Cansei de ser guiada pelos meus achismos… que por sinal só me trouxe decepção. Esse amor supera todos os outros.
Há se eu soubesse que seria assim, não perderia o tempo que perdi…
Amanda Lima
Abril 9, 2018 às 17:02
Olá, eu sou a Amanda de Mairiporã/SP, e ao ouvir e ler o post da senhora me identifiquei muito. Achei muito bacana,pois o amor que hoje vemos se remete a sentir, a receber, e o amor de Deus é exatamente o contrário, o amor de Deus é dar, como ele entregou o seu Filho unigênito por nós, e assim como todos os dias ele tem nos dado, fôlego de vida e força para nos superarmos além da plenitude da vida para que mesmo em meio a este mundo, possamos ter dentro de nós um pedacinho do Reino dos Céus. O amor dele se estende em tudo. Ele além de ser eficiente é completo, supre exatamente tudo o que precisamos..
Como a senhora disse, ele não somente derramou o teu precioso sangue, mas levou todos os problemas que enfrentaríamos, dificuldades, dores e sofrimentos. Pagou pelo nosso resgate, para que assim reconhecendo que ele é o nosso Senhor, tivéssemos em nossa vida o resultado feito no sacrifício de cruz. Que Glorioso! Acrescentou muito em minha vida. Deus abençoe muito a senhora.