5º Dia: O que faz o coração idolatrar?

Viviane Freitas

  • 24
  • Set
  • 2015

5º Dia : O que faz o coração idolatrar?

  • 24
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas. É sempre um prazer estar aqui convosco.

Hoje já o 5ºDia do Jejum. E se está realmente disposta a fazer tudo novo neste Jejum, também tem que estar disposta a ouvir a verdade, que funciona como uma espada de dois gumes, penetrando onde ninguém pode penetrar. É a Palavra de Deus! A mesma que abre os nossos olhos, o nosso entendimento, quando é aceite.
Mas se você não está à procura de desenvolver o seu relacionamento com Deus, as suas palavras não vão coincidir com as suas atitudes.

Hoje vamos abordar o tema: “O que faz o coração idolatrar?”

Acompanhe comigo, no livro de Colossenses, capítulo 3, versículo 5:

“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].
Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas.
Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.
Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos
e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou…” (Colossenses 3:5-10)

Preste bem atenção nas palavras de Deus: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena…”. Dirá você: “Ah, mas não é Deus que tem que fazer isto?!” Não! É você que faz morrer esta velha natureza. E como? Deixando de a nutrir, de a apreciar, de gostar e de a aceitar!

Quando eu aceito uma das caraterísticas apontadas no versículo acima, como a prostituição, que designa uma relação sexual ilícita, esta pode existir mesmo no seio do casamento. Há certas coisas que são proibidas, como por exemplo: sexo anal. E o sexo oral não convém, porque não é saudável.

E porque é que isto não é agradável a Deus? Porque não está de acordo com o que Deus criou. Ele criou a forma certa de se ter a relação sexual.

Na prostituição também se incluem:

  • O adultério, que significa trair o seu companheiro;
  • A fornicação, que é manter relações sexuais antes do casamento;
  • O homossexualismo, quando o homem gosta de outro homem;
  • O lesbianismo, quando a mulher se sente atraída por pessoas do mesmo sexo;
  • Relação sexual com animais;
  • Relação sexual com parentes próximos.

Quem faz “morrer” esta natureza, é você! É o próprio indivíduo que pratica tais coisas.

Impureza – Refere-se à falta de pureza; forma de ser sensual. Como por exemplo, colocar a roupa para chamar a atenção da pessoa que gosta ou para mostrar o seu corpo. Isso não é de Deus.

Você que usa “calcinha” (cuecas) fio dental, isso não é apropriado. E com roupa nenhuma, seja branca, preta ou azul… independentemente da cor. Porquê? Porque as suas nádegas vão chamar a atenção, vão ficar a “balançar”! O que faz com que outros homens olhem para si. Vai incentivar alguém a olhar para as suas “nádegas.” Isto é muito feio!

Paixão lasciva – A sensualidade, e não apenas através da roupa, mas com a maneira de ser, de se comportar, de andar, como “rebolando” para chamar a atenção.

Desejo maligno – No modo de pensar, sentir e agir. Quando deseja algo maligno, refere-se a algo destruidor.

Avareza – A pessoa que é apegada ao dinheiro, que não tem generosidade, que é mesquinha. Às vezes acaba por pecar, por ter um tipo de vida muito limitada na área económica. Quando vive com outra pessoa, por exemplo, não quer compartilhar, não ajuda, quer que todos olhem para si, tenham pena da sua situação e a ajudem. Mas você também tem que fazer a sua parte! Quanto mais retém, mais lhe falta.

Tudo o que abordámos sobre as caraterísticas acima mencionadas são idolatria!

Porquê?

  • Porque curva-se perante algo que não é Deus;
  • Curva-se ao seu ímpeto, ao amor excessivo pelos seus desejos e necessidades.

“…por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].”

Quem são estes filhos da desobediência?

Justamente as pessoas que estão na Igreja, sabem a verdade, mas querem fazer do seu jeito; à sua maneira. E sobre estes filhos da desobediência vem a ira de Deus!

E muitos pensam assim: “Quer dizer que Deus tem ira?!”

Tem!

Há pessoas que pensam que Deus não pode ter ira e que apenas o ser humano se pode irar. Mas quando faz o que é desagradável perante Deus, acende tanto a Sua ira, quanto das pessoas à sua volta.

“…Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência,
linguagem obscena do vosso falar…”

Quando alguém é filho da desobediência e pratica as coisas que acima mencionámos: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza… este tal também se ira, mas não por algo “justo”, senão porque quer do seu “jeito”. Tem indignação, maldade, malícia. Não quer pagar o “preço”!
Por vezes, é da Igreja, e apenas por isso não quer pagar o que lhe estão a vender ou o serviço que lhe estão a fornecer, dizendo: “Eu sou membro e você também é membro… então dê-me, pois você é de Deus e tem que doar…”

Amiga internauta, você tem que saber o seguinte: Cada pessoa tem as suas responsabilidades, e você não tem que se aproveitar porque outro cristão trabalha e tem condições, para que lhe facilite as coisas. Não é assim!

Estas “coisinhas” que aparentemente parecem “bobeira”, tudo isto sai do coração!

Por vezes as pessoas querem o Espírito Santo, mas estão apegadas ao dinheiro, a coisas insignificantes, como os seus desejos, manias, pensamentos fixos…

“Agora, porém, despojai-vos…”

Quem tem que se despojar? É Deus?! É o pastor?! A esposa?!

É quem pratica tais coisas!

“…igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.
Não mintais uns aos outros…”

Há muitas pessoas que acabam por mentir porque querem agradar a outros ou criar um “bom” ambiente. E porquê isto? Porque não odeiam o pecado. E então aceitam camuflar, enganar e mostrar uma coisa que não são…

“…uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou…”

Minha amiga internauta, veja como o coração pode idolatrar desejos, manias, defesas, pois quando está irada, indignada, tem maldade…. Talvez porque, eventualmente já foi decepcionada, então acha que outras pessoas têm o mesmo comportamento de quem a decepcionou. Assim, já não confia em mais nenhum homem, em nenhuma outra amizade ou amiga, porque carrega o passado dentro de si! Tem que assumi-lo para Deus e despojar-se disso.

Quando for para a reunião, exponha-o a Deus!

Por isso é muito importante você estar bem cómoda, a fim de ser quem tem que ser diante de Deus. Quando estiver na Igreja e precisar falar com Ele, afaste-se de quem esteja próximo, para se ajoelhar ou para colocar a cara na parede… mas fale e revele quem tem sido.

Ajude-se, amiga internauta! É você que tem que fazer morrer essa velha natureza e despojar-se; é você que tem que odiar as suas ações e não mais nutrir pensamentos nocivos e maldosos; é você que tem que olhar com bons olhos.
Não é Deus e sequer o Espírito Santo, mas eu e você, quando assim o queremos!

Quando eu quero eu falo com Deus; quando eu quero, eu como; quando eu quero, eu durmo; quando eu quero, eu trabalho; quando eu quero, eu faço o que é certo!

Porque afirma ser o diabo, o passado ou por motivo de estar a enfrentar muitos problemas?! Amiga internauta, problemas todos enfrentamos, e estes são ótimas oportunidades para termos experiência com Deus. Mas isto só acontece quando nos despojamos; rasgamos o “verbo” para Deus, dizendo aquilo que está dentro de nós.

Seja sábia e pratique o que tem ouvido aqui! Ouça o áudio.

Hoje já é o 5º Dia, e desde que começámos, há muitos ensinamentos para colocar em prática, muitas coisas que já aprendeu e talvez já tenha percebido a quantidade de coisas que tem para consertar. Então, escreva numa folha de papel, exponha-o diante de Deus, pois quanto mais falar de si para Ele, mais se vai esvaziar. Mas quanto mais reter, mais vai sair prejudicada, e ainda por cima vai ficar na dúvida, porque não fez o que tinha a fazer.

Não desista de si!

Pode estar no fundo do poço, cheia de problemas, erros ou pecados horríveis. Mas se é sincera e odeia todos eles, faça morrer essa natureza. Faça por onde! Baptize-se nas águas, e se vir que nem liberta ainda é, participe na reunião de libertação à sexta-feira o dia inteiro, ao Domingo à tarde… participe nas reuniões da Igreja. Faça a sua parte, pois estes 21 são para resolver os seus problemas, e resolva todos eles! Arranque tudo aquilo que a faz ficar na dúvida, fraca, insegura, medrosa, e lance-o fora, pois estas coisas não estão a ajudá-la, mas a torná-la uma miserável!

Valorize a sua alma e Deus vai fazer o impossível; vai fazê-la nascer d’Ele, mas para isso precisa assumir a sua condição.

Um grande abraço para vocês. Deixe aqui o seu comentário!

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

250 comentários

    Bom dia D.Viviane.
    Este post ajudou-me e foi bastante esclarecedor.
    Eu nao vou desisitir de mim, da minha mudança e transformação. Pois eu é que tenho de matar a minha natureza, as minhas manias e impurezas.
    Quando eu me levanto e venço um sentimento, no dia seguinte ele levanta-se outra vez, porque todos os dias temos de lutar contra o nosso próprio eu, e essa é a maior guerra e batalha que podemos travar todos os dias. Deus não nos tenta além das nossas forças, Ele sabe que temos força para vencer então só cabe a mim vencer.
    Deus a abençoe!

    Ver mais

    Essa mensagem falou muito forte comigo, gostei de verdade porque a nossa carne não quer fazer a vontade do Espírito, e só nascendo de Deus que conseguiremos vencer a nós mesmas. ..

    Ver mais

    Buenas noches Sr.Viviane Dios este día esta hablando más fuerte Que nunca ya es la 5° vez Me da mucha vergüenza decirlo pero yo fornique yo tuve una hija fuera del Matrimonio fui desobediente a los ojos de Dios.No hice caso a los consejos de ciertas personas q me dieron en su momento yo hacia odio sordos pensaba q’ todo lo hacían por maldad no querían verme feliz y seguí adelante con. La relación fuera del matrimonio luego lleve a juntarme con el padre de mi hija un tiempo pero lo nuestro No salio bien cuando estaba aún con el me pedía de alguna manera placeres inlicitos sexo anal e oral yo aveces no estaba de acuerdo pero sedia por que lo quería y lo complacia después de otro corto tiempo nos separamos definitivamente. Con Cada palabra de cada día me estoy dando cuenta de muchas cosas de que yo estaba siendo IMPURA alos ojos de Dios ami realmente me fazsinaba ir sensual con ropa que llamara la atención mas eso tampoco Me llenaba realmente pensaba que eso era bonito pero ya vi k NO es asi, ni hablar de lo APASIONADA que era también pensaba k era algo bonito y normal de una mujer también tenía malos deseos para con la gente que hizo daño yo deseaba en ese momento de ira y de mucha raiba k se muriera que le pasara algo por haberme hecho daño sentía q se merecían eso y mucho más respecto ala avaricia solo pensaba en mi misma y no pensaba en los demás me di cuenta de que todo esto es IDOLATRÍA y esta desobediencia están mal alos ojos d Dios y era una de las #Jovenes que van ala iglesia pero todo lo enseñaban allí yo lo hacia pero solo a mi manera y no como enseñaban allí. Yo era un malísimo ejemplo con mis actitudes yo Llege a mentir para agradar a otras personas tbm mentía para salir de Fiestas y poder vivir la vida loka para saciar mi vacío según yo, eso yo no lo veia mal sino con buenos ojos mentía a mi madre para No causarle mas angustia q’ ya tenia suficiente con mis hermanos para que preocuparla x mi. Otro dolor de cabeza tuve decepciones sentimental a todo esto quise hacer lo mismo pero no pude no tube agallas no keria estar mas mal de lo estaba tampoco estaba cosiguiendo perdonar algunas amigas k me traicionaron tbm. Yo Hoy ASUMO que estaba cargando con todo el PASADO dentro de mi alo largo de todo esto yo deje de asistir los viernes y los domingos por la tarde las reunió es fuertes de liberación por que tenia ese miedo dentro mio de manifestar miedo de k pensaran de mi. Yo estaba en el fondo del pozo mismo casi sin saliendo espiritualmente llenisimo de pecados horribles y errores gracias a esta post Dios esta hablando fuerte conmigo como si dijera mi nombre y apellido otro día de superación para ser una Primicia de Dios.???

    Ver mais

    E verdade dona Vivi no inicio temos fe pra tudo, mas com o tempo se a gente nao vigia, a tendencia e cair no comodismo e achar muita coisa normal, ficar nessa condicao de miseravel, e verdade, mas e nao e normal!
    Eu e que tenho que vencer, eu e que tenho que me revoltar, e uma coisa tenho aprendido com a sra, cada oracao minha, cada momento meu com Deus e precioso, tenho que aproveitar pra resolver os meus problemas e falar com Deus na fe inteligente! Muito obrigada pela sede de nos ajudar e fazer-nos mulheres inteligentes e melhores para Deus!

    Deus abencoe!

    Ver mais

    Muito forte! Sra Viviane. Me ajudou muito. Obrigada!

    Ver mais

    Isso dona vivi nem liberta estava mesmo eu não me entendia então nessa sexta feira passada dia 18_09 não manifestei, e desde o momento que parei de querer parar de manifestar saiu a ansiedade, eu estou aprendendo a cada dia no blog

    Ver mais
1 29 30 31 32 33 41