21 dias de Jejum – 5º Dia
- 27
- Set
- 2013
A escravidão do pecado
Ola a todas do Blog Vivi Freitas. Hoje já é o 5º Dia do Jejum de Daniel.
Estamos a salientar a humildade, e daremos continuidade ao que falávamos ontem:
Lembra-se que comentámos acerca dos judeus que haviam crido no Senhor Jesus, ao quais Ele disse que se permanecessem na Sua Palavra, seriam, de fato, Seus discípulos? E conheceriam a verdade, sendo libertos?
Ao que eles responderam que eram descendência de Abraão, e que jamais tinham sido escravos de alguém, questionando o Senhor Jesus, de que forma poderiam ser livres…
Hoje, damos a resposta do Senhor Jesus:
“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:34-36)
Os judeus que haviam crido no Senhor Jesus, não queriam sujeitar-se à verdade, pois, na realidade, não a entendiam.
Pelo fato de se declararem, à semelhança dos dias de hoje, como cristãos, conhecedores das Escrituras, não assumem a sua necessidade e questionam: “O que isso tem a ver comigo?!”
Se está no Jejum de Daniel, e tem consciência de que vive no pecado, entregue aos sentimentos, à mágoa, ao tormento e à preocupação do que os demais pensam sobre si e que, inclusive, decidiu fazer este Jejum, para suprir aquilo que os outros estão a conseguir através do batismo,
está, na verdade, a crer em Jesus, mas não quer permanecer nas Palavras d’Ele. Preocupa-se mais com a sua reputação e a aparência, do que em assumir a realidade da sua vida.
Deixo aqui bem claro, através da Palavra de Deus, que “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Talvez diga: “Serei livre se atingir o batismo com o Espírito Santo à semelhança da minha amiga ou colega; quando for igual a ela, ou tiver as mesmas responsabilidades…”. Mas, na realidade, não reparou o seu próprio problema. Então, não há como Deus a libertar. Para que isso aconteça, tem que O buscar, e apenas O busca, quem sente a necessidade de O encontrar.
Se procura apenas os benefícios, ou baseia-se no superficial, de como manter as aparências, com certeza, neste jejum, nada receberá! A prova é que participou em vários jejuns, começou, e não aconteceu nada. Isto, porque não permaneceu nas palavras do Senhor Jesus, mas baseou-se nas suas ideias e pensamentos fixos. Não quer sujeitar-se e vasculhar a sua própria vida para não encarar a verdade, pois esta dói, mas é a única que liberta! E a verdade é o Senhor Jesus.
Se aceita essa verdade, será livre! Se assim não for, permanecerá presa, no mesmo tipo de vida, escravizada pelo pecado.
Aproveite a oportunidade, procurando a verdade sobre a sua vida. Chegando à Igreja, exponha o que está no seu interior, sendo aberta e transparente, para assim experimentar a libertação!
Hoje mesmo, quando ouvir esta mensagem, faça a sua parte! Não espere por ninguém, ou pelo audio de amanhã para motivar a sua fé… Quem permanece não espera por ninguém!
Eu quero que seja independente. Este audio é para que você aprenda e para que não fique na “mão” de ninguém.
Um grande abraço!
Até amanhã.
JAMILLE
Setembro 27, 2013 às 18:30
Ola´dona Vivi,
realmente quando olhamos com sinceridade para dentro de nós, com humildade , sem mascaras, sem preocupação de estar certa ou não para o mundo , mas em de fato estar aos pés do Senhor Jesus, entao ele nos mostra o que falta e conseguimo receber o que tanto precisamos e o que podemos ter de mais valioso que é a sua divina presença!
Ele espera essa sinceridade de nós.
Eilma Bezerra
Setembro 27, 2013 às 18:09
Está sendo muito bom pra mim estas postagem sobre humildade,sempre temos algo a aprender,e não devemos pensar que o tempo de igreja já o fez saber de tudo,paro para olhar pra mim mesma e vejo o quanto preciso mudar, aprender mais de Deus o quanto preciso ser moldada. O Jejum de Daniel é uma oportunidade de parar tudo e olhar pra dentro de si,de buscar um renovo sair da mesmice,fazer diferente. Ele mostra o que Ele que façamos,aí temos nossa parte a fazer,pra mim não é mais dificil deixar a tv e internet de lado em prol do jejum,mas tenho outras coisas que Deus quer que eu faça,que mude ,e é nisso que estou a focar.
Cláudia Boeno- Póvoa de Varzim
Setembro 27, 2013 às 17:32
Muito forte d. Viviane,
quem quer o Espírito Santo para ter os benefícios como a amiga tem nunca vai recebe Lo. Talvez a própria pessoa desconheça esses interesses dentro dela mas o Espírito Santo sabe, por isso Ele esquadrinha nossos corações.
Bjinhos
andreia almeida
Setembro 27, 2013 às 16:54
ola d. vivi hj posso lhe dizer q ta uma guerra …tenho q ouvir mais e ser mais humilde … em tudo ,em casa na obra no trabalho… aceito tudo q o Senhor Jesus me pedi …qro mto muda… nao por outros e nem por beneficio mas porq qro nasce do Espirito de Deus…
Beatriz Gabrielle
Setembro 27, 2013 às 16:41
Olá dona vivi muito forte esta mensagem muito forte mesmo. bjs
Carla Sofia
Setembro 27, 2013 às 16:30
Olá d. Vivi.
Quando vivemos de sentimentos, ficamos estagnadas, a nossa vida não flui, é uma mesmice, e ainda dizemos crer em Jesus. O sentimento me levava a viver uma vida de preocupação, de ansiedade, de timidez, de medo, ah e eu cria em Jesus (dizia eu em meu pensamento). Não aceitava repreensão, pelo tempo de igreja achava que já sabia tudo, mas era uma acomodada. Mas quando eu aprendi a olhar para dentro de mim, que triste realidade eu vi. Cansei de viver aquela vida fria e passei a buscar como nunca a Presença do Espírito Santo, até que o encontrei. A verdade dói, dói mesmo, mas ela liberta. Por isso eu vejo o Jejum de Daniel como uma oportunidade para eu aprender mais sobre mim, de eu ser cheia da Sua Presença, pois reconheço que sem Ele nada sou.
Sigo no meu objetivo!
Até amanhã.
Bjs
Natalia
Setembro 27, 2013 às 20:24
Faço suas palavras minhas Carlas