21 dias de Jejum – 5º Dia
- 27
- Set
- 2013
A escravidão do pecado
Ola a todas do Blog Vivi Freitas. Hoje já é o 5º Dia do Jejum de Daniel.
Estamos a salientar a humildade, e daremos continuidade ao que falávamos ontem:
Lembra-se que comentámos acerca dos judeus que haviam crido no Senhor Jesus, ao quais Ele disse que se permanecessem na Sua Palavra, seriam, de fato, Seus discípulos? E conheceriam a verdade, sendo libertos?
Ao que eles responderam que eram descendência de Abraão, e que jamais tinham sido escravos de alguém, questionando o Senhor Jesus, de que forma poderiam ser livres…
Hoje, damos a resposta do Senhor Jesus:
“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:34-36)
Os judeus que haviam crido no Senhor Jesus, não queriam sujeitar-se à verdade, pois, na realidade, não a entendiam.
Pelo fato de se declararem, à semelhança dos dias de hoje, como cristãos, conhecedores das Escrituras, não assumem a sua necessidade e questionam: “O que isso tem a ver comigo?!”
Se está no Jejum de Daniel, e tem consciência de que vive no pecado, entregue aos sentimentos, à mágoa, ao tormento e à preocupação do que os demais pensam sobre si e que, inclusive, decidiu fazer este Jejum, para suprir aquilo que os outros estão a conseguir através do batismo,
está, na verdade, a crer em Jesus, mas não quer permanecer nas Palavras d’Ele. Preocupa-se mais com a sua reputação e a aparência, do que em assumir a realidade da sua vida.
Deixo aqui bem claro, através da Palavra de Deus, que “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Talvez diga: “Serei livre se atingir o batismo com o Espírito Santo à semelhança da minha amiga ou colega; quando for igual a ela, ou tiver as mesmas responsabilidades…”. Mas, na realidade, não reparou o seu próprio problema. Então, não há como Deus a libertar. Para que isso aconteça, tem que O buscar, e apenas O busca, quem sente a necessidade de O encontrar.
Se procura apenas os benefícios, ou baseia-se no superficial, de como manter as aparências, com certeza, neste jejum, nada receberá! A prova é que participou em vários jejuns, começou, e não aconteceu nada. Isto, porque não permaneceu nas palavras do Senhor Jesus, mas baseou-se nas suas ideias e pensamentos fixos. Não quer sujeitar-se e vasculhar a sua própria vida para não encarar a verdade, pois esta dói, mas é a única que liberta! E a verdade é o Senhor Jesus.
Se aceita essa verdade, será livre! Se assim não for, permanecerá presa, no mesmo tipo de vida, escravizada pelo pecado.
Aproveite a oportunidade, procurando a verdade sobre a sua vida. Chegando à Igreja, exponha o que está no seu interior, sendo aberta e transparente, para assim experimentar a libertação!
Hoje mesmo, quando ouvir esta mensagem, faça a sua parte! Não espere por ninguém, ou pelo audio de amanhã para motivar a sua fé… Quem permanece não espera por ninguém!
Eu quero que seja independente. Este audio é para que você aprenda e para que não fique na “mão” de ninguém.
Um grande abraço!
Até amanhã.
Fabiana Lemos
Setembro 27, 2013 às 14:50
Estou nesta fé dona Vivi e tenho certeza que vou ter minha resposta!
Lorena Moreira Celestino
Setembro 27, 2013 às 14:46
Ola d.vivi
Eu farei a minha parte porque sei que ninguem fara por mim, e eu nao deixarei essa oportunadade ir, agarrarei com toda minha fe…
Munice Vargas
Setembro 27, 2013 às 14:36
Bom dia Dona Vivi.. Concordo com a Sra. não devemos depender da fé de ninguém.. devemos motivar a nossa fé.. permanecer sem esperar a intervenção dos outros.. Beijinhos
Rosangela(Brazlandia DF)
Setembro 27, 2013 às 14:17
Estou aprendendo a cada dia
com suas palavras D.Viviane e com certeza não quero ficar na dependencia de ninguem vou buscar o Espirito Santo ate receber Deus abencoe a senhora
amelia
Setembro 27, 2013 às 14:07
Bom dia DN. Vivi a pessoa fica escrava porque quer pois o Senhor Jesus da oportunidades a todos, mas quando existe a humildade em aceitar a verdade esses sim são livres, e não vivem mas na escravidão do pecado, presos e passam a ter uma vida nova diferente Quem estiver disposto a receber a Plenitude de Deus tem que estar disposto a Lhe dar a plenitude de sua vida.
estou nessa fé dos 21 dias
Darlene Santos
Setembro 27, 2013 às 14:06
Bom dia dona Vivi.
Mais uma experiência: fui batizada no 1º jejum de Daniel, e como a sra descreveu acima, eu me empenhei em buscar, abri mão de todos os pensamentos, pecados, sentimentos, deixei a preocupação do que os outros pensavam a meu respeito e foquei no que eu mais necessitava: conhecer o Sr. Jesus e ter o Seu Espírito habitando em mim.Foi uma luta, mas não dei mole, fui com toda a minha força.Fui totalmente transparente com Deus e deixei bem claro que não desistiria até alcançá-lO e depois que O alcançasse eu iria em busca de muito mais.
E nesse Jejum estou empenhada em me renovar, em renovar a unção que Deus me deu através do Espírito Santo, para estar de acordo com tudo como Deus tem desejada para minha vida. No desejo de levar outras e outros a terem a experiência única de conhecer , crer e amar a Deus de fato e de verdade, conhecendo a verdade dita pelo nosso Senhor nas sagradas escrituras, venho compartilhando seus posts, que tem sido meu alimento diário.
Como dizemos no Força jovem Universal: estamos juntas e misturadas; imbuídas do mesmo desejo de sermos transformadas a cada dia nesse propósito e levar as pessoas a refletirem, a olharem para seu interior.
Um grande bjin para sra. Deus a abençoe.
Darlene santos- Porto Alegre/RS- Brasil