5º dia – Eu quero… Como faço?

Viviane Freitas

  • 2
  • Fev
  • 2015

5º dia – Eu quero… Como faço?

  • 2
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui com vocês neste 5º Dia do Jejum. Falávamos ontem sobre a mulher samaritana e a água que ela buscava, da qual tornaria a ter sede. E também sobre a água que Deus nos propõe, como fonte a jorrar para a vida eterna, a qual não nos permite ter sede… nunca mais! E perguntará você: “Como isso pode acontecer? Eu sempre esperei afirmação das pessoas; sempre procurei ser aprovada; sempre tive medo de ser quem eu era, com a preocupação do que os outros vão pensar ou dizer a meu respeito…”. Então é porque você está com sede! Não conhece a “água” que jorra para a vida eterna. Pois não é possível essa fonte de água viva estar em si, e continuar a depender de pessoas e circunstâncias para saciar, por um instante, a sua sede, como algo passageiro. É sobre isso que Deus fala!

Quando se propõe a fazer o Jejum, é para que se concentre e dedique toda a sua vida, pois tudo o que tem procurado: sucesso, família, vida sentimental ou o que for, sempre lhe trará sede, pois não há perfeição. Mas quando tem esta água, que é a resposta, assim como procura a resposta através deste audio, revela que existe essa sede dentro de si. Talvez procure entre os amigos, no seu marido, nas amigas, na Igreja, etc., uma palavra de alguém que lhe dê a resposta…. Porque tem sede, amiga internauta. Só que às vezes a sua sede está numa coisa que é passageira. E então você diz – que é o tema de hoje – “Eu quero beber dessa água que Jesus me propõe, com a qual não mais terei sede e serei uma fonte a jorrar para a vida eterna. Eu quero resolver esta questão, esta pergunta, dúvida, medo e insegurança de uma vez por todas, pois vejo-me perseguida, com medo, atordoada…. Como faço?!”

Então preste bem atenção:

“Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” (Jo.4:15-18)

Amiga internauta: Diz que quer a água, não é? Mas tem algo que não disse… Não falou de si para Deus! Quando o Senhor Jesus disse àquela mulher: “Vai, chama teu marido e vem cá…”, ele falou da sua ferida, do que não estava resolvido no seu interior, que era a vida sentimental. E com certeza não dizia respeito apenas ao marido, como homem, pois já tinha alguém com ela, mas ao problema que carregava dentro de si; a “água” que ela bebia e tornava a ter sede… que é o seu caso.

Uma única coisa afirmo-lhe, que vai revolcuionar a sua vida: Você quer essa água viva? Então assuma quem está a ser!

E o que vai dizer é o que tem carregado dentro de si; a verdade que tem medo de confessor, de assumir, da qual foge constantemente… Aquilo que alguém fala de si, e você sempre foge, fica “invocada”, porque nunca aceita a verdade. Mas para que beba da água que Ele tem para lhe dar, tem que assumir a sua condição.

“Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.”

Jesus disse o que a mulher não havia dito, mas ela assumiu que era verdade!

Amiga internauta, ponha para fora! Quanto mais eu vos falo das minhas experiências, o que tenho a perder?

Talvez pense: “Você é filha do bispo Macedo, esposa do bispo Júlio, como tem essa coragem, essa audácia para falar da sua vida de forma tão transparente… Algo que é oculto aos olhos dos outros? Porque eu tenho medo, receio, do que os outros vão pensar de mim…”

Esse é o seu problema! Não assume para Deus, não encara o problema que está a viver, mas esconde-o, e assim também não o resolve.

Assumi a minha condição para Deus, não obstante o que os outros pensavam de mim. Se tivesse que ir à frente do altar e me batizar, já o fiz, até como esposa de bispo, independentemente da opinião alheia. E digo-lhe: Recebi e tenho recebido dessa água porque tenho assumido a condição em que estou. E é isso que eu quer que tenha, amiga internauta! Assuma a sua condição para que receba da água viva, desta fonte a jorrar!

Porque tenho para dar? Será que é porque sou esposa do bispo ou filha do bispo Macedo? Não! A única diferença que pode existir é a atitude de fé, a crença, a obediência e o facto de me lançar! Tem esta coragem? Então faça, internauta, disponha-se para Deus. Procure um lugarzinho hoje mesmo para O buscar. E quando chegar à Igreja e algo lhe tocar, vá adiante, se tiver que o fazer… não dependa do que os outros pensam de si. Fale do que está no seu interior! Se está cansada, atordoada, diga-o… Não seja hipócrita, usando palavras que “agradam”, para “encher linguiça” no momento da oração… Use as palavras de acordo com aquilo que está a viver, fale para Deus e exponha em um tom que possa ouvir, e não sussurando.

Faça a sua parte e verá que quando terminar essa oração, não será mais a mesma, mas existirá essa fonte e receberá o Espírito Santo neste Jejum, porque se entregou de facto e de verdade.

Acompanhe os áudios, seja agressiva com tudo aquilo que a faz reter, recuar e exclua-o da sua vida. Pratique com ousadia e força aquilo que lhe irá acrescentar, como tem ouvido nos audios. E o que tem ouvido? Não é vida?! Então coloque vida e disposição para fazer tudo para Deus!

Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

167 comentários

    Olá querida D.Vivi!

    As Propostas de Deus são sempre mais altas do que as nossas!
    A cada dia tenho me analisado,e passei por uma situação muito difícil dos quis os meus sentimentos queriam gritar e aquilo não me estava a fazer bem, então levei a Deus e fui sincera e transparente com Ele, me despojei e disse para Ele tudo que havia dentro de mim reconheci o meu estado e vi que aquilo não me estava a fazer bem!
    Não me senti envergonhada de o fazer, envergonhada tinha que ficar se ficasse alimentar isso dentro de mim.
    E sabe o que mais me alegra é que aquela atitude no reino espiritual teve muito peso, pois após a ter entregue aquilo no mesmo dia eu obtive uma resposta, resposta essa daquilo que eu tinha entregue no Altar!

    Bjs doces

    Ver mais

    Realmente d.Vivi eu tenho sede de Deus e parece quando mais eu busco mais eu tenho sede Dele ,então percebir quer eu estava precisando mim expor pra Deus de verdade ,e quer munca mais tinha feito isso e é por isso quer neste jejum eu tenho deixando de ser levado por meus pensamento pra beber da agua de vida,isto é ter o Espíto Santo de fato e de verdade.

    Ver mais

    Boa tarde dona vivi e a todas as internautas!

    A cada dia, tudo o que é falado vem a se encaixar mediante aquilo que tenho vivido!
    Eu a cada dia não posso deixar que nada me faça estar longe de Deus, seja algum sentimento ou distracção! Quando eu sou transparente para com Deus, dizendo o que vejo em mim no dia a dia que está de errado, que podia estar mais próxima Dele, aí eu me aproximo mais Dele!
    A transparência é algo fundamental num relacionamento, principalmente no relacionamento com Deus!E é através dessa sinceridade que eu aprendo a depender mais de Deus!

    Uma coisa que tem estado dentro de mim e que Deus tem falado, de forma a me mostrar isso no meu dia a dia é eu me abstrair de tudo para estar focada Nele!Necessito ser agressiva com tudo o que me levar a tirar a minha atenção do mais importante!

    Obrigado pelo cuidado dona vivi, beijinho!

    Ver mais

    Sra. Viviane estoy en esta fe, a cada día estoy escuchando los audios, aprendiendo, mi fe esta siendo renovada, estoy en busca de esa agua viva, tantos pensamientos han sido resueltos, este no esta siendo cualquier Ayuno, pues recuerdo que el Ayuno de Daniel de aquel propósito del Monte Hermón me di por completo en el recibí el Espíritu Santo de allí hasta hoy no me di igual en los ayunos, en estos momento veo eso, veo la religiosidad que había en mi para hacerlo y también lo diferente que esta siendo este Ayuno. Muchas gracias por dejarse usar por Dios diariamente para hablar aquello que definitivamente yo necesitaba escuchar. Gracias y que el Espíritu de Dios siempre la guié y la guarde a usted y su familia. Con mucho cariño desde Colombia.

    Ver mais

    Bom dia D VIVI e tão esclarecedor e forte esse áudio que e bem assim mesmo que me sentia ,receio do que outros vão pensar de mim.Eu tenho o ESPIRITO SANTO pra que vou lá na frente o que as pessoas vão pensar de mim e com isso não ia quem perdia era eu.Só que não adianta eu fazer isso porque as pessoas não vão me dar o que eu preciso e terei sede de novo cometendo as mesmas coisas da qual o SENHOR JESUS deseja que eu elimine da minha vida.Somente o SENHOR JESUS pode me dar água viva quando assumo quem realmente sou.E nessa madrugada estava orando e falando pra DEUS senti nojo da minha oração uma oração fraca sem peso vazia com receios como se DEUS não soubesse o que ta dentro de mim.querendo usar palavras bonitas ,repetidas senti vergonha ódio,que injustiça eu tava cometendo.Eu reagi falei pra DEUS TUDO QUE TAVA ENTALADO E ELE ME MOSTROU QUEM EU TAVA SENDO, SENTI DOR MAIS VALEU MUITO A APENA SINTO LAVADA A MINHA ORAÇÃO MUDOU.E Hoje quando ouvi o áudio senti alegria que estou no caminho certo .Deus ia falando comigo a cada palavra verdadeira que saia de dentro de mim.Tenho certeza que nunca mais eu serei a mesma .na fé assumindo o SENHOR JESUS na minha vida.

    Ver mais

    Muito forte… As palavras da senhora invadiram meu espírito, se encaixaram em mim, sempre fugia de ouvir às pessoas falarem para mim da minha maior ferida. Agora vejo por que ainda não bebi desta água… nunca assumi minha ververdadeira condição diante de Deus sem me importar com as pessoas. Mas a partir de agora será tudo diferente… Obr dn. Deus te abençoe

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 28