5º dia – Eu quero… Como faço?
- 2
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui com vocês neste 5º Dia do Jejum. Falávamos ontem sobre a mulher samaritana e a água que ela buscava, da qual tornaria a ter sede. E também sobre a água que Deus nos propõe, como fonte a jorrar para a vida eterna, a qual não nos permite ter sede… nunca mais! E perguntará você: “Como isso pode acontecer? Eu sempre esperei afirmação das pessoas; sempre procurei ser aprovada; sempre tive medo de ser quem eu era, com a preocupação do que os outros vão pensar ou dizer a meu respeito…”. Então é porque você está com sede! Não conhece a “água” que jorra para a vida eterna. Pois não é possível essa fonte de água viva estar em si, e continuar a depender de pessoas e circunstâncias para saciar, por um instante, a sua sede, como algo passageiro. É sobre isso que Deus fala!
Quando se propõe a fazer o Jejum, é para que se concentre e dedique toda a sua vida, pois tudo o que tem procurado: sucesso, família, vida sentimental ou o que for, sempre lhe trará sede, pois não há perfeição. Mas quando tem esta água, que é a resposta, assim como procura a resposta através deste audio, revela que existe essa sede dentro de si. Talvez procure entre os amigos, no seu marido, nas amigas, na Igreja, etc., uma palavra de alguém que lhe dê a resposta…. Porque tem sede, amiga internauta. Só que às vezes a sua sede está numa coisa que é passageira. E então você diz – que é o tema de hoje – “Eu quero beber dessa água que Jesus me propõe, com a qual não mais terei sede e serei uma fonte a jorrar para a vida eterna. Eu quero resolver esta questão, esta pergunta, dúvida, medo e insegurança de uma vez por todas, pois vejo-me perseguida, com medo, atordoada…. Como faço?!”
Então preste bem atenção:
“Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” (Jo.4:15-18)
Amiga internauta: Diz que quer a água, não é? Mas tem algo que não disse… Não falou de si para Deus! Quando o Senhor Jesus disse àquela mulher: “Vai, chama teu marido e vem cá…”, ele falou da sua ferida, do que não estava resolvido no seu interior, que era a vida sentimental. E com certeza não dizia respeito apenas ao marido, como homem, pois já tinha alguém com ela, mas ao problema que carregava dentro de si; a “água” que ela bebia e tornava a ter sede… que é o seu caso.
Uma única coisa afirmo-lhe, que vai revolcuionar a sua vida: Você quer essa água viva? Então assuma quem está a ser!
E o que vai dizer é o que tem carregado dentro de si; a verdade que tem medo de confessor, de assumir, da qual foge constantemente… Aquilo que alguém fala de si, e você sempre foge, fica “invocada”, porque nunca aceita a verdade. Mas para que beba da água que Ele tem para lhe dar, tem que assumir a sua condição.
“Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.”
Jesus disse o que a mulher não havia dito, mas ela assumiu que era verdade!
Amiga internauta, ponha para fora! Quanto mais eu vos falo das minhas experiências, o que tenho a perder?
Talvez pense: “Você é filha do bispo Macedo, esposa do bispo Júlio, como tem essa coragem, essa audácia para falar da sua vida de forma tão transparente… Algo que é oculto aos olhos dos outros? Porque eu tenho medo, receio, do que os outros vão pensar de mim…”
Esse é o seu problema! Não assume para Deus, não encara o problema que está a viver, mas esconde-o, e assim também não o resolve.
Assumi a minha condição para Deus, não obstante o que os outros pensavam de mim. Se tivesse que ir à frente do altar e me batizar, já o fiz, até como esposa de bispo, independentemente da opinião alheia. E digo-lhe: Recebi e tenho recebido dessa água porque tenho assumido a condição em que estou. E é isso que eu quer que tenha, amiga internauta! Assuma a sua condição para que receba da água viva, desta fonte a jorrar!
Porque tenho para dar? Será que é porque sou esposa do bispo ou filha do bispo Macedo? Não! A única diferença que pode existir é a atitude de fé, a crença, a obediência e o facto de me lançar! Tem esta coragem? Então faça, internauta, disponha-se para Deus. Procure um lugarzinho hoje mesmo para O buscar. E quando chegar à Igreja e algo lhe tocar, vá adiante, se tiver que o fazer… não dependa do que os outros pensam de si. Fale do que está no seu interior! Se está cansada, atordoada, diga-o… Não seja hipócrita, usando palavras que “agradam”, para “encher linguiça” no momento da oração… Use as palavras de acordo com aquilo que está a viver, fale para Deus e exponha em um tom que possa ouvir, e não sussurando.
Faça a sua parte e verá que quando terminar essa oração, não será mais a mesma, mas existirá essa fonte e receberá o Espírito Santo neste Jejum, porque se entregou de facto e de verdade.
Acompanhe os áudios, seja agressiva com tudo aquilo que a faz reter, recuar e exclua-o da sua vida. Pratique com ousadia e força aquilo que lhe irá acrescentar, como tem ouvido nos audios. E o que tem ouvido? Não é vida?! Então coloque vida e disposição para fazer tudo para Deus!
Um grande abraço!
Micaela bento - Figueira da foz
Fevereiro 2, 2015 às 20:47
O tema de hoje foi mesmo muito bom fala em João 4.15 pois eu estou com sede e quero beber dessa água que Jesus tem para me dar pois Jesus quer me dar essa água mas do que eu quero pois para ter essa água tenho de assumir a minha fé em Jesus eu tenho de ser obediente diante do problemas eu vou resolver tudo o que me esta impedindo de receber o espírito santo.
Obrigada dona viviane por estes áudios maravilhosos bjs. ?
Jheniffer
Fevereiro 2, 2015 às 20:34
Nunca me dediquei tanto como nesse jejum, eu estou afastada de tudo, até mesmo das amizades da igreja, estou mergulhando na Palavra, nos bloggers e isso tem acrescentado muito na minha vida.
Passei por momentos muito difíceis, por não vigiar eu cai com um rapaz, não cheguei a concluir o ato sexual, mas os beijos foram suficientes para me matar espiritualmente, eu por alguns dias achei que poderia ser de Deus e me relacionar com alguém que não fosse do agrada dEle, o que dói é que eu mesma quis me enganar, pois o Espirito Santo a todo momento me orientava, fui teimosa, escolhi o meu caminho, quebrei a cara. Comecei a sentir um vazio tão grande, minha mente reconheceu a burrada, mas minha carne pedia o pecado, eu comecei a sentir os mesmos desejos que outrora eu tinha, vivi um num conflito interno. Mas pela primeira vez errei e admiti perante minha líder, o pastor, eu até perdi algumas coisas na igreja, mas sabia que esconder seria bem pior.
Foi como se eu tivesse pegado todo lixo que um dia joguei fora e colocado para dentro de mim novamente, mas antigamente aquilo era normal pra mim, depois que me converti, acostumada a até enfrentar lutas, mas com Deus dentro de mim me dando forças e me ajudando, depois do meu erro comecei a sentir um vazio tão grande, esse vazio me consumia,me deixou triste. Por mais que eu buscasse isso sempre me acusava, mas aprendi a ser hulmide, a admitir que eu não estava bem totalmente, mas no fundo sempre resta uma culpa, o que vão pensar, o que vão dizer.
Hoje, depois desse áudio o meu ser se encheu de esperança, meus olhos estão cheio de lágrima, a uma certeza que a muito tempo não havia em mim, a senhora nos aconselhou a procurar um lugarzinho pra falar com Deus, é como se eu tivesse a certeza já do resultado que essa oração vai trazer. Eu estava me sentindo tão pra baixo, feliz por não ter me afastado, mas decepcionada comigo mesma por ter pensado em tal coisa, o que não deixou eu me afastar foi um dia ter bebido dessa Agua, mas eu não vigiei né, mesmo não tendo-A mais, o gosto dela, a Paz, Felicidade, o Bem que Ela nos proporciona não tem como esquecer; eu pensei que jamais a teria de novo, imaginei viver pra sempre numa busca incessante, mas hoje eu sei, tenho certeza que pro meu caso tem jeito.
Vou fazer o que tiver que fazer, é minha salvação que estar em jogo, é minha vida com Deus, não quero carregar esse vazio dentro de mim, não quero continuar apagada, quero ter de voltado o meu Senhor, quero fazer mais do que um dia eu fiz e nunca, nunca mais me desvia, nunca mais realizar a minha vontade, quero viver em função dEle.
A forma da senhora lidar com os problemas, com as situações difíceis, com os medos me ajudaram muito a despertar, a ser diferente. Eu até queria, mas não sabia como, mas agora eu sei, e tenho certeza que o meu próximo comentário será para contar a minha vitória.
Obrigada dona Viviane !
Monica Alves
Fevereiro 2, 2015 às 20:29
Boa noite D.Viviane,
enquanto eu priorizar outras ‘águas’ nunca me sentirei saciada, não estou falando das águas do mundo, mas das que hoje em dia, já firme na fé Aparecem, águas ate que “limpas”,”puras” aparentemente, mas que vem apenas para me afastar da água da vida, de Deus! Por isso a minha vigílancia tem que ser constante! Já procurei aprovação das pessoas ao meu redor um dia, é claro até hoje esses pensamentos vem, mas não me deixo levar por essas águas insaciáveis!
Hoje bebo dessa fonte insaciável,não dependo mais de terceiros para me manter saciada.
Iolanda Figo
Fevereiro 2, 2015 às 20:13
Essa tem sido a minha realidade.
A água que eu vinha bebendo não saciava a minha sede, e não importa o que as pessoas falam… nada consegue atingir essa necessidade, a não ser a minha atitude.
Ontem, já cansada… de mim mesma… dos meus conflitos, falei assim com Deus, e percebi o alívio, mas ainda não saciei a minha sede que é ser cheia do Espírito Santo e não de mim mesma.
Que Deus continue usando a senhora
Bruna Garcia
Fevereiro 2, 2015 às 20:11
Dona Vivi Freitas,
Tenho acompanhado seus áudios, e como eles me ajudam, me acalmam, me dão esperança, ao ouvi-los a senhora passa realmente o Espírito de Deus. Só tenho que agradecer a Deus primeiramente é a senhora por estar me ajudando só por passar uma palavra de fe!
Deus lhe abençoe e lhe dê muitas mais experiências para que possa continuar dando vida a nós mulheres,
Deus abençoe abundantemente!
Rayane
Fevereiro 2, 2015 às 20:11
Muito forte esse áudio, tenho certeza que esse JEJUM vai ficar marcado!!!