5º dia – Quem é filho de Deus?
- 14
- Jun
- 2014
Quem é filho de Deus?
Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?
Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo.1:12,13)
À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.
E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.
Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.
Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!
Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.
Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.
“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:
– A pessoa que é flexível;
– Entrega-se;
– É humilde;
– É submissa;
– Obediente;
– Tem temor.
E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!
Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.
Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.
Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!
Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.
Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.
Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.
Eliane Santos - Atocha-Madrid
Junho 14, 2014 às 13:59
Bom Dia Sra. Viviane
Deus quer se dar a conhecer a todos, Ele quer poder chamar a todos de filhos, Ele esta ai pronto más depende de cada um, deixar de ser criatura para ser chamada pelo seu nome , ser sua filha a menina de seus olhos… conforme for o esforço, a entrega o sacrificio é que vou o não ser FILHO DE dEle.
Entretanto a partir do momento que sou filha tenho as características do meu PAI, seu DNA. Penso e atuo como Ele literalmente sua imagen e semelhança , ainda que não seja perfeita Ele me moldea para alcançar uma FE Perfeita e através disso Ele estará refletido em minha vida, pois não só faço SOU,
Afinal palavras o venta leva… atitudes permanecem e demonstrará meu carater, pois para permanecer nesse sacrificio , Nesta entrega, matando minha carne, meu eu a cada dia, não é fácil, más mesmo assim querer entregar-se mais, querer conhece-Lo mais… E quando tudo parece de ponta cabeça … apenas confiar…SOMENTE SENDO FILHA DE DEUS.
Obrigada Sra. Viviane.
Saludos
Rafaella Costa
Junho 14, 2014 às 13:48
Bom dia, D. Vivi!
O que mais me chamou a atenção foi quando a senhora falou, que tudo depende de mim e o que Deus tinha pra fazer Ele já fez, agora é eu que tenho que chamar a atenção Dele, e é verdade, quantas vezes eu orei para que Deus me moldasse, me mudasse mais e ai o que eu fiz de diferente para que isso aconteça ? Nada, pois se eu tivesse feito a mudasse é inevitável pois Ele é comigo. E como a senhora falou os que creem pagam o preço necessário, pois o sacrifício é uma prova de entrega. Muito forte.
Obrigado D. Vivi por esses ensinamentos.
Até amanha, beijinhos. . #NaFé 🙂
Neuza Matos
Junho 14, 2014 às 13:45
O que eu vejo em mim: eu sei quem é Deus e por Ele eu estou a mudar, pois Ele espera isso de mim e eu quero agradá-Lo. Não é fácil descobrir os meus erros, mas eu sei o quanto essa descoberta é importante para mim mesma. Eles não são motivos para me esconder: Não! Mas são oportunidades de conhecer ainda mais o meu Deus e a mim mesma, de me entregar a Deus, à medida que os descubro e os venço!
Fátima Figueiredo - Caldas da Rainha
Junho 14, 2014 às 13:40
O que é mais maravilhoso é que todos nosso temos a mesma oportunidade ,não dependemos de ninguém somos nós e Deus.
Obrigado meu Senhor
Claudete
Junho 14, 2014 às 13:36
Bom dia Dona Viviane! A cada mensagem eu tenho me alimentado da palavra de Deus e me fortalecido espiritualmente…não tem como separar a melhor parte ou o que chama mais a atenção já que tudo vem de Deus. As mensagens tem sido o meu café da manhã diário a minha refeição mais importante. Obrigado***
Glaucia
Junho 14, 2014 às 13:19
Q me chamou atenção foi Quando a senhora falou do amor por sí proprio e pelas almas Quero medita isso todo o día acabo de vim da evangelização