5º dia – Quem é filho de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2014

5º dia – Quem é filho de Deus?

  • 14
  • Jun
  • 2014

Quem é filho de Deus?

Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?

Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(Jo.1:12,13)

À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.

E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.

Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.

Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!

Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.

Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:

– A pessoa que é flexível;

– Entrega-se;

– É humilde;

– É submissa;

– Obediente;

– Tem temor.

E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!

Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.

Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.

Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!

Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.

Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.

Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

318 comentários

    Dona Viviane, logo pela manhã ao falar com Deus, estes áudios da série Ser Um com Ele estão sempre comigo, são muito edificantes. Deus a abençoe a cada dia mais.

    Ver mais

    Bom dia D. Viviane!
    A cada dia que acordo, a 1ª coisa que faço é entrar no seu blog e ouvir a palavra, vou tomando pequeno almoço e ouvindo, isso tem me ajudado muito, para a aguentar este jejum, confesso que não é fácil.
    Tem um ditado que diz, vivendo e aprendendo, a cada dia Deus tem me ensinado, Dou graças a Deus ter tido coragem de ir a casa dele (IURD), porque sempre quis mais de Deus e não encontrava no outro sitio, como o corpo precisava de alimento eu precisava de alimento espiritual.
    Obrigado pelas suas palavras no dia a dia, que Deus continue lhe usando dando forças e sabedoria, pois esta caminhada não é nada fácil, mas como diz uma música VAI VALER A PENA.
    Um bom fds bjs
    Tina. G
    Madeira

    Ver mais

    Olá D.Vivi
    Sem duvida esse audio me chamou a atençao. Mas algo me chamou ainda mais atençao , que foi o facto de que quando a pessoa crê , ela se entrega , ela está sempre disposta a fazer a vobtade de Deus , ou seja , ela nao dá desculpas . Ela apenas obedece . Por outro lado , algo coincidiu bastante comigo, que foi o facto da senhora dizer que quando a pessoa conhece a Deus , um desafio se torna ja algo que vai ser ultrapassado , pois a pessoa vai em frente , porque ela confia , e Deus a surpreende . Isso já se passou comigo , e no momento eu coloquei Deus na direçao , e claro Ele foi na frente , e no final eu nem acreditava que tinha feito tudo certo , pois de certo que só não conseguiria.
    Um abraço,
    Na fé.

    Ver mais

    Boa tarde D Viviane estamos aqui em cabo verde e também estamos vivendo esta fé da quarentena ser um com Ele.
    A sra falou hoje algo muito importante que Deus confirmou para mim, que quando a palavra ,o que foi dito na reunião é importante para mim realmente eu guardo eu me esforço para não esquecer. Confesso que preciso me esforçar mais e reconhecer o verdadeiro valor das coisas importantes, que são as coisas de Deus.bjs

    Ver mais

    Buenos días Sra. Viviani, un dia mas Dios nos hablado atraves de la señora, de la importancia de ser hijos de Dios rrealmente es el preguntando que as entendido por que el es nuestro padre y nos enceña nos exhorta nos cuida atraves de las enseñanzas, queria comentar que ya me paso muchas veces que asistia la rreunion y luego no me rrecordava porque estava preocupada con mis problemas mis necesidades del dia a dia mas llega un momento que atraves de las enseñanzas tomas conciencia que oir la voz de Dios y poner la en practica es una manera enteliguente y savia de seguirlo y alcanzar las bendiciones atraves de la obediencia y perceverancia mas esto paso cuando entrege todo en el altar de Dios

    Ver mais

    Bom dia, mais uma vez obrigada. Com sacrifício e da obediência o nome do Senhor tem que ser glorificado. Eu quero conhecer a Deus mais e mais, fazer a sua vontade,pois como disse o que Ele tinha de fazer já foi feito agora depende de mim, da minha mudança da minha entrega.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 53