5º dia – Quem é filho de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2014

5º dia – Quem é filho de Deus?

  • 14
  • Jun
  • 2014

Quem é filho de Deus?

Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?

Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(Jo.1:12,13)

À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.

E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.

Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.

Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!

Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.

Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:

– A pessoa que é flexível;

– Entrega-se;

– É humilde;

– É submissa;

– Obediente;

– Tem temor.

E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!

Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.

Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.

Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!

Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.

Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.

Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

318 comentários

    Realmente, depende só de mim esta entrega, renúncia. Preciso chamar a atenção de Deus!

    Ver mais

    Os nascidos de Deus se submete sua vontade, deixamos de fazer a vontade da carne, para agradar o Senhor Jesus, Procurando está sempre em ligação com Ele, vigiando e cuidando e conquistando a salvando dia a dia.

    Ver mais

    Boa noite sra. Viviane;

    A importancia de passar por privaçoes para agradar -Lhe.
    aparentemente pode doer e costar è como perder para ganhar la frente. e se nao for aqui q seja na eternidade.

    Deus a abençoe Sra. Viviane.

    Ver mais

    O que mais me chamou a atenção foi quando a senhora explicou que aqueles que não nasceram de Deus , que não têm o seu Dna não tem como ter amor pelas almas , porque nem a si mesmo ama .
    E trazendo para mim eu pude ver claramente não só nessa parte que minha vida não se encaixa de uma filha de Deus , porque eu não nasci dele ainda . Mas é como a senhora disse só depende de mim a parte de Deus ele já fez , basta eu renunciar , sacrificar minhas vontades , eu sei que não vai ser fácil .. mas Deus nunca disse que seria e esse é o preço que tenho que pagar e eu vou pagar , porque maior que os sacrifícios que eu vou ter que enfrentar , maior vai ser a recompensa quando eu tiver meu Encontro com Deus

    Ver mais

    Olá dna Viviane.

    O que mais me despertou a atenção hoje é que os nascidos de Deus são aqueles que se submetem a vontade de Deus, através da crença n’Ele, isto é aqueles que sacrificam a sua vontade, que renunciam, se entregam e vigiam.
    E quando existe essa crença sacrificial, não é algo que dura um dia ou que possamos nos esquecer, pois existe um temor, e porque damos importância, guardamos.
    Então, trazendo para a minha vida, eu pude ver que será a minha entrega que mostrará a minha crença.

    Ver mais

    Quien cree que es hijo de Dios tiene su adn quien cree espera fielmente en la venida de su señor yo quiero aprender a tener el adn de Jesús ,quiero tener ese temor, quiero guardar por sobre todas las cosas ,y poder ser uno sólo con Jesús .

    Ver mais
1 45 46 47 48 49 53