5º dia – Quem é filho de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2014

5º dia – Quem é filho de Deus?

  • 14
  • Jun
  • 2014

Quem é filho de Deus?

Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?

Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(Jo.1:12,13)

À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.

E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.

Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.

Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!

Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.

Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:

– A pessoa que é flexível;

– Entrega-se;

– É humilde;

– É submissa;

– Obediente;

– Tem temor.

E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!

Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.

Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.

Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!

Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.

Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.

Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

318 comentários

    Muy Cierto Sra.Vivi
    Nosotros nos convertimos Hijos de Dios por la fe y No por La fe de mi amigo o de un conocido ,Tenemos que entregarnos y sacrificar dia a dia nuestros deseos porque si deverdad es Dios lo que queremos el nos bendecira y suplira todos nuestros sueños

    Ver mais

    O motivo de esta acompanhando estes áudios é justamente este.Buscar ouvir a verdade e ver se me encaixo nela, mudar o que tenho que mudar, me conhecer e ver se a vida que tenho vivido não está sendo pautada unica e exclusivamente no meu próprio entendimento por querer me convencer de que sou de Deus. E sei que isso só Deus pode me revelar.Não! As oportunidades que me são dadas, são para seguir e não retroceder e viver como retardatário.Não posso me dar o luxo de ser enganada por mim mesma.Os filhos de Deus estão seguindo e eu tenho que seguir junto com ele!
    Ser filha de Deus!Esse sim é um título glorioso!E pra chegar a essa posição…sacrifício, sacrifício e sacrifício…

    Ver mais

    Quem é filho de Deus é aquele que agrada a ele .

    Ver mais

    Que crer renuncia sacrifica se entrega e fiel se lança nas mão de Deus não olha para trás ,todos que se entrega paga um preço por amor a Deus.

    Ver mais

    Boa tarde dona Vivi.
    Algo me chamou a atenção neste audio: “Quem crê entrega-se, renuncia as suas vontades! “~
    Achei muito forte, pois a crença não é baseada na palavra, mas na atitude, no caráter .
    Quem conhece a Deus procura dar o seu melhor para Ele, pensando não na sua vontade mas na de Deus!

    Obrigada. bjs!

    Ver mais

    Muitas querem ser filhas de Deus, mas não querem se comportar como uma! E como para Deus tudo tem que ser o melhor, temos que ser a melhor filha: obedecendo, renunciando, sacrificando…
    É verdade o que a senhora disse sobre, quando é importante guardamos, teve uma reunião muito importante, onde guardei a palavra que o pastor mencionou: “Ou mudamos ou seremos cortados fora!” é claro que decidi mudar e por isso estou aqui, na fé da quarentena 🙂

    Ver mais
1 44 45 46 47 48 53