5º dia – Quem é filho de Deus?
- 14
- Jun
- 2014
Quem é filho de Deus?
Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?
Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo.1:12,13)
À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.
E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.
Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.
Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!
Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.
Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.
“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:
– A pessoa que é flexível;
– Entrega-se;
– É humilde;
– É submissa;
– Obediente;
– Tem temor.
E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!
Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.
Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.
Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!
Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.
Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.
Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.
Elaine Franco
Junho 25, 2014 às 23:40
Oi, Querida Viviane.
Realmente, a verdadeira crença, faz com que venhamos colocar Deus sempre em primeiro lugar em nossas vidas. Estamos a todo instante querendo agrada-lo e procurando sempre fazer a sua vontade em nossas vidas. Pois nada do que está do lado de fora, se torna mais importante do que guarda essa crença que tenho em mim.
Um grande Beijo.
Janaina Medeiros
Junho 25, 2014 às 16:27
E verdade d. Vivi, quando existe esta crença nos tornamos filhos de Deus…E Deus irá me receber em seu reino, se eu priorizar ouvir a sua voz.
Ana
Junho 25, 2014 às 11:36
Quem é filho de Deus prioriza a Deus, que é seu pai.
Busca entende-lo, obedece-lo, vive para Ele assim como o Senhor Jesus vivia.
Alice Ricardo
Junho 24, 2014 às 11:22
Linda e amada Vivi.
O audio de hoje , falou-me profundamente.
com a” renuncia”
Uns bom tempos atrás atravessei uma grande luta.
Para entender tenho que falar porquê.
á uns anos atrás estava como obreira,e como não tinha nascido de Deus,acabei por abandonar Jesus.
Como Já sabemos quando voltamos ao mundo,no inicio é tudo calmo.
nesse tempo conheci um homem por quem fiz as maiores loucuras,( o pior é que ele tinha uma família)
foi um “amor” cego.
fui humilhada , mas não via outra coisa, não conseguia afastar dele, ainda que ele me espezinha-se. (hoje vejo como o diabo brincava comigo) eu não tinha forças para me afastar.
foram quase 5 anos, até que arranjei forças e consegui afastar ( hoje vejo que Deus já me dava oportunidades) quando voltei para Jesus …
Entreguei-me de corpo alma e espírito, e como Deus não desiste de nenhuma alma, eu cri que as suas promessas eram verdadeiras.
quanto mais fui me aproximando,mais renuncias tive que fazer.
até que passado um ano da minha volta, esse mesmo senhor, voltou a contactar ,que estava livre. no inicio não dei atenção, mas ele não desistiu.
e começamos a falar, eu sempre disse que não trocaria Deus por ele,mas, de mansinho ele foi tentando…
até que Deus mostrou-me que teria que renunciar a esse senhor ou a Deus…
Foi uma luta minha que me vi sozinha,pois Deus deixou-me escolher quem amava mais…
Eu não tive duvidas…
Jamais tornaria a trocar o meu mais precioso tesouro…
A minha salvação…
Nada do mundo tem o poder de dar-me a paz o amor ,que o meu amado Pai Celeste me deu.
Deus abençoe grandemente
beijinhos
Joyce Lima
Junho 23, 2014 às 22:45
Olá dn vivi! E verdade! quem crer, não fica apenas na teoria pois vive e respira isso.
Quando eu creio, eu me lanço e confio nele. Não fico esperando a situação melhorar ou que alguém me ajude.
A minha entrega é vista na minha perseverança e é ela que me faz permanecer crendo.
Isso não tem nada a ver com posição ou tempo de Igreja e sim quem eu sou diante dele.
Luana Luz
Junho 23, 2014 às 20:38
A palavra de Deus é muito mais profunda do que posamos imaginar, eu recebi Jesus já alguns anos, mas a uma necessidade deu receber todos os dias na minha vida através da minha atitude, daquilo que eu faço, quando ouço a palavra de Deus dita por alguém a uma necessidade de aceitar aquilo que foi dito ou revelado, isso quer dizer que eu preciso entender e praticar, ter frutos daquilo isso é receber Jesus, receber suas palavras, e por vezes é fácil deixar de recebe-Lo quando não se estar a vigiar.
A cada dia que se passa tenho que estar atenta para receber a palavra de Deus e pratica-la.