5º dia – Quem é filho de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2014

5º dia – Quem é filho de Deus?

  • 14
  • Jun
  • 2014

Quem é filho de Deus?

Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?

Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(Jo.1:12,13)

À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.

E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.

Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.

Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!

Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.

Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:

– A pessoa que é flexível;

– Entrega-se;

– É humilde;

– É submissa;

– Obediente;

– Tem temor.

E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!

Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.

Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.

Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!

Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.

Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.

Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

318 comentários

    Boa tarde, D.Viviane

    Pa rei para meditar em cada característica que a senhora falou sobre quem conhece a Deus de verdade.
    E com isso fiz me avaliei para ver se realmente tenho sido essa pessoa no dia a dia. E nessa reflexão que muitas vezes em certas situaçoes aminha carne que se manifestar, mas são nestes momentos, que provo para mim mesma se sou filha de Deus, nascida Dele, ou ainda escrava da minha própria vontade. E quando consigo vencer esses sentimentos não de forma forçada mas sim de forma natural isso mostra a minha entrega incondicional a Ele pois minha maior prioridade é obedecê-Lo e agradá-Lo acima de tudo e todos.

    Beijinhos!
    Um beijinho cheio de saudades!

    Ver mais

    Se eu creio estou atenta à sua voz, e assim serei nascida de Deus, tenho de renunciar, de sacrificar, as coisas não podem ser feitas do meu jeito mas sim do jeito de Deus, agora é hora de deixar de lado as minhas vontades e entregar-me, colocá-lo em 1.º lugar, obedece-lo tenho de me tornar mais flexível ao meu Senhor Jesus.

    Ver mais

    Olá D Vivi,

    Como é bom ver o cuidado de Deus 😀
    A cada dia eu tenho encontrado respostas.
    Algo que eu vi em mim, foi exactamente da importância que eu dou aquilo que Deus me tem oferecido.
    Já houve vezes que me aconteceu esse facto de o pastor me perguntar o que me chamou a atenção na reunião e na hora parecia que me dava uma branca e depois eu ficava pensando o porquê disso acontecer.
    Agora eu entendi, porque na verdade eu não estava valorizando, guardando e nem considerando, no fundo eu demonstrei que aquela palavra não era importante.
    Onde o momento mais importante é o momento da palavra, porque ela trás vida, trás a verdade, trás a libertação, trás a luz.

    Quando eu considero a Palavra de Deus e creio praticando, obedecendo, então eu estou considerando a Deus, eu estou caminhando na luz e é esse o meu objetivo neste 40 dias.

    Muito obrigada, um beijinho 😀

    Ver mais

    Olá D. Viviane,

    Uma coisa que me chamou muito a atenção no post de hoje, foi que quem é filho de Deus tem o seu DNA, ou seja, tem o seu caracter, há frutos, e não somente para ela própria mas todos vêm nela um brilho diferente, o brilho de Deus.

    Muitas vezes passamos por diversas situações em que queremos fazer a nossa vontade, queremos agir com a força do nosso braço , ou fazer justiça com as nossas próprias mãos. Mas quem é filho preocupa-se em pensar como o seu Senhor agiria naquele momento, o que Ele gostaria que ela fizesse naquela situação. Se somos filhos de Deus temos temor a Ele e damos ouvidos a Sua voz para nos exortar a cada dia e nos fazer desenvolver mais e mais.

    Ver mais

    Olá Vivi,

    Na prática no meu dia a dia é que Deus vai ver se realmente eu creio Nele.

    E crer é eu vigiar, o buscar o priorizar apesar das minhas vontades, desejos e circunstâncias, eu tenho vivido isso, não só falar, mas viver, ficar alerta a tudo o que se passa e entender no que eu deixei a desejar, o que Ele quer me revelar, de modo a eu me tornar numa mulher que vive essa crença no Senhor Jesus.
    bjx..

    Ver mais

    Hello D. Viviane,
    duas coisas chamaram-me a atenção neste áudio, a primeira foi “quem crê, sacrifica, renuncia e entrega-se.” – para ser ou permanecer sendo filha de Deus os sacrifícios são muitos, o preço é alto. Mas ao mesmo tempo, quanto mais sacrifico e entrego para Deus as minhas vontades, mais Ele me dá, porque quando eu sacrifico para Agrada-Lo estou a dar lhe total liberdade de moldar o meu ser.
    A segunda foi, quando a senhora disse que Ele já fez tudo e que sou eu quem tem que fazer para provocar o Milagre – esta palavra eu guardo comigo desde os meus primeiros dias de CdA e dá-me uma força incrivel para conquistar e estabelecer os meus objetivos. Foi com esta Palavra que eu lutei para receber o Espírito Santo e pode ter a certeza que todos os dias eu acordava já a pensar o que é que eu poderia fazer mais para chamar a atenção de Deus pois sabia que estava nas minhas mãos chamar a atenção D’Ele para mim 😀
    Beijinhos

    Ver mais
1 40 41 42 43 44 53