5º dia – Quem é filho de Deus?
- 14
- Jun
- 2014
Quem é filho de Deus?
Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?
Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo.1:12,13)
À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.
E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.
Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.
Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!
Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.
Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.
“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:
– A pessoa que é flexível;
– Entrega-se;
– É humilde;
– É submissa;
– Obediente;
– Tem temor.
E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!
Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.
Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.
Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!
Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.
Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.
Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.
Elizangela
Junho 17, 2014 às 0:44
O que mais me chamou atenção e fez até arder meu coração é saber que não nasci da carne mais sim do Espírito! Ahh como eu amo O amado de minh’alma!!!!
leontina santos
Junho 16, 2014 às 23:33
Olá Dª Vivi
Que previlégio eu tenho de poder me tornar uma filha de Deus. Através da minha fé racional,e de uma entrega a 100%a Jesus eu me torno uma filha de Deus,praticando Sua palavra ,renunciando o meu eu ,ainda que doa no momento eu obedeço a palavra do meu Pai,Deus.Vou aproveitar esta oportunidade para praticar essa fé que faz filha de um Deus maravilhoso.
Adelaide
Junho 16, 2014 às 23:21
quem realmente conhece a DEUS nao se desvia em nenhum momento ,porque uma vez eu achei que conhecia DEUS ,mas eu ainda era uma pessoa muito insegura , mas quando conheci mesmo a DEUS passei a ter um relacionamento muito boa ,deixei de ser insegura , a coisa mas boa é ser filho ,porque filho é aquele que andam nos mesmos caminhos que o pai ,e que vive na mesma casa ,e eu hoje me sinto na mesma casa que o pai .
Filipa Monteiro Leite
Junho 16, 2014 às 23:05
Olá Viviane!
A minha entrega é quando eu caminho em direção a Deus, e não fico parada. Às vezes a tendência é acomodar, mas o nascido de Deus cobra-se a si próprio atraves da voz do Espírito Santo, não espera por ninguém.
Rosa Pereira
Junho 16, 2014 às 22:48
Olá D.Vivi
Sabe várias coisas aqui abordadas chamaram a minha atenção, uma delas foi quando damos importância a algo, temos a preocupação de guardar, zelar, prestar atenção para que o que foi recebido não seja esquecido.
Vejo a necessidade de praticar isso aqui nos audios, nas reuniões, nas orientações que recebo e até no meu próprio dia a dia. Pois quantas vezes Deus deu-me uma direcção que era importante, mas como não dei uma real atenção, logo ficou no esquecimento.
Aquele que crê, tem que renunciar e entregar para chamar a Sua atenção
Vamos em frente
bjos
Natália Donadeli
Junho 16, 2014 às 22:38
Olá Dn Viviane
Tem sido muito forte estes dias participando da quarentena, tenho aprendido e tenho ouvindo a voz Deus e doí ouvir a verdade, mas liberta.
Eu tenho investido na minha mudança, tenho sido flexível, pois quero conhece-Lo ainda mais, estar intima com Ele-
Obrigada
Beijinhos