5º dia – Quem é filho de Deus?
- 14
- Jun
- 2014
Quem é filho de Deus?
Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?
Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo.1:12,13)
À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.
E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.
Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.
Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!
Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.
Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.
“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:
– A pessoa que é flexível;
– Entrega-se;
– É humilde;
– É submissa;
– Obediente;
– Tem temor.
E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!
Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.
Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.
Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!
Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.
Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.
Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.
Joice Marjorie (Vila Formosa - São Paulo - SP)
Junho 16, 2014 às 19:29
KKKKKK….Muito, muito, forte!!!rsrs
Esse áudio só confirma ainda mais a certeza que tinha…
O poder está as minhas mãos, uma vez sendo filha de Deus, nada pode me abalar, passo a viver não pelas circunstâncias visíveis mas sim pela fé e poder que existe em mim!!!
Nada pode me parar, sinto um gozo agora em minha alma, pois me sinto mui amada por Deus e como me sinto!!!!
Já me deparei com situações e muitos novos desafios que minha mente e coração ficaram a mil…receios, medos e etc.
Mas logo me lembrei de uma promessa vinda do próprio Deus:
”…e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos…”
Mateus 28:20
Essa promessa me deu segurança total pra agir confiante, a dar passos do que eu…
Este é o poder de Deus dentro de cada uma de nós: Filhas de Deus!
Um grande Beijo Dn. Viviane.
Obrigada por tudo!
Kátia Ramos
Junho 16, 2014 às 19:10
Olá D. Viviane,
Mais um dia na caminhada que apesar de ser sinónimo de sacrifício está sendo a cada dia muito prazerosa!! Sabendo que eu sei quem é Deus e por Ele estou disposta a ser lapidada, moldada, me tornar uma vaso na mão do oleiro.
Beijinhos.
Renaide
Junho 16, 2014 às 18:59
Boa tarde! Muito interessante o áudio desse dia pois sempre lia esse versículo e ele me chamava a atenção justamente pelo poder que nos é dado. Mas fiquei com uma pergunta: Como chamar a atenção de Deus?
Obrigada!
Andreia Conceição - Costa da Caparica
Junho 16, 2014 às 18:27
Boa tarde dona vivi.
Deus pôde falar algo muito forte comigo hoje.
Quando a senhora disse: Quem conhece a Deus não é insegura!
Eu sou bastante insegura com o meu passado e relativamente ao post anterior: Jesus deu-me o perdão e eu não creio.
Sinceramente, eu não tenho crido de facto e de verdade, pois culpo-me muito pelo meu passado e pelo tempo que perdi estando cega e não querendo ouvir a verdade!
Mas agora, tudo é diferente, estou disposta a encarar o que tenho sido e mudar, pois Deus conta comigo!
Beijinhos!
Joana Ochôa
Junho 16, 2014 às 18:17
Olá, Dª Viviane,
O que me chamou mais atenção foi a parte em que a senhora falou que depende de mim, das minhas atitudes para chamar a atenção de Deus. E o guardar, quem crê em Deus, Sacrifica sempre e guarda a sua palavra. (Quando eu guardo – estou atenta a tudo, o que penso e sinto: a cada dia me analiso, vejo o que posso “arrancar”/investir em mim, não deixo nenhum sentimento “soprar” – pois se eu verdadeiramente o fizer, não vou deixar nada afectar a minha salvação e a minha relação com Deus).
Que Deus a abençoe.
José Costa - FJE Centro - FJE Cantanhede
Junho 16, 2014 às 18:11
Olá Sra. Viviane !!!
Nós se creremos de verdade nós tivermos convictos na nossa realização a realização acontece ! Por exemplo:
Eu creio que neste Jejum de Jesus vou ter um encontro com Deus e vou receber o Espírito Santo !!!