5º dia – Quem é filho de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2014

5º dia – Quem é filho de Deus?

  • 14
  • Jun
  • 2014

Quem é filho de Deus?

Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?

Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(Jo.1:12,13)

À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.

E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.

Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.

Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!

Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.

Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:

– A pessoa que é flexível;

– Entrega-se;

– É humilde;

– É submissa;

– Obediente;

– Tem temor.

E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!

Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.

Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.

Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!

Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.

Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.

Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

318 comentários

    Boa tarde,

    Quem crê no Senhor Jesus, conhece o Seu Nome, quem O conhece se ENTREGA, quem conhece Jesus não é nascido do sangue….

    Quem se entrega SACRIFICA!!!

    É muito forte porque Ele já me deu a autoridade, o poder de resolver o que tenho que resolver, tanto dentro como fora de mim…

    Quando eu passei a assumir essa ‘posição’ de Filho de Deus, deixei de ficar nessa que se Ele é comigo vai me responder, uwe depois de provas incontestáveis não tem como ficar ainda nessa, não não não apôs assumir eu não tenho isso em questão porque sei que Ele é comigo até a consumação do século.

    Obrigada por essa palavra.

    sem mais,
    AB.

    Ver mais

    Boa tarde!
    Essas palavras tem mexido muito comigo, ver os nossos erros e assumi-los não e fácil, essa tem sido minha busca em reparar em mim o que me atrapalha, não aceito que eles venham me limitar, e isso realmente só e para aqueles que estão dispostos a assumir sua fé e se mostrar um verdadeiro filho de Deus,
    Obrigada, Deus abençoe!

    Ver mais

    Querida Viviane,

    Na realidade todo o mundo Espiritual gira entorno da fé.

    Se eu creio na palavra de Deus, tenho de sacrificar.

    Se eu creio na Sua vontade para a minha vida, tenho de sacrificar minhas vontades crendo que através disso a vontade Dele permanecerá em mim.

    Essa crença me faz vigiar cada segundo da minha vida, não tem como eu querer agrada-Lo se não existir essa crença.

    Este Jejum de Jesus veio em uma altura da minha vida em que descobri muita coisa a meu respeito, e me lancei crendo que é a minha oportunidade.

    A crença é quem faz de nós pessoas capazes de vencer tudo, até a nós mesmas em prol da vida eterna!

    bjinhos

    Ver mais

    O que é nascido de Deus, não fica a espera de só receber, mas ele sabe a importância de dar, de sacrificar suas vontades, por amor ao seu Senhor, quando eu priorizo o meu tempo com Deus, tempo de qualidade, eu estou assumindo o meu lugar de filha, e eu com Deus somos um.

    Ver mais

    Quando eu tenho comunhão com Deus, somos um, estamos ligados, sempre que eu vejo que estou com algum problema eu logo peço socorro, e ele esta sempre pronto a me socorrer, e da- me força, eu não consigo me imaginar viver sem o meu senhor isto e ser filha de Deus. Obrigada D. Viviane ele sempre a usa para me responder quando eu peso, beijinho.

    Ver mais

    “Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se”

    Se Deus nos deu o direito de sermos também chamados de filhos dEle , é porque nós temos capacidades fisicas e espirituais para renunciar as nossas vontades , e viver uma vida de sacríficio , obediencia ,tremor e temor ao Senhor. E isso não é dificil , embora muitas vezes a nossa carne não esteja disposta a sacrificar , nós temos que lembrar que o mais dificil Jesus já fez por nós , agora é só fazer por merecer que as promessas de Deus venham ser manifestadas em nossa vidas ;afinal não a nada mais maravilhoso , mais gratificante do que ter a certeza que Ele nos ouve e que sempre podemos buscar auxilio nEle , porque é claro que se nós fizermos as vontades dEle , Ele sendo um Deus justo e fiel , certamente nos atenderá.

    Mas quem conhece Jesus sabe que tem que viver pelo SACRIFÍCIO,que é individual , não adianta ficar esperando que um amigo , irmao , pai ..enfim se formos esperar os nossos entes queridos tomarem a decisão de querer nascer de Deus para só depois assumirmos um compromisso sério com Ele , ai já pode ser tarde ; por mais que doa , por mais que a nossa carne não queria , temos que tomar as decisões corretas , que nos aproximem do Senhor ; e não anulem a FÉ; que também é individual.

    Ver mais
1 32 33 34 35 36 53