5º dia – Quem é filho de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2014

5º dia – Quem é filho de Deus?

  • 14
  • Jun
  • 2014

Quem é filho de Deus?

Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?

Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(Jo.1:12,13)

À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.

E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.

Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.

Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!

Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.

Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:

– A pessoa que é flexível;

– Entrega-se;

– É humilde;

– É submissa;

– Obediente;

– Tem temor.

E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!

Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.

Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.

Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!

Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.

Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.

Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

318 comentários

    bem eu tendi que que para mim me torna filha de Deus è preciso eu conhe-lo é muito forte por que ja me enganei achava que por fazer muitas ocias ja tinha connhecido a Deus mais descobri que nao pois os frutos mostra pois aquele que conhece nao nasceu do sangue mais foi gerado pelo espirito santo

    Ver mais

    Minha mente parece estar bloqueada. Leio, ouço falar, mas não consigo me liberar para agradar a Deus em tudo.Quero mudar, desejo mudar, estou angustiada por isso.

    Ver mais

    Oi dona Viviane.

    Crêr vai muito além do que o simples acreditar.
    Qando eu creio, no fundo eu estou a crêr num resultado, estou a crêr em algo prático, algo que vai acontercer. Estou convicta.

    Por exemplo, eu creio que este Jejum não vai ser como os outros, por isso eu tenho buscado respostas, tenho buscado em Deus direcção, o que mudar… Porque creio que haverá essa transformação interior.

    Já o acreditar é muito vago. O acreditar não exige compromisso. O crêr exige, assumir um compromisso.

    Um forte abraço!
    Obgd pelo áudio.

    Ver mais

    Pela fé nos tornamos filhos de Deus. Mais que ninguém, Ele é o que deseja mais nos dar o Seu DNA. Mas para isso temos que crer Nele como Pai. O filho honra seu pai; o filho respeita seu pai; o filho valoriza seu pai; o filho obedece a seu pai; então se isso funciona assim entre os seres humanos, imagina com Deus, deve ser profundamente mais. Sacrifício faz parte da vida dos filhos de Deus, quem não está disposto, o que pode Deus fazer? Nada.

    Firme no JJJ!

    Ver mais

    Bom dia,

    Aqueles que creem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

    “… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

    Essa parte da mensagem me chamou muita atenção pra minha vida.

    Posso ver que a primeira coisa que tenho que colocar em pratica e a obediência sempre,
    Tenho vividos novos desafios na minha vida, a todo tempo tenho que estar firme a todo tempo.

    Ver mais

    O que me chamou a atenção foi a parte que fala “… Não os nascidos da carne, nem do sangue nem do homem”. Há anos atrás isso aconteceu comigo, pensei ser nascida de Deus mas na verdade, eu apenas falava de boca e me convenci disso. Também por eu conviver muito com a obra com obreiros e pastores acabei nascendo do homem. Isso é muito perigoso, muitos se enganam, mas é pelo fruto que se conhece a árvore. Muito forte

    Ver mais
1 31 32 33 34 35 53