5º dia – Quem é filho de Deus?
- 14
- Jun
- 2014
Quem é filho de Deus?
Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?
Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo.1:12,13)
À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.
E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.
Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.
Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!
Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.
Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.
“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:
– A pessoa que é flexível;
– Entrega-se;
– É humilde;
– É submissa;
– Obediente;
– Tem temor.
E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!
Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.
Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.
Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!
Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.
Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.
Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.
Katia Cardoso
Junho 15, 2014 às 20:59
Ola,
Não tem como nascer de Deus e continuar alimentando a sua própria vontade, tem que existir sacrifício, renuncias, e entrega 100%, ou é ou não é.
Um filho desfruta de tudo que um Pai pode lhe dar, o mesmo com Deus quando somos realmente filhas dEle, desfrutamos de TUDO que Ele tem e é, suas características.
Beijos!
olga santos Amaral
Junho 15, 2014 às 20:49
A palavra de hoje faz me buscar a Deus e compromissar me cada dia mais com Ele e disposta a pagar o preço para obedecer humilhar me e ser submissa para encontrar paz, direção e certeza.
Ana Paula
Junho 15, 2014 às 20:18
O que me chamou mais atenção, foi o quanto o sacrifício é necessário na vida com Deus, na verdade ele é a base do relacionamento com Deus. Não basta apenas conhecer a bíblia ou frequentar uma denominação, mas tem de haver uma entregada total e verdadeira para a mudança de fato e de verdade acontecer.
Juciene Mota
Junho 15, 2014 às 19:28
Olá Vivi,
Filho é o que aceita a vontade do Pai, é quem O Ouve e Obedece, e para isso eu tenho que renunciar a minha vontade dizer não para o meu eu,vontades ,sentimentos.
Eu sou vou dar ouvidos quando eu sou sensível a voz Dele, e para isso eu tenho que estar vigilante com a minha própria vida.
Um beijinho!
Giselle Cristina
Junho 15, 2014 às 18:58
É muito forte e glorioso, e só quando se tem essa experiência, se sabe o que realmente é, passamos a vencer tudo, sentimentos, sensações, dúvidas, medos, traumas, complexos, timidez, tudo, vencemos tudo, pois somos filhos de Deus, nós deixamos de ser almas vivente e passamos a ser espírito vivificador, temo vida e passamos vida a todos que nos rodeiam, passamos a imagem do nosso Pai.
Jannyne
Junho 15, 2014 às 17:40
Dona Vivi é muito forte ! tudo que a senhora tem falado sempre bate com algo , o Pastor aqui da IURD pregou para os obreiros e os grupos sobre a importância de guardarmos aquilo que nos foi ensinado , e também pregou sobre a Santificação do Templo, Salomão construiu mais ainda sim não era santificado , ele santificou através de sacrifício , assim somos nós , somos o templo de Deus mais para que sejamos Santos ,devemos sacrificar , Deus parou de aparecer para Salomão só depois que ele santificou o templo que Deus voltou a Aparecer para Salomão , e nesses 40 dias , junto com essa Campanha de fé que iremos participar DEUS vai aparecer pra mim e através de mim , porque nós estamos sacrificando , e vamos sacrificar mais ainda nessa campanha entregando pra Deus Algo que nunca demos ! essa é a fé ! SACRIFÍCIO RENÚNCIA MAIS DE DEUS !