5º dia – Quem é filho de Deus?
- 14
- Jun
- 2014
Quem é filho de Deus?
Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?
Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo.1:12,13)
À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.
E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.
Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.
Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!
Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.
Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.
“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:
– A pessoa que é flexível;
– Entrega-se;
– É humilde;
– É submissa;
– Obediente;
– Tem temor.
E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!
Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.
Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.
Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!
Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.
Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.
Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.
Edilene Silvestre
Junho 15, 2014 às 8:12
Olá D. Viviane.
A cada dia desta 40tena, tenho sido muito importante, porque tem sido um despertar muito forte.
Mas antes mesmo de começar já tinha determinado que teria uma transformação dentro de mim, porque desejei muito estes dias, me preparei para eles e tem sido maravilhoso.
Quando somos flexivel, ouvimos a voz de Deus e consequentemente a colomos em prática, o resultado vem.
È isto que tem acontecido comigo, coisas maravilhosas.
Para mim, as mensagens tem sido um alimento muito forte.
Obrigada
Bjos
Angélica María mendoza
Junho 15, 2014 às 4:07
Buenas noches señora Vivi, realmente nos hace pensar todo lo que fue hablado, el temor se apodera y mi único pensamiento ha sido el de agradar a Dios, no es fácil decir no a nuestra voluntad pero si es Dios nuestra prioridad , no podemos medir consecuencias para obedecerlo….un placer señora y gracias por los consejos, seguiré escuchándola desde Bolivia .
Dios la bendiga…
Juliana Bispo
Junho 15, 2014 às 4:05
Conhecemos Jesus pela nossa crença! Essa é a frase chave da mensagem de hoje! Crer envolve entrega, renúncia, humildade, submissão a palavra de Deus… É um processo entre mim e Deus! Tudo depende de MIM, se ainda não O conheço, é porque algum aspecto da minha crença esta sendo deficiente!
MARLUCE MURIEL DE MORAIS FLORIANO
Junho 15, 2014 às 4:00
Boa Noite d. Vivi,
Tem sido uma benção pra mim este Jejum de Jesus, o Espirito Santo tem me renovado a cada novo dia.
Um beijão
SHEURY DA SILVA (GOIÂNIA -GO)
Junho 15, 2014 às 3:45
Boa noite D.Viviane
para mim é uma honra poder ser chamada de filha de Deus ,pois o dia em que tive minha experiência pessoal com O Senhor Jesus foi o dia mais glorioso de minha vida ,
a cada dia estou aprendendo mais e mais com os ensinamentos aqui do blog
estou ná fé dos 40 dia do jejum de Jesus
clarissa sobral
Junho 15, 2014 às 3:05
Olha D. Vivi, a verdade é que tenho sido muito cabeça dura. Eu sei o quetenho de fazer e não faço. Eu sacrifico financeiramente, dando sempre o melhor, mas espiritualmente nada…
Eu simplesmente apertei o botão do piloto automático da
minha vida. Não consigo planejar os meus dias, a minha vida. Simplesmente tenho a mesma rotina quase todos os dias. Nada novo e tudo amarrado. E quando a tarde vai se findando e a noite chega dá uma sensação de tempo perdido, uma angústia e um desespero.
minha vida