5º dia – Quem é filho de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2014

5º dia – Quem é filho de Deus?

  • 14
  • Jun
  • 2014

Quem é filho de Deus?

Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?

Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(Jo.1:12,13)

À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.

E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.

Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.

Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!

Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.

Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:

– A pessoa que é flexível;

– Entrega-se;

– É humilde;

– É submissa;

– Obediente;

– Tem temor.

E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!

Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.

Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.

Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!

Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.

Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.

Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

318 comentários

    ,Dona Viviane!Oque me chamou muita atenção ,foi que Jesus deixou de ser o único Filho sendo assim veio para o mundo e fez muitos irmãos e continua fazendo .A pessoas que conhece Jesus e a outras que são irmãos de Jesus e vivem com Jesus,pois quem conheceu a Jesus conheceu,e quem vive com Jesus ,sabe quem é Jesus e um conhece a outro ….muito obrigado por tudo .

    Ver mais

    Dna Viviane, boa Noite!
    Sinceramente, de todo meu coração e entendimento, não sei se a sra vai ler ou não este comentario, mais como a sra disse o importante é expor aqui, é registrar… Pois bem… Começei a fazer o Jejum de Jesus, pelo fato de ir ao Templo de Salomão, pela Consagração… Não tinha até então estabelicido Metas,ou Focado algo, no meu entendimente seria algo extremamente dificil, ter que desligar-me de tudo… Mais Deus viu no meu coração a Obediencia, em fazer… E ai resolvi, acompanhar seu Blog… Sinceramente, Estou Nascendo de Deus, nunca tive tanta vontade em me aprofundar tanto na Palavra como agora,em entender, em conhecer, em saber, a forma como Deus usa a sra, as palavras poxa, tem sido de suma importancia…Tenho, lido todos os blogs, videos,audios,acho que esse sim é meu primeiro amor de verdade, estou aprendendo o que é ser Justa,como a sra diz,aprendendo a compreender a palavra… Como é perfeito,como é prazeroso!!! Que Deus abençoe a todos os Srs, grandemente!!!!! Jejum de Jesus, divisor de aguas na minha vida já…. um grande abraço a sra já esta em todas minhas orações!!! um grande Beijo.

    Ver mais

    Não bastar crer tem que pagar o preço dessa crença! A crença é demonstrada pelo sacrifício como prova da nossa entrega á Deus. Conhecer o Senhor Jesus muda o que somos e aquilo que fazemos pois com Ele tudo é melhor, para que eu cresse que era de Deus, eu precisei de ter provas disso, eu jamais confessaria algo sem viver na pele. E eu sou grata por Deus não ter deixado eu me enganar com isso, muitas são as pessoas que pensam ser de Deus mas as suas vidas não condizem com a fé que confessam e por isso posts como esse são tão valiosos para orientar.
    Particularmente gostei muito das caracteristicas de quem conhece o senhor Jesus porque contra fatos não há argumentos.

    Ver mais

    Olá D.Vivi
    ser filho de Deus não é apenas dizer, eu creio, mas sim tenho que estar disposto em fazer toda a vontade dEle. Tenho que ser obediente, estar atenta a Sua Voz, viver em sacrifício constante. Quando sou filha nascida de Deus, tenho plena confiança nEle sem duvidar, mas sim com a certeza da vitória. Não nego ao que Deus me pede em relação a minha conduta, minhas ofertas principalmente ser a própria oferta, meu carácter, atitudes e ganhando almas para o Seu Reino. Essa conquista se busca continuamente com base num sacrifício diário da nossa vida.
    Um abraço

    Ver mais

    Boa noite D. Vivi. Me chamou atenção o temor em guardar o que se ouviu, o cuidado com o que recebemos de Deus e como viver em nossos dias essa palavra guardada. Desde quarta feira eu estava a pensar nisso porque aconteceu comigo e esse pensamento tem estado “aceso na minha mente”. Hoje posso te dizer que comecei a agir diferente com relação ao que eu quero, sem ficar viajando nos pensamentos e sim agindo na hora. Quinto dia de jejum, está sendo difícil mas tenho certeza que vou alcançar o que eu desejo se eu for até o fim. E eu vou. Fique com Deus.

    Ver mais

    O que mais me chamou atencao no audio de hoje foi: Na Crenca existe Pratica, existe Renuncia, existe Entrega!
    Uma pessoa que Cre na Palavra de DEUS, que Cre que ELE e o unico que pode mudar sua vida, ela renuncia o seu eu a 100%, ela se entregaz a 100%, ela renuncia 100%…

    Reconheco o porque que ainda nao fui selada com o ESPIRITO SANTO, pois ainda nao dei 100% de mim para DEUS. Mas estou disposta a dar-me por inteiro a ELE, pois Creio que ELE e o unico que me pode ajudar, que pode me libertar, que pode me salvar.

    Ver mais
1 25 26 27 28 29 53