5º dia – Quem é filho de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2014

5º dia – Quem é filho de Deus?

  • 14
  • Jun
  • 2014

Quem é filho de Deus?

Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?

Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(Jo.1:12,13)

À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.

E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.

Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.

Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!

Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.

Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:

– A pessoa que é flexível;

– Entrega-se;

– É humilde;

– É submissa;

– Obediente;

– Tem temor.

E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!

Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.

Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.

Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!

Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.

Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.

Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

318 comentários

    Olá querida Viviane

    Crer, significa depositar TOTAL CONFIANÇA em algo. Só confia quem crê, e só crê quem confia. Por isso mesmo, tem de existir uma entrega TOTAL e COMPLETA da minha parte.
    Existem situações no dia-a-dia onde sou dependente de terceiros, mas neste caso, quando se fala de relacionamento/intimidade/DNA de DEUS, depende exclusivamente de mim, daquilo que eu sou, e principalmente, daquilo que eu estou disposta a sacrificar por JESUS.
    Algo interessante é que a DEPENDÊNCIA de DEUS, torna-me INDEPENDENTE das minhas vontades, manias, e de tudo o que me afasta Dele.

    SER FILHA DE DEUS, É SER DEPENDENTE DELE!

    Obrigada pela sua entrega para ensinar-me (ensinar-nos), pois ela é um exemplo para colocar em prática na minha vida, e na vida de quem CRÊ e CONFIA!

    Um forte abraço

    Ver mais

    Olá D Viviane,
    Foi muito profundo o que a sra falou: “quem crê sacrifica, se entrega”. Não dá para eu dizer que creio em Deus e depois fazer tudo contrário ao que Ele fala, ou não assumir a Sua vontade na minha vida… porque creio tenho que constantemente vigiar a fim de separar o meu eu e a vontade do Senhor. E ter determinação e coragem para fazer do seu jeito crendo que Deus esta recebendo meu sacrifício, minha vida a cada dia.

    Ver mais

    Não importa quem sou, a família, a condição ou posição… na verdade, a minha vida com Deus depende única e exclusivamente do meu sacrifício, da minha renúncia e entrega para Ele.

    Ver mais

    Hoje de manhã ouvi o audio e meditei e voltei para ouvir e meditar novamente e deixar o meu comentário.
    Sem dúvida quem conhece a Deus e ao alto preço que pagou e continua a pagar dia-a-dia não aceita qualquer tipo timidez ou criticas que lhe possam fazer ficar receosa.
    Ela enfrenta o que tiver que enfrentar porque sabe que a primeira e mais importante escolha esta feita e colocada no devido lugar que é agradar e analisar se tudo é feito conforme a vontade de Deus.
    Desta forma a minha vida passou de uma vida sem qualquer tipo de organização ou vigilância, para um vida baseada no uso de uma fé inteligente e que tem acima de tudo paz e alegria 🙂

    Deus abençoe.

    Ver mais

    Boa noite Dª Vivi!
    A cada dia eu me vejo nesses podcasts porque a cada dia uma coisa de mim é referida, pois eu vi que eu não sou Filha de Deus, eu vivia enganada, pensava que tinha uma coisa porém não tinha pois os frutos mostravam por si só que não havia em mim o Espírito Dele. Mas tirando uma coisa deste post, uma não mas duas é que se realmente eu quero Ser Uma com Ele eu tenho que renunciar as minhas vontades e estar em constante sacrifício pois só isso mostrará a minha entrega e crença, e outra prova disso é que eu não esqueço de nada do que é falado aqui pois há dentro de mim realmente um desejo de conhecer a Deus!

    Uma ótima noite e Beeeeeijoos Dª Viviane!

    Ver mais

    Olá D. Vivi,
    Eu nunca vou sentir vontade de sacrificar para DEUS. Estava a analisar , JESUS quando sacrificou e consumou o sacrifício no Calvário, entregou o seu espírito e não a sua alma, o que prova que o que O levou a concluir a entrega da Sua vontade para cumprimento da vontade do Pai foi a sua mente (espírito) e não a sua alma (sentimento/vontade).

    O mesmo sempre vai acontecer comigo diariamente! Jamais devo ficar à espera de sentir vontade de sacrificar para DEUS, mas não preciso de sentir NADA!!! O meu espírito sabe que precisa disso para me manter conectada a DEUS, ser uma com ELE. Basta assumir esse compromisso acima de tudo comigo mesma.

    Mais uma vez obrigada!
    Um beijinho*

    Ver mais
1 22 23 24 25 26 53