5º dia – Quem é filho de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2014

5º dia – Quem é filho de Deus?

  • 14
  • Jun
  • 2014

Quem é filho de Deus?

Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?

Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(Jo.1:12,13)

À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.

E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.

Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.

Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!

Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.

Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:

– A pessoa que é flexível;

– Entrega-se;

– É humilde;

– É submissa;

– Obediente;

– Tem temor.

E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!

Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.

Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.

Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!

Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.

Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.

Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

318 comentários

    Boa noite, Dª Viviane.

    A frase que me fez meditar hoje foi:
    A crença exige renuncia, sacrifício, entrega, o cuidado em guardar o que tenho recebido…

    Fiquei pensando como tenho guardado o que tenho recebido, se estou atenta a mim mesma existe a vigilância, e o cuidado de colocar em pratica o que Deus tem me dado…

    Aquele que é Filho não mede esforços para obedecer e sacrificar, é algo natural e que lhe trás prazer.

    Beijinhos até amanhã…

    Ver mais

    Olá D. Vivi
    Realmente só sacrifica o seu eu, é aquela que conhece á Deus , foi algo que eu só consegui quando eu tive o meu encontro com Deus , oque me chamou muito a atenção no dia de hoje é que nunca devemos para de sacrificar o nosso eu para “SER UM COM ELE”.
    UM GRANDE ABRAÇO D. VIVI
    BJS 🙂

    Ver mais

    Eu ainda não O conheço,tenho perseverado,mas é diifcil.Exige-se muito sacrificio.Mas eu quero ser filho de Deus,nascer Dele.

    Ver mais

    Boa noite D Vivi.
    O que mais me chamou atenção na mensagem passada é o fato de que os que temem guardam o que vem de Deus. Guardam para vigiar, zelam pela sua alma.
    E por experiência do que passei quando não conhecia Jesus, não se tem segurança, tudo se faz com medo. Mas sabendo quem Ele é tudo é diferente, existe confiança, sei que está comigo e onde quer que seja eu irei conseguir. O medo vem mas supero e não me deixo vencer por ele.

    Beijinho

    Ver mais

    Como é bom estar aqui vivendo algo tão forte em minha vida. Ser gerada pelo próprio Deus. Não gerada pelo facto de estar no ambiente da fé, pela força do meu braço ou pelo carinho que até possa ter pelas pessoas que estão vivendo o mesmo comigo, mas ser gerada pela minha entrega, pela minha crença, pela minha necessidade de querer ser nascida dEle. Minha crença me leva ao desafio dos meus próprios limites, a sacrificar em prol do mais importante da minha vida. Estou disposta a renunciar a minha vontade, a sofrer o dano, a obedecer,a agrada-Lo pois esse é meu maior desejo. E isto estou a viver estes dias. Não estou a fazer este jejum do meu jeito, ou a sacrificar conforme “planeei”. Tenho -O ouvido e a dor na minha carne, o conflito entre a minha vontade e o que lhe estou a dar tem gerado em mim uma força incalculável. Meu espírito está forte a medida que minha vontade diminui e é contrariada consigo a cada minuto estar cada vez mais sensível a Sua voz. E isso é maravilhoso. Uma certeza absoluta existe em mim que tudo está a mudar, que após estes dias serei outra. Que Seu poder se aperfeiçoa, que ainda nem meus lábios se abriram Ele está aqui comigo me guiando, me moldando, me usando. Estou vivendo estes dias como a minha oportunidade e tudo o que eu sinto ganha cada vez menos importância perante o que Creio! Como sou grata!
    beijinhos

    Ver mais

    Ola boa noite, muito obrigado Dona Viviane pelo post, duas coisas me chamaram a atenção a primeira que quem cre se entrega, sacrifica e renuncia para agradar a Deus e fazer sua vontade e a segunda que cada um tem o poder nas mãos para chamar a atenção de Deus por meio da nossa entrega neste Jejum.
    Muito Obrigado

    Ver mais
1 20 21 22 23 24 53