5º dia – Quem é filho de Deus?
- 14
- Jun
- 2014
Quem é filho de Deus?
Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?
Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo.1:12,13)
À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.
E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.
Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.
Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!
Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.
Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.
“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:
– A pessoa que é flexível;
– Entrega-se;
– É humilde;
– É submissa;
– Obediente;
– Tem temor.
E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!
Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.
Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.
Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!
Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.
Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.
Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.
carina santos
Junho 14, 2014 às 22:55
Boa noite.
Dna. Vivi
Para mim tem sido maravilhoso poder fazer este jejum JJ , pois tenho me analizado dia põs dia, tenho tirado de dentro de mim tudo que não agrada a DEUS , pois eu o conheco muito bem , mas se, eu não obedeco a sua palavra o meu eu bem ao cima ,ai não tem como mostrar os frutos do Espirito.
POR isso estou nessa fé diminoindo eu, para que DEUS cresça mais e mais em mim, é unica maneira de eu obedecer sua voz.
Vou em frente do meu foco.
Paula Matos
Junho 14, 2014 às 22:53
Boa noite.
Hoje do que ouvi chamou-me a minha atenção quando a senhora falou sobre pagar o alto preço, que é o sacrifício.
O Deus falou comigo foi; sacrifício é sair da minha zona de conforto.
Isso vai contra as minhas próprias vontades, ainda que me custe, mas acima de tudo está Deus, então pago o preço que for para obedece -lo.
Luana Bernardes
Junho 14, 2014 às 22:48
Sabe Dna Vivi a duvida sempre vem tentar me colocar para baixo e admito que por muito tempo deixei ela fazer gato e sapato da minha fè. Porem hj pela manha quando estavo lendo esse versiculo eu vi que eu aceitei JESUS, eu abri mao de sair com amigos, de namorar, de assistir pornografia para Servir a Deus eu Sacrifiquei a minha carne por Ele e tenho certeza que eu serei uma com Ele durante esses 40 dias.
Nissara - Portugal
Junho 14, 2014 às 22:37
Olá Dn Viviane!
Que maravilha ter sido gerada por Deus! Como uma pessoa que foi gerada por Ele pode se permitir não se valorizar? Ele é tudo! Em Deus não há dúvida, medo, timidez, insegurança, nada! Depois desta mensagem, me vejo invencível! Obrigada, Bjos!
Aline Carla
Junho 14, 2014 às 22:34
Para esse Jejum de Jesus está sendo o jejum da minha vida. Quero me torna sua filha, quero ter o seu DNA, não me apoiar no que já sei, ou nas experincias que já tive!
Quero mudanças, algo novo na minha intimidade com Ele. Por isso eu creio e pago o preço da renuncia da minha vontade.
Obrigado… Beijos
Juliana Machia
Junho 14, 2014 às 22:30
Esta quarentena está sendo única pra mim .
A palavra de Deus a cada frase meditada , a cada virgula fala muita coisa , mas para isso tem que haver da minha parte entrega , atitude , senão será mais uma informação. ,e informação demais atrapalha , agora quando eu trago o que leio para o meu dia a dia , faz toda a diferença !
Beijinhos ;