5º dia – Quem é filho de Deus?
- 14
- Jun
- 2014
Quem é filho de Deus?
Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?
Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo.1:12,13)
À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.
E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.
Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.
Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!
Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.
Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.
“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:
– A pessoa que é flexível;
– Entrega-se;
– É humilde;
– É submissa;
– Obediente;
– Tem temor.
E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!
Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.
Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.
Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!
Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.
Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.
Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.
claudia pereira Figueira da Foz
Junho 14, 2014 às 20:37
Olá D.Viviane este Jejum não está ser facil pois tem se levantando muitas coisas na minha vida mas eu estou em paz. Mais perto do meu Senhor é só o que intressa
Fabiana FJE Centro Alcobaça
Junho 14, 2014 às 20:31
Boa tarde, é uma honra servir a Deus e ser filha dele e eu quero ser filha dele. Quem crê na palavra de Deus sacrifica o que for preciso. Se queremos ver maravilhas na nossa vida, é crer na palavra de Jesus, é ser obediente a ele, fazer o que ele pede. Eu quero conhecer Jesus e quero ser filha dele.
Gostei muito deste áudio, Obrigada Deus abençoe.
Ana Paula - Matosinhos
Junho 14, 2014 às 20:28
O que me chamou atenção hoje, e me fez meditar o dia inteiro… Geralmente quando eu lia este versículo eu logo me preocupava em ” receber” o Poder de ser filha de Deus!!!
Mas hoje me fez pensar de maneira diferente: O que eu preciso “oferecer” para ser filha de Deus ? E estes pontos que a Sra. mencionou trouxe muita NOVIDADE , e fiquei o dia todo à pensar em cada característica …
Me ajudou a focar ainda mais meu objetivo !!!
Thank you 🙂
Beijo , beijo
Tania Reyes
Junho 14, 2014 às 20:20
Buenas tardes sra. Viviane
Lo que estoy aprendiendo a cada día, es como ser uno con El. Y yo solo voy a ser uno con El, atraves de mi obediencia, caracter y sobre todo temor hacia su palabra, haciendo su voluntad en todo momento,practicando su palabra y buscar agradarle a cada día mas y mas atraves de mi comunion con el.
Renata Costa
Junho 14, 2014 às 20:05
D.Viviane , já Tenho sido muito beneficiada nestes dias , tenho sido renovada , estado mais atenta as minhas atitudes .
E me chamou muito atenção quando a senhora mencionou sobre Guardar o que Ouvimos . E vejo que quando não estamos vigiando e achando que tudo esta bem , ficamos acomodadas e ouvimos a Palavra de Deus e não há aquele Zelo em “Guardar ” , a prova disso é quando não existe novidade de Vida , experiências novas com Deus .
Eu não quero estar assim, quero zelar por tudo o que tenho recebido de Deus, e sei que está nas minhas mãos ,e Vou lutar para cada dia estar mais perto do meu Senhor !
Nestes Dias Deus tem me feito lembrar de quando começei na minha Caminhada na Fé , o “O Primeiro Amor ” !
Não Vou me apoiar nos muitos Anos que Sirvo a Deus , mas vou viver cada dia como se o Senhor Jesus fosse voltar “Hoje ” , Vigiar, negar minhas vontades para Fazer a Vontade de Deus .
Sou Grata a Deus por esta oportunidade de Participar da Quarentena , pois tem me ajudado .
Um Abraço 🙂
Silvania
Junho 14, 2014 às 20:02
TUDO ESTA EM NOSSAS MÃOS, OQUE DEUS TINHA PARA FAZER JÁ FEZ, AGORA CABE A NOS MUDAR , SE ENTREGAR DE FATO E DE VERDADE E CONFIAR PORQUE O EXTRAORDINÁRIO VAI ACONTECER NESSES 40 DIAS!!!!