5º dia – Quem é filho de Deus?
- 14
- Jun
- 2014
Quem é filho de Deus?
Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?
Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Jo.1:12,13)
À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.
E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.
Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.
Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!
Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.
Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.
“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:
– A pessoa que é flexível;
– Entrega-se;
– É humilde;
– É submissa;
– Obediente;
– Tem temor.
E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!
Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.
Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.
Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!
Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.
Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.
Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.
jakeline alves
Junho 14, 2014 às 19:22
olá D. viviane gosto muito da senhora, mesmo sem conhecer gosto bastante, Que Deus venha Lhe abençoar pois a senhora é uma mulher que nós ajudar no Dia- a Dia da fé, eu adorei os postos gostaria de manda um email para a senhora, para desabafar algo no meu casamento que eu to precisando
jakelinne C alves Brasil- estado DF Brasília
Amelia
Junho 14, 2014 às 19:12
Boa tarde dna viviane
realmente estes 40tena esta sendo diferente para mim pois estou vendo Deus perando na minha vida .
No momento que sou nascida de Deus Ele me da esse poder para que eu venca o mundo , para ter esse poder é necessario ter ´fe dentro de mim certesa sede ardente dentro de mim em querer ser um com Ele para que o aceite e passo a ser sua filha, e o espirito santo vira quando ele vem que em mim houve essa vontade ardente de ser uma com Ele desejo creença nele e passo a ser um com ele
e quando o recebo passo a ser espirito e me adapto as condições espirituais porque foi gerado por ele e os dele gerado passam a ser igual a ele e se passo a ser filho também passo a ter poder .
Mariana
Junho 14, 2014 às 19:11
Agora é tudo ou nada!
Letícia Marcelino Catalão
Junho 14, 2014 às 19:09
Ao ler esta mensagem percebi que não era nascida de Deus,ou melhor que não era Filha de Deus,por alguns simples motivos.
Mais tenho a certeza de que agora vou lutar,vou me fazer como Filha desse Deus maravilhoso que até então estava servindo sem O conhecer… 😀 😉
Suelena Aben-Athar Nascimento
Junho 14, 2014 às 18:50
Bom dia a todas e querida dn.Vivi,
Sacrifício , renúncia,vigilância .
Palavras chaves, que me chamaram muito a atenção .E a que mexeu comigo foi RECEBER !
E recebo hoje esta palavra.
E quero praticar , hoje ,com toda minha fé racional ,para causar uma revolução em mim e a todos ao meu redor.
Forte abraço !
Jaqueline - Pombal. Pt
Junho 14, 2014 às 18:22
O que se destacou foi para mim é “Receberam ” e pensei para receber não é qualquer um, mas aos que creram, que se lançaram, se dispozeram, for humilde e se sacrifica, começando pelo interior e se exteriorisando, uma coisa que percebi que tudo começa dentro de mim, quando olho para meu interior e quando eu me enxergo, vigio as coisas que aconteçe comigo, os meu pensamentos, atitudes e sentimentos e consequentemente se reflete no exterior ao meu redor e em tudo que sou. Crer no nome de Jesus somente não é tudo mais a prática da minha fé, a entrega ira mostrar para ele e para mim mesma o quanto eu o valorizo, o temor, o respeito, a conçideração e muito mais pois só o nascido tem o dna e reconheçe a voz do Pai. (quando não é algo estranho e fica indiferente a voz dele). Quando somos nascido ouvimos a voz dele, reconheçemos a seu chamado e temos o poder dentro de nós de vençer e superar a toda a dificuldade. Bjs